Apesar de ter chegado às duas finais do CBLOL em 2022, a paiN Gaming está em busca de fazer trocas em seu elenco para a próxima temporada. De acordo com fontes próximas ao Mais Esports, a organização colocou sua Bot Lane, Trigo e Damage, à venda no mercado e já tem um alvo para a função de AD Carry: Bvoy.
A dupla Trigo e Damage chegou à paiN no início deste ano, para substituir brTT e Luci. Ambos estavam na Rensga no ano passado e chegaram à Final do 2º split do CBLOL 2021, mas foram vice-campeões ao perderem para a RED Canids Kalunga. Já nos Tradicionais, eles também chegaram às duas finais desse ano, mas ficaram com o vice em ambas.
Na primeira etapa de 2022, a paiN chegou à decisão contra a RED, um reencontro para Trigo e Damage, mas acabou derrotada por 3×2. No 2º split, mais uma Final, porém a derrota por 3×0 marcou uma grande diferença entre os Tradicionais e a LOUD, que se sagrou campeã e representou o Brasil no Worlds 2022.
Além disso, ainda de acordo com as fontes, a paiN Gaming possui interesse em ter uma bot lane totalmente coreana para 2023, ou seja, além de Bvoy, a organização está atrás de um suporte para ser sua dupla.
Contudo, apesar da prioridade dos Tradicionais em contar com uma bot lane coreana, a paiN não descarta manter Trigo e um jogador coreano em outra posição.
Em resposta à reportagem, a paiN Gaming declara que “não comenta qualquer tipo de especulação de mercado.”
Bvoy pode voltar ao Brasil pela paiN
Bvoy teve uma passagem curta pelo Brasil, no 2º split de 2020, quando atuou pelo Flamengo Esports. Apesar do fraco resultado naquele campeonato, que sequer levou o rubro-negro aos playoffs, o AD Carry sul-coreano recebeu inúmeros elogios pela sua dedicação e mecânica apurada.
Depois de deixar o Flamengo no fim de 2020, Bvoy defendeu a Estral Esports, equipe da América Latina. Ele defendeu a organização nos dois últimos anos e chegou a duas finais, no 2º split de 2021 e no 1º split de 2022, mas foi vice-campeão em ambas. Em abril, ele deixou a Estral e se encontra Free Agent até então.
Ainda sobre a Janela de Transferências do CBLOL 2023, noticiamos também o interesse da Matilha em Hauz, que defendeu a KaBuM! nesta temporada, além de uma possível troca com os Ninjas por Grevthar.
Veja também: “Top 5 ou top 4 fácil no NA”, diz Turtle sobre elenco da LOUD