×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

CBLOL 2024: “Eu deixei a pressão me afetar” diz LOS brTT em desabafo

League of Legends

Em um vídeo de desabafo após amargar um 1/10 no CBLOL 2024 2º split com a LOS, brTT admite ter deixado a pressão afetar e comentou das dificuldades que enfrentou neste split.

“Eu deixei a pressão me afetar” diz LOS brTT em desabafo

O desabafo do brTT sobre a situação dele e da LOS tem 10 minutos, e o jogador conta sobre liderança, jogabilidade e mental. Confira:

Eu pensei que isso (1-10 da LOS) não fosse acontecer, acho que por toda a minha bagagem, por toda a minha experiência. Sempre fui um cara muito centrado, muito confiante, com um mental muito bom, mas… Eu acho que eu deixei a pressão que eu tinha nessa volta afetar bastante o meu desempenho nesse campeonato. Eu não tenho vergonha nenhuma de dizer isso.

Pressão de performar bem, como eu sempre tive essa pressão e eu sempre usei isso ao meu favor. Pressão de ser um líder no time, um time que estava precisando de um líder, uma pessoa para liderar, dentro e fora de jogo. E quando a gente estava dentro de jogo, eu pensava… Cara, eu tenho que liderar esse time, mas, ao mesmo tempo, eu tenho que estar com a minha gameplay afiada para eu poder fazer isso.

Quando a gente começou o campeonato, era claro que o meu jogo ainda não estava a 100%. Eu estava longe de ser o brTT que eu sempre fui. E quando você não está confiante no seu jogo, eu acho que isso é uma das coisas que podem ser mais prejudiciais para um time ou um jogador.

Acho que alguns momentos ali, eu deixei isso afetar muito o meu mental. Quando logo eu não estou confiante, como que eu consigo liderar um time? Então, eu diria que foi uma bola de neve: eu estava no jogo, eu tinha que focar mais na minha gameplay, porque eu não estava a 100%. Eu não poderia ser aquele líder centrado, onde os jogadores que estão ao meu redor estão sentindo aquela confiança e etc. Só que, ao mesmo tempo, eu tinha que liderar. Aí eu acabava deixando de lado a gameplay para tentar liderar, mas tendo que focar na gameplay e não estava liderando do jeito certo. Então eu acabava pecando dos dois lados.

Na foto o ADC da LOS, brTT
(Foto: Divulgação/Riot Games)

brTT não culpa os companheiros de time

Cara, eu poderia estar apontando o dedo para pessoa X, pessoa X, pessoa X. Mas eu acho que, como tudo na vida, toda carreira, profissão etc. Você tem que estar sempre olhando para o seu umbigo, para você mesmo. O que você poderia ter feito de melhor, onde você errou, onde você pode evoluir. E eu estou vindo aqui de peito aberto falar realmente o que eu estou sentindo no momento. Os torcedores vão ficar putos. Os torcedores vão xingar.
Os torcedores estão frustrados. Tem diversas palavras para a gente falar o que eles devem estar sentindo e é completamente entendível. Eles estão certos de estar com esse sentimento. Até porque o esporte é isso. Eles querem a vitória, eles querem resultados. E se tem uma coisa que não veio, foi o resultado.

(Imagem: Divulgação/CBLOL)

E agora? brTT diz que mantém o foco

O que eu posso dizer, cara? Eu acho que eu não posso me dar o luxo de ficar triste. É claro, eu vou ficar um, dois, três, alguns dias triste, mas, cara, eu já conquistei tanta coisa na minha vida. Tenho uma casa maravilhosa, tenho uma mulher maravilhosa, tenho uma carreira maravilhosa, tenho fãs maravilhosos que me apoiam absurdamente, até hoje, mesmo com a situação do nosso time, mesmo com a situação que eu estou, eu recebo diversas mensagens de apoio ainda e eu sou eternamente grato a vocês.
Agora é continuar focado na minha evolução, em voltar a ser quem eu era. Eu acho que principalmente tentar retomar a minha confiança, retomar… Eu acho que o principal é essa confiança, porque com essa confiança eu posso passar uma confiança para todo mundo que está ao meu redor e fazendo com que as coisas fluam da melhor maneira possível.

Imagem do brTT no palco do CBLOL 2024
(Imagem: Divulgação/CBLOL)

brTT pede desculpas para torcida da LOS

Pedir desculpa à torcida. Eu sei o quanto vocês estavam esperando resultado, o quanto vocês torcem, o quanto vocês pedem por melhora. É muito frustrante, deve ser muito frustrante para vocês. Toda semana estar assistindo, estar torcendo e o resultado não aparecer, mas, cara, para a gente também é muito frustrante. Muito mesmo.

Obrigado pela torcida, a galera que apoia. Infelizmente a vida não é feita só de vitória. A gente tem que aprender a lidar com as derrotas que aparecem, quais dificuldades que aparecem na nossa vida para a gente evoluir e se tornar pessoas melhores e profissionais melhores.

Próximos confrontos

A LOS fechou a supersemana com três derrotas e os próximos confrontos da Onda Laranja vão ser na próxima supersemana: paiN Gaming na sexta-feira (12), Fluxo no sábado (13) e LOUD no domingo (14).

Será que a LOS do brTT consegue dar a volta por cima? Para descobrir, basta acompanhar a cobertura completa do CBLOL 2024 2° split com calendário de jogos, resultados, tabela e outras informações aqui no Mais Esports!

Na foto o ADC da LOS, brTT
(Foto: Divulgação/Riot Games)
Sérgio Fiorini

por Sérgio Fiorini

Publicado em 01 de julho de 2024 • Editado há 20 dias

Matérias Relacionadas
League of Legends
LCK 2024: T1 perde sua partida terceira seguida e se complica na tabela
League of Legends

LCK 2024: T1 perde sua partida terceira seguida e se complica na tabela

A T1 perdeu sua terceira partida consecutiva na LCK 2024 e se vê em situação extremamente complicada na competição.

Há 9 horas
League of Legends
CBLOL 2024: Na 15ª rodada, RED ganha a paiN e LOUD garante playoffs!
League of Legends

CBLOL 2024: Na 15ª rodada, RED ganha a paiN e LOUD garante playoffs!

A 15ª rodada do CBLOL 2024 chegou ao fim e junto dela a invencibilida da paiN Gaming. A LOUD está matematicamente classificada para os playoffs!

Há 12 horas
League of Legends
LCK 2024: Showmaker freguês do Chovy? Confira os números
League of Legends

LCK 2024: Showmaker freguês do Chovy? Confira os números

O Chovy venceu o Showmaker neste sábado, mas isso significa uma freguesia sem tamanho que já vai completar aniversário!

Há 14 horas
League of Legends
CBLOL 2024: RED neutraliza sequência de vitórias da paiN
League of Legends

CBLOL 2024: RED neutraliza sequência de vitórias da paiN

A RED Canids conseguiu neutralizar a sequência de 10 jogos sem perder da paiN Gaming e trazendo um pick "diferente" no mid!

Há 15 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 20 de julho: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 20 de julho: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 20 de julho. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 22 horas
League of Legends
Modo Enxame PVE no LoL: Não pegue os Cartões de Acesso de uma vez
League of Legends

Modo Enxame PVE no LoL: Não pegue os Cartões de Acesso de uma vez

Quer uma dica para os modos mais difíceis do Modo Enxame, o novo PVE do LoL: Não pegue os Cartões de Acesso!

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais