A torcida da paiN protagonizou um dos grandes fenomenos da última semana. Em meio à janela de transferências, alguns fãs passaram a pedir incessantemente nomes para que a organização contratasse para a próxima etapa.
Um desses nomes é de SeeEl, treinador de LoL campeão da LEC pela Rogue e que atuava na Team Heretics, junto de Peter Dun, velho conhecido do Brasil. Após um raid dos torcedores Tradicionais, o sul-coreano entrou na pilha e passou a produzir conteúdo para a região.
Ele fez análises individuais, assistiu à final entre paiN e LOUD e também participou de debates do cenário brasileiro de LoL. O Mais Esports entrevistou SeeEl e buscou entender as condições para ele vir treinar um time no Brasil.
SeeEl fala sobre a investida dos fãs da paiN
Eu sempre estou aberto para todas as regiões, mas o Brasil, naquele momento, estava mais nas posições de baixo porque eu estava em contato com a LCS, LEC e um dia eu acordei e tinha cinquenta comentários em uma postagem aleatória pedindo para eu me juntar a paiN Gaming. Então no que diz a mim é uma honra os fãs quererem que você se junte a uma organização tão prestigiada, então com isso minha perspectiva mudou um pouco, é sobre o que você pode construir a longo prazo que me interessa, construir um legado, criar uma direção, especialmente se é uma região tão apaixonada pelo jogo. Em resumo é uma honra, tem sido incrível, nunca tive esse nível de engajamento antes, especialmente porque eu não prestei muita atenção à social media na minha carreira até recentemente, eu nem sei o que dizer, às vezes penso “porque eu”
SeeEl no CBLOL? O que precisa?
Sim, eu acho que está no ar por agora. Eu não recebi nenhuma oferta formal ou nada do tipo até o momento, para ser claro e preciso ver se é economicamente possível, porque, você sabe, obviamente eu não faço esse trabalho por dinheiro, mas precisa fazer sentido economicamente para mim para eu ir para essa região e uma das principais condições para mim é uma visão de longo prazo, porque eu não acredito posso criar uma dinastia ou uma boa estrutura do dia para noite.
O Mais Esports apurou e revelou na última segunda-feira o interesse da paiN em TitaN, ADC da RED Canids para o lugar de Bvoy, visto que o sul-coreano não deve seguir com os Tradicionais para a próxima etapa do CBLOL.
- Veja também: Torcida reage ao interessa da paiN em TitaN