O CBLOL 2024 começa em breve e o Mais Esports vai trazer uma série de entrevistas com jogadores de cada um dos times. Hoje temos a conversa com o Grevthar – Mid-Laner da Red Canids 2024.
Fique Mais próximo
Para aproximar ainda mais a comunidade, gostaria de te contar um pouco mais do tom da entrevista. Grevthar é a definição de resenha, talvez a melhor forma de contar o que foi a entrevista é: ele é o que parece ser.
Todas as respostas tranquilas, e com sorriso no rosto, do jeito que a torcida da RED ficou por uns bons splits quando tinha o Grev.
O Grevthar de 2023
O ano de 2023 foi muito importante pra mim. Não é porque eu não ganhei que foi um ano que não mudou em nada, a minha vida mudou bastante. Sai da minha zona aqui na RED e tive que melhorar muito meu jogo individual.
Ainda segundo o Grev, ele reconhece que a parceria com o Aegis (Jungler) camuflava muitas lacunas do seu jogo. Nas palavras do jogador 2023 foi muito importante criar essa casca, voltar como um jogador melhor e ser um jogador melhor.
Claro que eu queria ser campeão, todo mundo que estava lá dentro sabe que dei o meu melhor e não deixei de fazer isso todos os dias. Infelizmente não fui campeão, mas com certeza virei um jogador melhor.
Ainda que estivesse na VKS, alguns torcedores da RED diziam que você tinha a cara da RED. Isso mexia com você de alguma forma?
Ah, eu sempre tive total respeito pela organização que eu tinha passado, pela organização que me fez ser o jogador que eu sou, mas é um ambiente profissional. Lá eu era VKS eu tava dando sangue lá, por isso foi tão pesado pra mim perder. Eu meio que cheguei no CBLOL já ganhando duas vezes, então acho que o padrão foi muito elevado, a barra ficou muito alta e foi um choque de realidade para mim, meio que voltar ao zero, trabalhar ao máximo todos os dias para ver o resultado e o resultado não vem, sabe? Isso é o que me deixou mais frustrado naquele momento, porque eu sentia que a gente podia ter ido mais longe, talvez ser campeão, ir pra Recife que era um dos meus sonhos, mas acabou que não deu. Por isso fiquei bastante destruído, sabe?
E como foi retornar pra casa? Pra RED?
Cara, eu acho que tu definiu muito bem, porque mais que uma organização, mais do que um time LoL, aqui eu sinto que é meu lar, sabe? Aqui eu sinto que é minha casa. Eu sinto que eu sou um jogador que joga melhor quando eu tô confortável ao redor de pessoas que eu gosto, que eu considero muito. A RED é isso, é o lugar onde eu me criei, é o lugar onde eu tenho respeito e que me deu minha carreira, sabe? Então eu me sinto em lar, em casa e sinto que eu consigo ser campeão de novo aqui.
Impactos da nova temporada
Perguntei ao mid-laner da RED Canids 2024 também sobre os impactos por dentro do jogo, afinal, a jungle e o mid tiveram algumas alterações em sua estrutura.
Ah, o mid muda bastante porque ele ficou uma lane mais longa, né? É mais difícil de você gankar, eu particularmente já achava fácil jogar mid sem tomar gank, agora tá melhor ainda nesse quesito. Ainda sim, eu sinto que mid-jungle impacta muito, eu sinto que – junto do bot – é a sinergia mais forte do jogo, então acaba que a adaptação fica mais fácil nesse começo, porque eu e o Aegis temos uma sinergia bem forte, então fica fácil de jogar.
Algo de bastidores que ouvi dizer, e também já apareceu por algumas regiões major, é que os mid-laners que conseguem executar bons roamings, costumam vencer. E o Grevthar sempre foi conhecido por esse estilo, então, você acha que seu estilo vai ser beneficiado neste meta?
