×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

CBLOL 2024: “Eu tinha perdido minha essência, mas ela tá voltando”, diz RED Grevthar

League of Legends

Receba as últimas notícias, resultados e novidades diretamente do seu WhatsApp e Telegram!

A RED Canids está 2×0 nesta Supersemana do 2º split do CBLOL 2024 e já rolou Sion Mid nas mãos do Grevthar, assim como Taliyah. O jogador venceu na semana passada da LOUD com um Galio tank também.

O Mais Esports entrevistou o mid-laner da RED, Grevthar, para entender mais do seu momento novo e também desta equipe que parece ter voltado aos trilhos. Confira:

Grevthar, depois dessa vitória, eu não posso deixar de perguntar pra você: e essa nova Red Canids?

Nós mudamos muito mesmo, principalmente no nosso entendimento de jogo, eu acho, como a gente se porta dentro do jogo.

Na transmissão de hoje, os casters comentaram que os picks estão semelhantes à de semanas anteriores, porém um estilo de jogo diferente. Então Grevthar, o que mudou durante os treinos da RED para apresentarem esse resultado nessa super semana?

Acho que tudo começa com, bom, nós sempre fomos um time muito aberto a críticas internas, sabe? Mas eu sinto que nas semanas passadas a gente tem muito mais se perguntado por que a gente está tão diferente. Porque quando você bota no papel, você percebe que os players todos são muito bons, então não fazia sentido estarmos nessa posição, não condiz com os resultados. Parecia que cada um de nós eramos um jogador completamente diferente. O Aegis, por exemplo, que já foi o melhor jungler, o melhor player, ganhou tudo, e eu também: a gente desapareceu, então a gente se perguntou muito por que isso tem acontecido.

Um pouco de ajuda foi o fato do FNB ter dado uma bronca, em todo mundo. Ele falou pra gente parar de usar o Twitter, não ligar mais para a rede social, ficar mais ligado no jogo, no que a gente pode melhorar. Isso ajudou bastante, pra todo mundo.

E acho que a gente tem que encarar a má fase de frente, sabe? Como o JP falou, a má fase está aqui, a gente está na má fase. Não tem problema. É encarar com a maturidade que tem que ser encarada e dar a volta por cima.

Na foto, Aegis e Grevhtar, após vitória da RED em cima da paiN
Foto: Reprodução/CBLOL Flickr

E você citou na entrevista pós-jogo de sexta-feira que a comunidade tem pegado pesado contigo. Como você lidou com isso?

Eu nunca fui uma pessoa que ficava muito presa aos problemas das redes sociais. Na verdade, eu era muito casca-grossa nisso no começo, quando eu entrei na RED, que não tinha ego nenhum, que jogava com qualquer coisa e não me importava com o que iam me taxar, com o que iam falar. E eu sinto que nessa busca do… A galera fala muito do Gravitank que pegou Sion, mas não é isso. É eu poder pegar o que eu quero, o que eu acho que é bom e o que vai fazer sentido no draft.

É o Coelho virar pra mim no draft e falar: “Cara, pega isso aqui e eu só aceitar porque eu sei que vai dar bom” e eu vou poder ficar 30 de cs atrás, mas ele tem um plano, ele tem uma ideia do porquê vai ser bom. Então, eu sinto que é muito mais isso, sabe? Se aparecer vitória na minha tela e eu tiver que me sacrificar um pouco pra aparecer a vitória, eu vou fazer isso de muito bom grado.  Não só de tank, se eu tiver que fazer isso de Taliyah, se eu tiver que fazer isso de Orianna, se eu tiver que fazer isso do que precisar, eu vou fazer. Então, eu sinto que essa seria a minha essência de jogador que eu sinto que eu perdi, mas está voltando.

Falando no Coelho, o quanto ele te ajuda a extrair mais dessa sua essência?

Ah, ele sempre teve uma liberdade muito grande comigo. Ele é um coach excepcional, ele é o coach que me ensinou, não a jogar LOL, ele me ensinou a pensar a jogar LOL. Ele é um coach que nunca chegava com a resposta, ele me ensinou em como eu poderia estudar o jogo e ver o LoL de outra forma. Porque ele vê uma forma de jogo completamente diferente, assim como a Aegis vê diferente dele. Então, é muito comum você ver as três pessoas pensando em uma situação diferente: eu, Aegis e o Coelho, e a gente chegar numa conclusão depois e a gente conversar muito em relação a isso, sabe? Então, a gente tem muita essa amizade também, respeito e carinho uns para os outros.

Quando eu estou trolando, o Coelho já fala: “Ô seu troll desgraçado, por que você está fazendo isso?”, na cara dura mesmo e eu falo: “é mano, puta merda, eu caguei no pau”.

Então, é muito comum a gente ter essa liberdade uns com os outros, que ele me cobra muito, porque ele sabe quem eu sou e ele sabe o que eu posso fazer, porque ele foi o cara que me trouxe para a RED também. Então, é muito respeito mútuo entre ele e eu.

E Grevthar, o que aconteceu que a gente está vendo um FNB com uma voz mais de liderança nessa RED? O que você acha que despertou nele?

