Após a vitória contra a LOUD no domingo (28/07), o jungler do Fluxo, Shini contou um pouco mais sobre suas impressões do split da equipe no 2º split do CBLOL 2024 e o seu retorno. Vale lembrar que, no momento da entrevista, o Fluxo ainda não estava garantido nos playoffs e nem sabia que jogaria o desempate que acontece agora às 13 horas.
“Eu estou feliz de ter voltado, mas não pela performance”, diz Fluxo Shini
Em entrevista exclusiva ao Mais Esports, Shini contou um pouco mais dos problemas que atingiram o Fluxo ao longo do split, afinal a equipe teve seis vitórias consecutivas no início do campeonato e depois uma sequência de seis derrotas.
Shini, sobre a vitória em cima da LOUD, qual é a avaliação que você faz deste confronto?
Cara, foi um jogo bem duro, bem sangrento. Acho que os dois times estavam bem nervosos. Eles também, por algum motivo, não queriam perder também, não sei porquê, já que eles já estavam classificados, mas eles jogaram bem duro.
A gente sabia que valia muito pra gente, e a gente vinha cometendo o mesmo erro de começar ganhando e aí entregar o jogo. E a gente ficou em posições nesse jogo também, que a gente estava ganhando bem, e aí meio que começa a passar na cabeça a mesma coisa: “nossa que será que vai acontecer de novo?” “Quem será que vai entregar agora?” “O que será que a gente vai fazer de errado?”, mas eu tô feliz que a gente ganhou.
Na coletiva de sábado, o Grevthar disse que a estratégia pra vencer de vocês era jogar pro mid-game onde vocês propõe menos. Você acha que esse meio de jogo se tornou o problema do Fluxo?
Então, é algo esquisito porque naquela sequência de seis vitórias que a gente teve, a nossa maior força disparada era o mid game, o jogo podia estar de igual pra igual, com a gente um pouquinho atrás, ou só um pouquinho na frente. Só que quando chegava o mid game, mais ou menos quando nasceu ali o Arauto, a gente abria as porteiras do jogo.
E aí quando a gente começou a perder, foi onde a gente começou mais a pecar. A gente tinha bons early games na maioria dos jogos, a gente saia gold na frente, mas a gente ficava perdido. Não conseguia mais abrir torre, não conseguia achar a luta boa. Eu não sei nem explicar direito como que isso aconteceu, mas eu diria que sim: o nosso maior problema começou a ser o mid game aí, depois das seis vitórias.
Eu lembro que nas primeiras derrotas, muito se falou sobre testes, até na época vocês estavam fazendo o Skarner jungle. Realmente eram testes do Fluxo ou as coisas só saíram do planejado mesmo?
Cara, não, o teste não era, a gente não estava testando nada, a gente estava jogando todos os jogos para ganhar. A gente jogava de Skarner porque a gente achava que era bom, era um boneco muito forte, mas a gente não gostava muito dele no top.
Então, pra gente não ter que banir ele sempre, e por ser um boneco que eu gosto bastante também, a gente usava ele na Jungle. O pessoal também fala dos meus picks, principalmente falando: “ah, por que não joga o meta, dos bonecos APs?” Eu acho que cada time tem que jogar para suas próprias forças, né? As nossas forças não eram os bonecos AP Jungle, por diversos motivos. E aí a gente acha um jeito de contornar, tanto que, dando um exemplo de fora: o time do Showmaker lá, a Dplus, os cara não jogam também com os Jungle AP, eles jogam com Vi, Sejuani sempre que está open, Poppy, esse tipo de coisa. E fazem funcionar, certo? Estão bem na LCK. Acho que isso é a maior força de um time: saber as forças e fraquezas e acho que isso é algo que a gente sabia bem.
E apesar da sua trajetória não ter terminado a trajetória de Shini e Fluxo, eu queria saber: você ficou feliz com o seu retorno?
Cara, a minha carreira inteira eu fui um grande perdedor, eu diria. Eu tenho, basicamente, 50% de vitórias. A mesma quantidade de partidas que eu ganho, eu perco também, então é algo que eu estou acostumado já. Eu não queria que tivesse sido desse jeito, começando 6-0 e aí desmoronando. É bem melhor você ser o time que ao longo do campeonato cresce. Se você tem seis vitórias aí no fim do campeonato, como por exemplo a RED teve, esses times chegam embalados pros playoffs.
Eu estou feliz de ter voltado, mas não pela performance, ainda que ainda não tenha acabado, né? A gente está nesse limbo de esperar resultado, queria ter classificado para os playoffs sem depender de ninguém, por mais sabendo que a gente ainda tem a chance. E o que for ser, será.
Como funciona o desempate do CBLOL 2024?
A Fase Regular do CBLOL 2024 chegou ao fim, mas ainda temos uma vaga dos Playoffs em aberto! Com os resultados da 18° rodada do torneio, tivemos um empate triplo entre os times. Veja como ficou a tabela:
As partidas de desempate acontecerão nesta segunda (29) entre a KaBuM, FURIA e Fluxo. Veja a lista de confrontos:
- KaBuM vs FURIA – Vale a última vaga nos Playoffs
- Vencedor acima vs Fluxo – Define 5° e 6° lugar
Acompanhe a cobertura completa do CBLOL 2024 2° split com calendário de jogos, resultados, tabela e outras informações aqui no Mais Esports!