A LOUD evitou o reverse sweep e eliminou a FURIA do CBLOL 2024. Em entrevista coletiva com o técnico do time eliminado, Westonway, o mesmo reconheceu a força da Verduxa, mas não apontou como difícil draftar contra a rival.
“A LOUD tem muitas forças como time”, diz técnico da FURIA, Westonway
Na primeira série, Tinowns e Croc jogaram cinco vezes de Taliyah e Sejuani e nesta série vimos o Croc voltar ao seu conforto de Maokai e Seju e até mesmo um Robo com Jax no jogo decisivo. Perguntei ao Westonway se era difícil dratar contra a LOUD, confira a resposta do técnico:
Eu acho que, no momento, é mais fácil draftar contra a LOUD do que nos vezes anteriores. Porque o meta agora é algo que a LOUD só não joga, eles preferem jogar de Sejuani e Maokai, mas esses picks-chave como Zyra, Lillia… na última série, os dois times ignoraram isso, mas quando você joga contra a Pain, contra a VKS, esses times, em particular, jogaram com estas escolhas no split e é são muito mais difíceis de jogar com estes campeões melee (Seju/Maokai) contra.
A gente esteve indo neste caminho até o fim da série, então, em geral, para a maioria dos times, é mais fácil jogar contra a LOUD, porque eles não jogam esses picks, mas eu acho que, nesse momento, a LOUD tem muitas forças como time. Não é à toa que eles foram tão bem-sucedido passado. E eu acho que, se o meta mudar, talvez seja mais difícil derrotá-los.
Próximos jogos do CBLOL 2024
Agora a FURIA está eliminada do CBLOL 2024, enquanto isso, a LOUD terá que jogar pela sua vida mais uma vez na próxima sexta-feira (23) contra a RED Canids. Os playoffs continuam neste domingo (18), onde vamos ter o confronto entre a Vivo Keyd Stars contra a paiN Gaming, este embate vai decidir quem vai ser o primeiro finalista do CBLOL 2024.
Acompanhe a cobertura completa da CBLOL 2024 2° split com calendário de jogos, resultados, tabela e outras informações aqui no Mais Esports!