Nada, ele sempre foi esse player, por sinal acho muito estranho quando a galera começa a fazer narrativas em times que eu não acho que condiz. E nem o próprio FNB não gosta disso de falar “FNB e capangas” e tudo mais. E isso porque a gente sabe que quando a gente vai fazer draft, quando a gente conversa, todo mundo tem o seu papo de liderança dentro, todo mundo chama responsabilidade.

Quando o Frosty quer falar algo, mesmo ele sendo um rookie praticamente, todo mundo tem o respeito e escuta ele com o maior afinco. Assim como eu falo direto, assim como a Aegis fala, assim como o Brance fala. Então a gente não tem muito isso, sabe? Isso aí é mais as narrativas que criam na internet, em rede social.

É o que eu falei para o Brance e para o Frosty: se vocês dois tiverem que se sacrificar para a gente ser campeão, que seja.  Sejam os melhores que se sacrificam na história do CBLOL. Assim como eu vou fazer isso, assim como a Aegis vai fazer isso, assim como o FNB vai fazer isso. Então foi basicamente o que falei para eles, e é algo que a gente está seguindo como linha de pensamento e linha de raciocínio.

O que falta para a RED garantir e abraçar 100% o playoff?

A gente vai ser esse time. Só basta a gente jogar umas semaninhas ali, eu sei que a gente vai conseguir chegar nos playoffs, eu sei que a gente vai conseguir ganhar dos times favoritos. A gente já mostrou esse nível de jogo muito bom contra a LOUD, que é um dos times favoritos também, ninguém nega isso. Só basta tempo.

E Grev, o quanto quebrar o meta atual de basicamente Corki e Tristana tem te ajudado?

Quando você quebra esse meta de não ter Tristana e Corki, basicamente você pode jogar com qualquer coisa no mid. Que é algo que eu me beneficio muito porque eu vou poder trazer campeões que eu tenho no meu conforto e é algo que o Coelho pensa bastante, por exemplo: ele chega de madrugada, 2 da manhã e fala: “Olha esse pick doideira aí”, e aí eu vou lá e testo ele, eu compro as ideias dele.

Como eu disse: é a minha essência de jogador, eu jogar com qualquer coisa que faz sentido no draft, que vai fazer o nosso time ganhar. Se eu conseguir fazer isso, eu vou estar feliz. Então, se eles estiverem buffando isso para eu poder jogar de qualquer coisa, eu vou estar muito feliz e agradeço Riot. Ah, se a Riot buffar o Kled vou ficar mais feliz ainda!

Na foto, Grevthar, mid-lane da RED
Foto: Mais Esports

Receba as últimas notícias, resultados e novidades diretamente do seu WhatsApp e Telegram!

Sérgio Fiorini

por Sérgio Fiorini

Publicado em 13 de julho de 2024 • Editado há 4 meses

Matérias Relacionadas
League of Legends
LoL: Tetracampeão brasileiro, micaO anuncia aposentadoria do competitivo
League of Legends

LoL: Tetracampeão brasileiro, micaO anuncia aposentadoria do competitivo

Considerado uma das lendas do cenário brasileiro, o ADC micaO anunciou sua aposentadoria da carreira de jogador profissional.

Há 7 horas
League of Legends
Liga das Américas 2025: VKS fecha com talento do Academy para ADC, diz site
League of Legends

Liga das Américas 2025: VKS fecha com talento do Academy para ADC, diz site

A VKS vai se repaginar completamente para 2025 com talentos do Academy, jogadores experientes e uma dúvida na solo lane. Vai dar bom?

Há 23 horas
League of Legends
Liga das Américas 2025: Com ProDelta e Scary, Leviatán fecha time, diz site
League of Legends

Liga das Américas 2025: Com ProDelta e Scary, Leviatán fecha time, diz site

A Leviatán já fechou seu time para a LTA Sul e vai ser um time relativamente bem novo e com alguns brasileiros, como Prodelta e Scary!

Há 24 horas
League of Legends
Liga das Américas 2025: RED manterá seu time para a LTA Sul, diz jornalista
League of Legends

Liga das Américas 2025: RED manterá seu time para a LTA Sul, diz jornalista

A RED não vai trazer nomes diferentes para a LTA Sul, contudo a organização fez um investimento para mudar o seu estilo. É o suficiente?

Há 1 dia
League of Legends
Liga das Américas: FURIA paga multa pelo Guigo e fecha o seu elenco, diz site
League of Legends

Liga das Américas: FURIA paga multa pelo Guigo e fecha o seu elenco, diz site

A FURIA pagou a multa e garantiu o seu novo top-laner, Guigo vai representar as Panteras e a equipe já está acertada para a LTA Sul!

Há 1 dia
League of Legends
Arcane: Música-Tema do Viktor tem uma referência sobre a série?
League of Legends

Arcane: Música-Tema do Viktor tem uma referência sobre a série?

A música-tema do Viktor pode estar confirmando uma teoria muito profunda sobre Arcane, multiverso e paradoxo temporal!

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais