O Maokai é o grande destaque desse 1º Split do CBLOL 2023. Desde o início do campeonato, o campeão tem 15 partidas e foi banido 24 vezes. Ele tem uma presença de 97.5% nos jogos da competição.
Mas, porque o campeão está tão forte e vem sendo a prioridade dos caçadores no CBLOL? Reunimos algumas informações para tentar explicar o impacto que o Ente Querido tem nas partidas competitivas.
Controle de terreno e sinergia com build AP
Uma das principais características desse novo Maokai após algumas mudanças em suas habilidades, é sua capacidade de controlar pequenos espaços e, principalmente, ter um domínio completo da região dos objetivos quando consegue pisar primeiro no rio.
E causa muito dano com itemização AP
Isso se deve ao seu E – Atirar Mudas, que quando dentro de um arbusto, aumenta e causa muito mais dano nos inimigos que entrarem no seu caminho. Somado a esse dano, a descoberta da itemização AP para o campeão é também o que casou todas essas características para uma escolha quase que perfeita nesse meta da jungle.
Ult causa muito dano e tem grande controle de terreno
Por fim, o seu ultimate é quase que um aviso de: ou você sai, ou você morre. Com um alcance grande e um controle de grupo super interessante para se usar quando você quer entrar e expulsar os inimigos que já estão em uma área, visto que a habilidade prende os jogadores que estiverem no seu alcance e também causa muito dano pela sua itemização de poder de habilidade.
Goot não acha que Maokai perderá prioridade no 13.3
Para Goot, jungler da FURIA, o Maokai é a principal escolha do momento, atrás somente da Elise. Para o jogador, como os jogos do CBLOL são mais lentos, o Ente Querido tem mais facilidade em crescer nas partidas e mostrar todo o seu potencial em lutas, que é onde ele sempre brilha.
Nesse atual momento, o campeão venceu 13 partidas e perdeu apenas 2 no CBLOL. Uma taxa de vitórias de quase 100%, com 86.7%. Aegis é o jogador que mais jogou com o campeão, com 4 jogos, enquanto Ranger está logo atrás, com 3. O caçador da Matilha perdeu um jogo, enquanto a outra derrota foi de CarioK, da paiN.
Maokai na LPL e LCK
Nas ligas mais competitivas do mundo, ele também é uma grande prioridade, o que demonstra que o campeão não é uma exclusividade das partidas do Brasil. Na LPL, por exemplo, o Maokai alcança 91.5% de presença e 62.5% de taxa de vitórias. São 33 vitórias e 20 derrotas, além de ser banido 66 vezes.
Já na LCK, a sua presença é ainda maior. O Maokai tem 95.6%, com 23 vitórias e 15 derrotas no torneio. Ele foi 71 vezes e conta com um win rate de 60.5%.
Confira a cobertura completa do CBLOL 2023 1° split com calendário de jogos, resultados, tabela, estatísticas e outras informações aqui no Mais Esports!