O Mais Esports deu em primeira mão que a Keyd iria promover jogadores Academy para o CBLOL 2023, incluindo a entrada de Krastyel como novo suporte do time principal; o jogador é mid laner de ofício. No 2v1 Podcast, Takeshi, ex-jogador e atual caster do torneio, comentou a mudança dos guerreiros.
De acordo com o ex-jogador profissional, a Keyd está meio que “tentando apagar um incêndio” com essa movimentação.
Está jogando o Bounty em uma situação muito ruim, você tem o Teslas que está no Academy… A gente não sabe como será o Krastyel, pode ser que ele vá muito bem e seja o melhor suporte de todos em sua estreia, mas é uma situação muito delicada, tem toda a questão de saber o micro, estávamos comentando aqui sobre o Keria usar barreira no level 1 pra forçar uma troca, então é uma questão de matchup que o cara tem que saber, então a chance maior é de dar certo ou errado?
Oportunidade de Krastyel voltar para o CBLOL
Olhando por esse lado de ele ter a oportunidade, pra ele pode ser melhor, e olhando agora pra Keyd sem ter informação nenhuma, pra Keyd também é mais fácil tomar essa decisão, o Kalec já trabalhou com o Krastyel, pode ter um pouco disso.
Pra gente olhando de fora parece ser algo meio maluco, mas se é algo definitivo pra carreira do cara, pode fazer sentido, temos uma galera que já fez essa mudança e deu certo, mas também teve uma galera que fez isso e foi uma tragédia, eu mesmo sair do mid para o top foi uma tragédia
É uma mudança muito arriscado, só quem está dentro ali vai poder ter uma firmeza maior, pois olhando de fora é algo que eu não faria, mas a gente não tem a informação que os caras têm ali
Vale lembrar que a Riot já confirmou as mudanças na Keyd: Sting, Stepz e Krastyel substituem Hugato, micaO e Bounty, respectivamente. Além disso, os guerreiros também fecharam a contratação de Grell para a selva; o jogador deverá estrear na próxima semana.
Confira a cobertura do CBLOL 2023 com calendário de jogos, tabelas, resultados e estatísticas aqui no Mais Esports.