A RED Canids perdeu para a LOS neste sábado (23), time que até então não havia ganhado nenhum jogo. A situação da matilha no torneio segue delicada e, após o resultado, o técnico Nelson foi desligado. O jungler da RED, Aegis, comentou mais das novidades da equipe no CBLOL durante a entrevista coletiva.
CBLOL 2024: “A RED é uma org que busca soluções, mesmo que seja extrema”, diz RED Aegis
O jungler da RED comentou sobre o processo de saída do Nelson. Confira a fala inicial do Aegis:
Sobre o processo de saída do Nelson, eu não sei muito bem, mas… O Coelho deixou bem explicado ali sobre os processos do time. A gente não está conseguindo fazer muitas coisas básicas e acaba que isso atrapalhava no que ele poderia oferecer como um time também.
A gente não estava conseguindo evoluir durante as semanas e ele optou por ficar sozinho porque ele achou que conseguiria dar uma direção melhor, um estilo de jogo para o nosso time. E foi isso, a gente está de boa com isso. Eu concordei com tudo, acho que o time lidou bem.
Aegis, a comunidade também citou sobre a repetição de processos na RED. A saída de um técnico para o Coelho assumir já aconteceram algumas vezes, você também sente essa repetição?
Cara, isso já aconteceu, mas tiveram diversos splits onde o Coelho não realmente assumiu, ele não voltou.
Por exemplo, no primeiro split que a gente ganhou, ele fez isso, que a gente tinha um coach e ele acabou entrando depois, ele optou por entrar, mas depois disso sempre ele esteve sozinho ou ele não estava.
Então o que tinha o Kalec, o Nelson e o Coelho, o Coelho não estava ativamente no nosso staff. Ele estava mais desligado, ele não estava no nosso time naquele split. Então ele não estava muito nessa vibe, mas eu entendo ter essa impressão também.
A gente não sente que é um processo que se repete, mas eu acho que a RED Canids em si é uma org que busca soluções de qualquer jeito, mesmo se tiver que ser uma decisão extrema.
Aegis, como você avalia que será o impacto de haver uma comissão técnica de um só homem, como citado pelo Coelho?
Cara, eu acho que o treinador tem que complementar muito e dar uma direção legal para o jogo do coletivo no todo, mas eu nunca fui um cara que dependia dos treinadores me ensinarem para eu ter que aprender.
Eu aprendi isso muito com o Coelho, então eu sempre procurei minhas coisas, mas ele sempre dizia que eu não poderia depender dele para fazer as coisas. Eu tinha que saber fazer as coisas por mim mesmo, desde que entrei eu já tenho essa mentalidade.
Ele sempre esteve sozinho com a gente, sempre foi tranquilo. Então acho que a gente resolve coisas entre jogadores e ele junto. Ele pede bastante opinião dos jogadores, é um homem só, mas ele realmente gosta muito dessa situação onde ele está sozinho. Talvez ele não se sinta tão confortável quando ele tem que trabalhar com outras pessoas na staff.
Próximo confronto da RED no CBLOL 2024
A próxima semana é a super semana, ou seja: três jogos na semana que vem, começando na sexta-feira. Os embates da RED vão ser, em sequência: KaBuM!, Vivo Keyd Stars e LOUD. Para não perder nada, basta conferir a cobertura do CBLOL 2024 2º split do Mais Esports.