A LOUD atropelou a paiN Gaming neste sábado pela final do CBLOL com um sonoro 3-0 e se sagrou bicampeã do torneio. Com mais um revés, os Tradicionais agora se isolam na quantidade de vice-campeonatos da competição.
Com a derrota no 2º Split de 2022, a paiN ultrapassou a Vivo Keyd em quem mais havia ficado em segundo lugar na história. Depois do último resultado, a organização agora se isola na liderança, com seis vice-campeonatos.
A paiN ficou com o segundo lugar em 2014, 2017, 2020, nos dois splits de 2022 e agora no primeiro de 2023. Essa contagem é apenas do CBLOL, já que os Tradicionais também ficaram com o vice-campeonato no Circuito Desafiante em 2018.
LOUD conquista o bicampeonato no CBLOL
A LOUD conquistou o seu segundo título seguido no CBLOL, e também o segundo em cima da paiN por 3-0.
Agora, a a LOUD representará o Brasil no MSI 2023, o primeiro torneio internacional do ano. Veja todos os times classificados para o MSI 2023. O time realizará um bootcamp em Madrid para treinar para o campeonato.
Título da LOUD também marca conquistas individuais dos jogadores
A final entre LOUD e paiN também rendeu conquistas individuais para outros jogadores. Tinowns se tornou o jogador com maior número de kills em toda a história da liga, enquanto Robo conquistou seu quinto título e se aproxima de empatar com brTT.
Já o suporte Ceos conquistou o seu terceiro título do CBLOL, tendo vencido todas as três finais que disputou! Tinowns e Ceos morreram apenas uma vez em toda a final.
Jogadores da LOUD repercutem vitória em coletiva de imprensa
Durante a coletiva de imprensa após a conquista do título, Robo citou que era desculpa de mau perdedor com relação às reclamações sobre a falta de vantagens para o time que chega da chave superior para a final. Já tinowns comentou que é viciado em ganhar da paiN.
Em entrevista exclusiva ao Mais Esports, o mid laner também comentou sobre a final de sábado ter sido um replay do Ibirapuera.