×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

CBLOL 2024: “Fiquei muito incomodado”, diz Trigo sobre mudanças no competitivo

League of Legends

O Fluxo está 5-0 no CBLOL 2024 e é o único time invicto até o momento. Após mais uma vitória da equipe, o Mais Esports falou com o ADC Trigo, mas não sobre a partida em si, e sim sobre as grandes mudanças que a Riot anunciou para o competitivo de LoL, que incluem a junção do CBLOL, LCS e LLA e diminuição dos times das ligas.

A seguir, assista ao vídeo completo, ou, se preferir, veja a entrevista transcrita:

Como Trigo recebeu a notícia das mudanças

Eu acho que eu fui um dos que mais ficou incomodado assim no dia, são muitas dúvidas, né? Porque também não foi muito bem explicado na hora em que foi anunciado. Existiam muitas dúvidas, tipo ‘Ah, o que vai acontecer com várias coisas?’. Mas é algo que não pode atrapalhar a gente nesse split, porque agora este virou basicamente o último split do CBLOL. Todo mundo agora está querendo levar esse troféu para casa, o último de todos. Eu, especialmente, quero muito porque perdi três chances já, então eu quero, pelo menos, ter ganho um. Eu acho que não tem muito o que pensar nisso agora, se ficar pensando muito, pode ser que atrapalhe, e não é o foco no momento

Esse era o timing ideal para a Riot anunciar?

Ah, eu acho que ia acabar vazando, né? Porque, de qualquer jeito, eles têm que avisar as organizações que estão dentro da franquia, isso com certeza tem que ser avisado antes, porque as organizações têm que se planejar. Então, acho que, de qualquer jeito, uma hora ou outra, a comunidade inteira ia ficar sabendo, então foi certo eles irem e falarem logo de uma vez. Só que, para a gente, agora realmente não vai mudar nada. Estamos no meio do campeonato, que começou agora, inclusive. Então, ficar pensando muito nisso, colocando besteira na cabeça, pensando muito sobre o futuro, eu acho que não vai adiantar nada. De qualquer jeito, a melhor chance que a gente tem de se manter é ganhando, né? Querendo ou não, os jogadores, a organização, tudo. Se a gente ganhar, nosso lugar está garantido. Então, focar nisso.

Como ex-jogador do LLA, como Trigo vê a situação da região?

Hum, eu não sei opinar muito a fundo sobre isso porque eu fiquei pouco tempo lá, mas uma coisa que claramente percebi é que a audiência de lá era muito baixa, principalmente das equipes menos famosas. Eu acho que as equipes como a Estral e a Rainbow7, que são as duas maiores de lá, tinham muita visualização, bastante torcida nos dias, torcendo por eles. Mas, de resto, todas as outras organizações, parecia que era bem fraco. Então, por esse lado, eu acho que é uma solução para eles, sim.

Trigo opina sobre o Tier 2

Esse é outro fator que acho que existem muitas dúvidas ainda de como vai funcionar tudo, sabe? E a gente ainda não tem divulgado quais são os planos para o Tier 2, como vai ser a liga, se vai ter uma liga, se vai ser um circuito fechado de poucos, a gente não sabe nada disso. Acho que tem que ter um plano sólido para não deixar que o Tier 2 morra, porque, se não for atrativo, acho que, pelo lado das organizações, talvez nem valha muito a pena.

O que o jogador acha das mudanças?

Ah, eu acho que não dá para saber se foi para melhor ou para pior até acontecer. A gente vai ter que ver e sentir mesmo se realmente foi bom ou se foi ruim, porque até lá, não dá muito para saber. É triste porque quatro times vão sair, né, independente de quais times sejam, vai ser triste. É muita gente que trabalha nas organizações, muita gente que está envolvida no cenário há mais de 10 anos. Eu espero que seja bom.

Todo mundo que assiste, todo mundo que joga, participa, está envolvido com o CBLOL de algum jeito, acho que ama o CBLOL. Essa é a diferença, o público é muito apaixonado pelo CBLOL. E os jogadores… tipo, eu estou no CBLOL há um tempinho já, então vai ser esquisito ver acabar assim, sabe? Tipo, não ter mais CBLOL.

Ccomo jogador, eu só espero que esse split seja muito bom, continuar fazendo o que a gente está fazendo como time, que a gente jogue bem. Independente do que aconteça no futuro, eu espero que todo mundo que está no meu time tenha uma oportunidade de novo e possa mostrar o seu valor, seja no Fluxo, se o Fluxo continuar, obviamente, ou em algum outro lugar. Acho que todo mundo merece. Então, focar no agora para a gente conseguir com que todos possam continuar também seguindo o caminho e ver o que vai acontecer.

Acompanhe a cobertura completa do CBLOL 2024 2° split com calendário de jogos, tabela, resultados e outras informações aqui no Mais Esports!

Imagem par ao texto de escalações dos times do CBLOL 2024 2° split
(Foto: Divulgação/Riot)
Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 16 de junho de 2024 • Editado há 26 dias

Matérias Relacionadas
League of Legends
Como vincular a conta VALORANT no Xbox Game Pass
League of Legends

Como vincular a conta VALORANT no Xbox Game Pass

Apenda a como vincular sua conta VALORANT com o Xbox Game Pass e liberar todos os agentes do jogo. Veja o passo a passo para conectar.

Há 3 horas
League of Legends
CBLOL 2024: Na 12ª rodada, a paiN Gaming e VKS seguem na liderança
League of Legends

CBLOL 2024: Na 12ª rodada, a paiN Gaming e VKS seguem na liderança

A 12ª rodada do CBLOL 2024 chegou ao fim e paiN Gaming e VKS seguem na liderança, e o meio de tabela tá enrolado! Confira na matéria.

Há 4 horas
League of Legends
LoL: Ele vai voltar? Patch 14.14 pode marcar o retorno do Zed
League of Legends

LoL: Ele vai voltar? Patch 14.14 pode marcar o retorno do Zed

O Zed vai receber alguns buffs no patch 14.14, confira como essas mudanças podem fazer o campeão retornar a glória nas ranqueadas. Acessa!

Há 10 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 12 de julho: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 12 de julho: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 11 de julho. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 15 horas
League of Legends
CBLOL 2024: “Trocar o medo e a culpa por coragem e evolução”, diz Paula Nobre sobre brTT
League of Legends

CBLOL 2024: “Trocar o medo e a culpa por coragem e evolução”, diz Paula Nobre sobre brTT

Paula Nobre, streamer de VAROLANT e namorada do brTT, contou em exclusividade como está sendo para o Pai lidar com esse momento difícil.

Há 1 dia
League of Legends
LoL: O designer de campeões da Riot odeia esse feitiço de invocador
League of Legends

LoL: O designer de campeões da Riot odeia esse feitiço de invocador

O League of Legends tem diversos feitiços de invocador, e alguns deles não agradam a todos, nem mesmo a August, designer de campeões do jogo.

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais