Neste sábado, paiN e LOUD se enfrentam novamente em uma final de CBLOL. Da última vez, a organização esmeraldina levou a melhor com um sonoro 3-0 que calou o Ibirapuera lotado.
Essa rivalidade não é de hoje. Ela nasceu e foi construída ao longo dos anos, chegando no seu momento de maior ápice, em 2023 e que deve eclodir ainda mais depois do resultado de sábado.
O retrospecto entre paiN e LOUD
Ao todo, são 14 partidas entre paiN e LOUD pelo CBLOL. Os confrontos começaram a partir de 2021, quando a organização vinda do Free Fire finalmente ingressou no sistema de franquias da Riot Games.
No total, os Tradicionais têm vantagem sobre a LOUD, com 8 vitórias, contra somente 6 da organização esmeraldina. No entanto, em confrontos decisivos, ou seja, mata-mata está tudo igual. Duas vitórias para cada lado.
No começo das franquias, talvez o embate entre as duas equipes não fosse dos mais emblemáticos e a LOUD quem levou a melhor, pelo menos na fase regular, com duas vitórias. Tudo começou a mudar nos playoffs desta mesma etapa.
O reverse sweep em 2021
Na 1ª Etapa de 2021, a rivalidade entre as duas organizações ainda não era tão aflorada como nos dias de hoje. Mas, a história mudou nos playoffs quando as duas equipes se encontraram pela primeira vez em uma fase eliminatória.
Tudo se encaminha para uma vitória tranquila por 3-0 da LOUD e que consagraria o feito de terem vencido a paiN todas as vezes na sua etapa de estreia no LoL. Porém, os Tradicionais viraram o placar e aplicaram o primeiro reverse sweep da história do CBLOL.
A comunidade enlouqueceu. As torcidas efervescem e paiN e LOUD torna-se uma das partidas mais esperadas de se assistir no CBLOL. Na segunda etapa, vantagem dos Tradicionais nos confrontos da fase regular. Duas vitórias a zero.
O fim de 2021 reserva mais um capítulo da história dessa rivalidade… A janela de transferências para 2022.
Tinowns e Robo na LOUD
Como uma bomba, as saídas dos principais destaques da paiN Gaming na conquista do tricampeonato e em todo o ano de 2021 assusta a comunidade. Mas o que mais causa confusão e alarde é o destino: a LOUD.
O movimento da dupla indo para uma das rivais da paiN aflorou ainda mais a rivalidade entre as duas organizações. O confronto em 2022 era um dos mais visados de toda a etapa e a LOUD começou na vantagem com a primeira vitória na fase regular.
Porém, os Tradicionais se vingaram no segundo turno e foram um dos responsáveis por não deixar a LOUD se classificar para os playoffs daquela etapa. A primeira depois da ida de Robo e Tinowns para a equipe.
O 3-0 no Ibirapuera
Na segunda etapa de 2022, a paiN também levou vantagem sobre a LOUD na fase regular. Duas vitórias e muita confiança para cima da rival. As duas equipes se encontraram nos playoffs e mais uma vitória para os Tradicionais, desta vez em um 3-2 apertado.
No mais tardar, as duas equipes se enfrentam de novo e agora para cerca de 10 mil pessoas em um Ibirapuera lotado majoritariamente de torcedores da paiN. As duas organizações protagonizaram a sua primeira final.
O resultado foi acachapante. 3-0 sem sustos e sem piedade da LOUD, que levantou o seu primeiro troféu no LoL contra uma das suas maiores adversárias.
Após isso, a rivalidade entre paiN e LOUD tornou-se ainda maior e chegou em níveis estratosféricos para a 1º Etapa de 2023.
Provocações e jogo perfeito
Confiante, a LOUD encarou a paiN na primeira rodada e partida de abertura do CBLOL 2023 1º Split. O resultado foi quase um reprise da final entre as duas equipes, o que gerou um desconforto enorme nos torcedores da paiN.
Além da derrota, os Tradicionais foram alvos de zoações por parte de Robo e Tinowns, junto da própria torcida da LOUD, como se estivesse 4×0 pelo último placar entre as duas equipes.
A paiN não deixou barato e se recuperou no segundo turno. Uma vitória rápida e tranquila, mas que só aliviou um pouco da pressão do momento e tornou-se a virada de chave da equipe no campeonato.
Por fim, um dos últimos capítulos dessa história, foi a final da Upper Bracket entre paiN e LOUD. Chegando como favoritos, os Tradicionais venceram o primeiro jogo, mas levaram um jogo perfeito e também a derrota para a casa. Resultado? LOUD na final.
Neste sábado, dia 15, um novo capítulo dessa grande rivalidade será escrito. Quem será que leva a melhor na final do CBLOL 2023?