A paiN Gaming atropelou a LOUD nos playoffs do CBLOL 2024 2° split, sendo a primeira vez que a equipe vence os esmeraldinos por 3-0. Após o resultado, Sarkis, treinador dos tradicionais, falou sobre a vitória, respeito pela LOUD, escolhas de drafts e comparações de Wizer com Robo.
A paiN esperava os picks da LOUD?
Sinceramente, não. Em uma série MD5, eles poderiam preparar qualquer coisa. Levamos muito em consideração a última série deles contra a Fúria. Apesar de terem repetido muitas coisas, conseguimos identificar um estilo padrão. No primeiro jogo, era difícil saber o que tinham preparado durante a semana.
Não esperávamos os picks, mas, para ser sincero, não achei que foram escolhas boas, nem o Smolder, nem o Yone. Acho que saíram um pouco do que é padrão para eles em termos de composição e execução. Acabaram não indo bem com os picks novos.
- Leia também: Comunidade reage à vitória da paiN: “a LOUD morreu”
Champion pool do Wizer vs Champion pool do Robo
A Champion pool do Wizer é maior que a do Robo atualmente. O Wizer tem um leque de campeões, principalmente AP, que o Robo não tem muito. O Robo tem o Rumble, mas hoje vimos que ele não priorizou ele (Rumble), não era uma escolha de primeira para eles. Banimos alguns bruisers que são o conforto do Robo, facilita não deixarmos ele tão confortáveis no estilo que são muito bons. Acredito que o Wizer tem uma vantagem na champion pool sobre o Robo.
Melhoria de Macro da paiN Gaming
Acho que foi muito mais sobre a gente se preparar contra a LOUD, que não é algo incomum. Já nos preparamos muitas vezes contra eles, mas dessa vez olhamos mais para o nosso time, para melhorar nosso macro, nossas lanes e nossos detalhes. Acredito que fomos muito minuciosos na nossa preparação interna. Sabíamos nossas fraquezas e forças, e colocamos em prática de uma forma tranquila, eu diria, hoje.
Foi muito mais sobre parar de olhar para a LOUD e focar em melhorar o nosso time, para estar um passo à frente deles. Não sei como vai ser contra a LOUD, se a gente acabar enfrentando-os de novo, mas acredito que hoje viemos mais bem preparados, tanto no draft quanto no jogo. Não acho que eles tiveram nenhuma chance hoje.
Drafts da paiN contra a LOUD
Olha, acho que, primeiramente, viemos com drafts que foram coesos para jogar contra a LOUD . Confesso que, como falei, o primeiro draft foi uma surpresa, porque eles saíram do conforto deles. Esperávamos que eles pegassem a Sejuani no primeiro pick, e já tínhamos coisas preparadas para isso. Acabou que ficamos super confortáveis nos drafts contra eles. Acho que no terceiro draft fizemos algo um pouco diferente. No primeiro e no segundo, tínhamos uma ideia clara de como lutar, de como jogar nossa composição. Sinto que tivemos uma vantagem, mas foi muito mais sobre estarmos confortáveis com várias coisas.
Como disse, focamos mais no nosso time, nos preparamos melhor internamente e tivemos um leque maior para enfrentar a LOUD na MD5 de uma maneira boa. Se houvesse adaptações, nosso plano era realmente estar preparado aqui e agora, e não tentar prever tudo. Fomos bem versáteis, eu diria.
Tivemos sim uma vantagem nos drafts. Acredito que no primeiro e segundo jogos, era bem claro que tínhamos uma vantagem, nas lanes, na jungle. Então, era mais sobre jogar no nosso tempo, respeitar as janelas da LOUD e não entregar tanta vantagem. E assim, acabar jogando o nosso jogo no tempo certo, o que nos daria sempre uma vantagem nas lutas de 5 contra 5. Então, acho que foi tranquilo para a gente executar ambos os drafts, no primeiro e no segundo jogo.
Sentimentos ao enfrentar a LOUD por 3-0
Acho que conquistar o resultado tira um peso bem grande das nossas costas. Queríamos muito vencer a LOUD. Faz bastante tempo, então hoje finalmente conseguimos. É bem gratificante ver que nosso trabalho realmente tem sido uma curva de aprendizado grande, uma boa melhora. Sinto que o principal motivo da evolução é focar em olhar para o nosso time, ver o que estamos fazendo, como nos entendemos melhor dentro e fora do jogo.
E, sendo sincero, aproveitar o momento, já que a LOUD não está em uma boa fase. Eles estão tendo dificuldades para se encontrar dentro do jogo, nos drafts. Então, acho que era o momento perfeito para ganhar deles, fazer eles repensarem na LOUD o que vão fazer para chegar na final. E, se eles chegarem na final, viremos com uma preparação ainda melhor e, quem sabe, vencê-los de novo, o que seria a cereja do bolo. Espero encontrar eles na final de novo e termos mais um confronto Pain vs. LOUD na final.
Sarkis ressalta que paiN respeito o adversário
Tivemos uma conversa sobre isso, inclusive hoje, antes de entrarmos no palco. O Titan comentou, eu comentei, e o Xero também, sobre respeitar quem é o nosso adversário, porque sabemos que, apesar da má fase, a LOUD é um time muito experiente, um time que tem malícia. Não queríamos estar apressados para fazer nossas jogadas, não queríamos tentar fazer coisas que não podíamos fazer dentro do jogo.
Os meninos não estão com esse pensamento de que somos os melhores e vamos ganhar de todo mundo, e é isso. Estamos tentando sempre manter os pés no chão, respeitar nossos adversários e, principalmente, respeitar nosso tempo de jogo, para manter o nível do jogo onde tenhamos sempre uma vantagem ou a condição de escolher a luta certa. Se não pudermos lutar, não vamos lutar. Acho que essa é a principal parte.
Próximos jogos do CBLOL 2024
Com o resultado da série, a LOUD cai para a Chave Inferior e irá enfrentar a FURIA. Já a páiN Gaming vai para a final da Chave Superior e espera o resultado de Vivo Keyd Stars e RED Canids.
Acompanhe a cobertura completa da CBLOL 2024 2° split com calendário de jogos, resultados, tabela e outras informações aqui no Mais Esports!