Durante o podcast MD3, Croc, jungler tetracampeão na LOUD, contou mais sobre o que afetou tanto a Verduxa no 2º split do CBLOL 2024. O jogador mostrou como a relação de favoritismo com o MSI foi o que desmotivou o moral da equipe.
Croc explica como último MSI afetou o split da LOUD
Em resposta ao Schaeppi do porquê a LOUD esteve tão abaixo dos últimos anos, Croc explicou que tudo tinha relação com o MSI. De como a decepção afetou a motivação, confira:
Diferente das últimas três idas aos internacionais, dessa vez eu me senti confiante. Senti que poderia dar certo, mas na hora que a gente perdeu pra GAM, na câmera parecia que eu estava triste, mas eu, na verdade, estava muito bravo. Então eu só pensava que a gente não teria outra oportunidade como essa.
E por essa falha, no nosso melhor momento de melhora e evolução, ficamos sem motivação pra esse split. Não era que a gente tinha 0 motivação, mas foi uma grande decepção. Eu lembro de ver o grupo (FNATIC e GAM) e pensar: “esse dá”, e todos nós nos esforçamos muito.
- Confira o corte do podcast na íntegra
“A confiança nos trouxe a derrota”, diz o jungler
Croc também exemplificou com, escolhas de draft, do porquê a LOUD não “foi com tudo” pra cima da GAM. Confira:
Eu não acho que demos o 100% contra a GAM, a gente pensava “nós somos melhores que eles”, e essa confiança nos trouxe a derrota. Por exemplo, na nossa opinião, a bot-lane da GAM era a pior do Vietnã, em qualquer cenário o Route ganharia, mas mesmo assim pegamos Senna, e isso mostra o quão confiante a gente estava.
Na época, em resposta ao Mais Esports, o Route mostrou esse lado bem confiante da LOUD. Relembre a fala do ADC:
Bom, hoje a gente enfrentou um duo bot top 5 (Jackeylove e Meiko) do mundo, então… bem, no último ano a gente perdeu pra GAM, mas a gente poderia ter ganho. Acho que hoje em dia a gente tem tudo pra vencer eles, e eu não sei muito sobre o ADC deles, mas eu posso ter certeza que vai ser bem mais fácil que hoje.