Após um começo 0-2 no CBLOL 2023 1° Split, a KaBuM conseguiu o 2-0 na segunda semana do torneio. Em entrevista ao Mais Esports, DudsTheBoy falou da preparação dos ninjas, escolhas no draft, comunicação e ainda falou qual o time mais forte do torneio!
DudstheBoy fala sobre a semana 2-0 da KaBuM
Finalmente saímos com esse 2-0, batemos muito na trave na primeira semana. Mostramos muito que ainda éramos um time que estávamos engatinhando, e ainda somos esse time, a cada semana vamos melhorando um pouquinho, mas pelo menos saímos com as vitórias e é isso que importa.
O que mudou da primeira semana para a segunda semana?
Eu acho que a primeira semana fez com que a gente se dedicasse ainda mais. Não tivemos tanto tempo de treino pra primeira semana, mas quanto mais o tempo passa, mais vamos conseguir evoluir, e essa frustração ainda deu uma confiança, um boost a mais pra gente falar “mano, vamo bora, vamo nos matar de treinar que a gente precisa ganhar os pontos”, então acho que foi isso que fez darmos uma melhorada boa.
Para Duds, a KaBuM ainda precisa de mais tempo para realmente chegar em um bom nível
Eu acho que o time ia encaminhar de qualquer jeito. O Scary é um cara que veio do Academy sem tanta experiência, o Scuro também é um cara novo que ainda não comunica tanto, pegamos dois coreanos que eram de times separados, então era um time totalmente diferente, então realmente precisávamos de mais treino. Acho que precisamos de um mês, um mês e meio para falarmos “mano, realmente estamos em um nível maneiro”.
Duds fala sobre o alívio após vitória contra a INTZ
Eu estava sentindo muita pressão, depois que comecei a entender que a luta ia começar a desembolar e se eu errasse íamos perder ela, acho que a pressão ficou muito grande. Estávamos ganhando o jogo e começamos a perder, perder e perder, aí já começamos a pensar “cara será que vamos perder outra vez?”, contra um time que considerávamos mais tranquilo de ganhar que a LOUD, por exemplo. Durante o jogo isso começou a consumir a nossa mente, mas falamos “mano, vamos setar, jogar desse jeito”, e aí conseguimos performar e ganhar.
Jogo contra o Fluxo
Eu acho que até mencionei isso no Depois do Nexus, Twisted Fate não é uma escolha pra luta, é algo pra você controlar as rotas laterais, fazer pickoff, coordenar o mapa, precisa de uma comunicação boa, que não é o nosso ponto forte hoje. O nosso jogo ficou um pouco mais lento e nublado do que deveria ser, começamos a cometer uns erros que não podia, mas aí a gente perdeu e falou “não, é dessa forma que precisamos jogar, precisamos jogar as sides, matando com o Jax, dando pickoff com o TF”, e ai o jogo começou a fluir.
Jogar contra o Zac do Tay
A gente viu esse mesmo matchup, comentei bastante com o Lonely e ele falou “cara, não acho que seja bom, acho que o Zac não é um boneco bom, pode ser legalzinho no início, mas depois o Jax fica mais forte, sides ficam impossíveis e ele começa a ficar monstruoso”, e a gente ainda tinha Yuumi, que é um boneco que se entrasse no Jax, que é um boneco que se entrasse no Jax, ficava impossível de parar. Já fomos sabendo que se escolhêssemos o Jax ia ser Zac, ia ser tranquilo, o Lonely ia conseguir escalar e ia conseguir ganhar as lutas pra sempre, e foi o que aconteceu.
DudsTheBoy fala sobre o draft contra a Fluxo
Conseguimos fazer o que queríamos, a gente sabia o que iríamos fazer, sabíamos os banimentos deles, a única coisa que ficamos meio assim foi o Twisted Fate, que era um pick bom para o jogo, mas demanda comunicação, e como eu falei, sabemos que esse ainda não é o nosso ponto forte, então ficamos meio assim com o TF, mas o Yuri falou “Mano, eu jogo e vou jogar bem”. Ele jogou muito bem, a Zeri não conseguia jogar as lutas, a Zeri não conseguiu jogar as lutas, sempre tomando Gold Card, então no fim deu tudo certo.
Como está a comunicação com o time
Ainda somos um time muito novo, precisamos nos entender, ter gatilhos na hora do jogo, tipo “ah, vamo resetar e controlar pelo bot”, mas o que isso significa para o time? Como fazemos isso? Então precisamos ter mais esses momentos para criarmos um padrão, eu acho que a gente ainda precisa viver mais, e isso só com mais treinos e jogos.
Jogos “caóticos” da KaBuM no CBLOL 2023
Eu particularmente não ligo para a forma como estamos agora, eu sei que é uma fase, não estamos sabendo jogar o jogo da forma como ele deve ser jogado, mas acho que isso é questão de tempo, precisamos ter tempo, mas fico mais aliviado agora pq ganhamos 2-0. Semana passada saí frustrado do CBLOL porque sabíamos que podíamos ter ganho os dois jogos, e se assim a gente perdesse também eu iria ficar frustrado do mesmo jeito, então pelo menos estamos garantindo os pontos.
Time mais forte do CBLOL na opinião de DudsTheBoy
Eu estava achando que era a LOUD, mas perderam dois jogos, acho que estão tendo problemas de Draft, então hoje em dia é a RED. Boal, Avenger, tá todo mundo jogando muito e o pessoal ta desacreditando deles, tá um time redondinho e vai ser um jogo legal contra a gente.
Os próximos jogos da KaBuM serão contra a FURIA no sábado (04) e RED Canids no domingo (05). Confira a cobertura completa do CBLOL 2023 com calendário de jogos, resultados, tabela, estatísticas e outras informações aqui no Mais Esports.
- Veja também: TitaN revela pedir “dicas” do Gumayusi via Kuri