Em coletiva de imprensa, Tinowns, mid laner da LOUD, se mostrou preocupado com as mudanças que a Riot anunciou para o competitivo de 2025. O jogador falou sobre a evolução do cenário e também levantou a hipótese de jogadores brasileiros indo para a LCS.
Veja o corte do jogador na coletiva:
Tinowns fala sobre mudanças anunciadas pela Riot para o competitivo em 2025
Tem muita coisa para falar sobre isso ainda. A gente tem que esperar e ver o que vai acontecer. Só que, com certeza, tem coisas que me preocupam, como a evolução no nosso cenário. Agora, não sabendo direito como vai ser o Tier 2, isso é algo que me preocupa. Outra coisa que me preocupa também é o pessoal da NA começar a comprar os talentos aqui do Brasil, e a nossa liga acaba ficando mais fraca consequentemente.
Estou pensando muito nisso, é meio triste saber que a nossa região só não acabou por conta da comunidade. Acho que devemos o máximo à comunidade que temos, que é brilhante. Não sei qual vai ser o futuro agora, para ser bem sincero.
Como jogador, para a minha carreira e para as organizações, acho que vai ser algo muito bom. Eu estou bem confortável com a minha situação, não tem como não estar confortável pelo jogador que sou hoje em dia. A questão do nosso cenário, da nossa comunidade que montamos, é algo que me deixa um pouco preocupado, sim.
Tinowns não foi o único a falar sobre as mudanças. No mesmo dia, em entrevista exclusiva ao Mais Esports, o ADC Trigo, do Fluxo, disse que ficou incomodado com a notícia e falou também sobre a situação do LLA, liga que ele jogou no último split e passará a não existir no próximo.
Acompanhe a cobertura completa do CBLOL 2024 2° split com calendário de jogos, tabela, resultados e outras informações aqui no Mais Esports!