A paiN Gaming vem de três vice-campeonatos e a pressão da torcida por mudanças é grande no CBLOL 2023 2º Split. Nesta próxima etapa, os Tradicionais optaram apenas por ProDelta no lugar de Damage.
Em entrevista coletiva, Thomas Hamence, CEO da paiN, falou dos motivos de só agora ter a subida de um jogador do Academy na organização.
Dificuldade da paiN em subir jogadores do Academy
Sendo a paiN, não é uma tarefa fácil subir os jogadores; Sendo bem sincero, é uma coisa que temos de analisar com muita calma e entender com muita frieza. De novo, é uma pressão tremenda, a paiN é muito aquela coisa, pode fazer a carreira de um atleta, mas também como regredir.
Vamos supor, subimos um jogador do Academy e ele vai mal, a tendência é que ele perca muito espaço porque vai ser muito criticado e tudo mais. Isso vai acabar construindo uma opinião que às vezes não é verdade.
ProDelta é o primeiro passo
O ProDelta acho que é o nosso primeiro grande passo, com muita fé e esperança que vai dar certo. Se você for parar pra pensar, no nosso último ciclo do Academy, quase todos hoje estão no CBLOL, não necessariamente na paiN, mas Juliera, Accezz, o Qats ainda está com a gente no Academy.
Então, assim, o nosso grande objetivo é esse, formar novos talentos que acho que não só a paiN precisa, mas o nosso cenário como um todo.