Cara, eu sinto que esse estilo vai ser beneficiado, mas eu não acho que é só essa parada de dar roaming e vai dar certo, sabe? Porque, como falei, o jogo tá muito mais isolado na lane, isto é, se você não tem uma lane sólida não vai ter como ajudar o time. Há muito tempo atrás, o Alocs (Liberty) falou pra mim, você não pode ajudar os outros sem antes se ajudar. Então não adianta você pensar em rotar se você não se mantém sólido, e aí você prejudica mais o seu time do que ajuda, e essa está sendo minha filosofia.
Grevthar também comentou sobre a abertura de campeões que o meta pode oferecer pra mid-lane da RED Canids em 2024.
Eu acho que tá um dos metas mais divertidos de todos, eu penso que dá pra jogar de tank, mago, assassino e enfim: o leque está grande. Nos mix’s deu pra ver bastante disso, então abre a possibilidade de jogar com bonecos diferentes, que eu gosto muito.
O Grev ainda brincou com o imaginário dos fãs das antigas
Eu tô barganhando com o Kalec pra jogar de Kled, mas ele não deixa
Disse o mid-laner entre gargalhadas, mas assumiu que é brincadeira, e que o Kalec é de boa pra deixar ele pegar picks malucos.
Grevthar chamou atenção do mundo durante o Mundial de 2021, quando pegou Kled – inspirado no Doinb.
Kled mid for @Grevthar! #Worlds2021 pic.twitter.com/YKA4T7py4g
— LoL Esports (@lolesports) October 8, 2021
A primeira treta do ano
A RED Canids e a Vivo Keyd Stars, ironicamente ou não, as duas equipes em que o Grevthar atuou na carreira de CBLOL, protagonizaram a primeira treta de organizações do CBLOL em redes sociais em 2024.
Tudo começou quando o Coach SeeEl postou uma informação própria de treino, alegando que o Guigo tinha dado gap e o time da RED não deixou sair barato. Relembre:
Cs lead >>>>> win game o.O
— Daniel Xavier (@Grevthar) January 6, 2024
“Vantagem de farm>>>>>vencer o jogo o.O”
At least you got the likes
— Caio Felippe (@lanterninho) January 6, 2024
“Pelo menos você ganhou os likes”
and still loses the game lmao
— Aegis (@Aegislol1) January 6, 2024
“E mesmo assim perdeu o jogo”
Perguntei ao Grevthar, como foi pra ele e para o background da RED, o sentimento dessa provocação.
Ah, eu acho que isso aí é uma besteira, mas era só, cara: defender um dos nossos. Não vimos como algo legal, mas já passou. Só que a gente deixou claro que os aliados de time são nossa família, vamos estar reunidos ao longo do ano e ninguém pode mexer com a gente
RED Canids 2024
O lobo voltou para Matilha, que conta com novos lobos. O que podemos esperar desta alcateia chamada RED Canids em 2024?
Cara, eu sinto que essa RED tem o ar e o jeito pra ser campeã. Todo mundo se encaixa, todo mundo sabe o que fazer e pensa no jogo de forma parecida. O FNB foi o maior exemplo disso, eu achei que com ele eu ia ter essa dificuldade de encaixe, só que ele acabou sendo muito fácil, jogando com ele eu tô vendo como ele é absurdo, como o Brance é absurdo, Jojo dispensa comentários e o Frosty também. Eu sinto que os 6 jogadores dessa line são ótimos mecanicamente e eu fico feliz porque, a qualquer momento, eu posso confiar neles pra dar um step-up em stage e carregar o jogo, sabe? Então eu sinto que essa line é muito absurda.
Também fiz questão de entender se o Grevthar alimentava alguma rivalidade, e o jogador em uma só resposta, farpou duas caças.
Cara, tem muitos mid-laners que eu gosto de jogar contra, mas um em específico é o Tin. Ele tá meio que no trono do mid atualmente, então eu tô louco pra ganhar dele e mostrar que não era o Dynquedo que ia desafiar ele, era eu, então eu vou tirar isso dele.
Estreia da RED Canids no CBLOL 2024
A RED Canids estreia no torneio contra a PaiN Gaming no quarto jogo do dia. Acompanhe a cobertura completa do CBLOL 2024 1° split com calendário de jogos, resultados, tabela e outras informações aqui no Mais Esports.