Logo do Mais Esports
Notícias
Campeonatos
Outros
Entrar
Feedback
Mais Esports

CBLOL 2024: Jogadores para ficar de olho no 2° split

League of Legends

O CBLOL 2024 2° split volta neste sábado (1) e todos os olhos estão voltados para a volta de brTT e também Shini, dois jogadores que deram pausas em suas carreiras e agora jogarão a competição novamente.

Claro que ambos merecem atenção, afinal, brTT é o maior jogador da história do CBLOL e Shini é considerado um dos melhores junglers que a liga já viu. No entanto, há outros jogadores que têm suas próprias narrativas, dúvidas e necessidades de provação.

A seguir, nós preparamos uma lista de jogadores que você deve ficar de olho no CBLOL 2024 2° split.

Jojo

Jojo, jogador do Fluxo
Reprodução/Riot Games

De 2020 para cá, Jojo se consolidou como um dos melhores, se não o absoluto segundo melhor, suporte brasileiro – atrás apenas do multicampeão Ceos. Passando pelo Flamengo, RED Canids e Fluxo, chegou em 3 finais e venceu 2 edições do CBLOL, tendo jogado com três ADCs: Absolut, TitaN e Brance. Todos campeões brasileiros.

No entanto, o suporte já está algum há tempo sem levantar um título e sempre deixa aquele gostinho de que está prestes a retornar para o seu prime. Ele jogou com Brance nos últimos três splits, mas agora ele está na FURIA e vai jogar com um ADC que é considerado uma promessa no cenário: Ayu.

Essa é a oportunidade perfeita não só para Jojo novamente se provar, mas também para ajudar a evoluir uma joia bruta que temos no cenário.

Wiz

Imagem do jogador Wiz
(Foto: Divulgação/CBLOL)

Um sul-coreano que conhece o Brasil e já levantou o troféu por aqui. Depois de vencer o CBLOL 2020 com a KaBuM!, Wiz chegou a ser contratado para a paiN no lugar de Cariok, mas a pandemia impediu que viesse jogar em terras brasileiras.

O último split do jogador foi em 2022 pela KaBuM, e na ocasião a equipe terminou na quinta colocação. De lá para cá, Wiz prestou o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul e depois não voltou mais aos servidores.

Será que o jogador ainda tem o pique para desempenhar bem no CBLOL? Bem, é isso que todos os fãs querem ver!

Envy

Envy é um dos maiores nomes da midlane do país e seu brilho é inquestionável, mas, ao mesmo tempo, não podemos negar que nos últimos splits esse brilho diminuiu. Ele passou pela FURIA, RED e agora está na LOS, buscando se reencontrar.

No entanto, com todo respeito ao seu antigo ADC, houve uma troca da água para o vinho na botlane. Quem assumiu o cargo deixado pela saída de Celo é ninguém menos que brTT, cuja liderança é ainda mais inquestionável que o brilho de Envy.

O ADC pode ser a chama que faltava para fazer não só com que a LOS performe melhor, mas também que Envy possa voltar a ser aquele jogador que surpreendia a todos quanto ainda estava na INTZ do famoso “exódia salsicha”.

Fuuu

Na foto, Fuuu do Fluxo, um dos futuros da mid-lane
Foto: Reprodução/CBLOL Flickr

Fuuu foi uma das mais gratas surpresas do último split. É difícil cravar que ele é a revelação do split, já que Leleko roubou a cena na VKS, mas quando se fala de um jogador novo, muito bom e com potencial enorme, Fuuu é um dos nomes que vem à cabeça de todos.

Foi um jogador decisivo e constante em todo o split, que jogou em alto nível e de forma madura, sendo reconhecido inclusive por grandes nomes do cenário. Era o destaque absoluto de sua equipe e agora não tem mais o peso de estrear na competição.

Além disso, ao seu lado terá Shini e Trigo, dois jogadores experientes e que ou foram campeões, ou chegaram a finais de CBLOL. Há de se conferir como o midlaner do Fluxo desempenhará nessa nova realidade da sua equipe, sendo o momento perfeito para beber da fonte da experiência do jungler e talvez formar um dos 2v2 mais fortes da competição.

Frosty

Imagem do suporte Frosty da RED Canids no CBLOL 2024
(Foto: Riot Games)

É unanimidade dentre os analistas, jogadores e ex-jogadores profissionais no cenário que Frosty deveria estar jogando no segundo split do CBLOL 2024. O jogador ficou na reserva da RED no primeiro split, mas é bom demais para não estar nos palcos do campeonato, e isso é tão verdade que a RED optou por mantê-lo e negociar Jojo, um dos melhores suportes do país.

Além disso, parece ser nítida a atual preferência de Brance por Frosty, e isso é muito benéfico para uma posição que precisa ter tanta sinergia. Todos reconhecem nele o talento e o alto nível de jogo e isso desperta curiosidade e interesse na comunidade de vê-lo jogar.

No entanto, ficar um split praticamente inteiro sem jogar também não é fácil e isso deixa as coisas ainda mais interessantes do ponto de vista do espectador. Depois do split do CBLOL, Frosty constantemente esteve em 1º no Desafiante das filas ranqueadas, revezando a liderança com o próprio Fuuu.

Será que veremos Frosty em seu prime? Com sangue nos olhos para mostrar que não deveria ter ficado na reserva? Ou será que esse tempo sem jogar pode ter impactado na sua gameplay?

CBLOL 2024

O CBLOL 2024 2° split volta neste sábado (1) já com paiN e LOUD abrindo o torneio. A rodada terá ainda terá Fluxo vs FURIA, LOS vs INTZ, Liberty vs KaBuM e Keyd vs RED para fechar o dia.

Acompanhe a cobertura completa do CBLOL 2024 2° split com calendário de jogos, resultados, tabela e outras informações aqui no Mais Esports!

feliperag

por feliperag

Publicado em 31 de maio de 2024 • Editado há mais de 1 ano

Matérias Relacionadas
League of Legends
CBLOL 2026: LEVIATAN encaminha a contratação de três jogadores, diz jornalista
League of Legends

CBLOL 2026: LEVIATAN encaminha a contratação de três jogadores, diz jornalista

A LEVIATAN tem negociações avançadas com três jogadores para a disputa do CBLOL 2026, incluindo dois brasileiros e um jungler estrangeiro.

Há 6 horas
League of Legends
KeSPA Cup 2025: Gen.G perde a terceira e T1 estreia com vitória e Peyz MVP
League of Legends

KeSPA Cup 2025: Gen.G perde a terceira e T1 estreia com vitória e Peyz MVP

Gen.G segue sem vitórias e T1 estreia com resultado positivo no segundo dia da KeSPA Cup 2025.

Há 14 horas
League of Legends
LPL 2025: Tarzan é nomeado MVP da liga e quebra sequência do Knight
League of Legends

LPL 2025: Tarzan é nomeado MVP da liga e quebra sequência do Knight

O Tarzan conquistou seu primeiro título em 2025 e pra fechar o ano com chave de ouro, o jungler foi o MVP da LPL 2025.

Há 1 dia
League of Legends
KeSPA Cup 2025: Sem Chovy e Ruler, Gen.G perde para a Cloud9 e time do Vietnã
League of Legends

KeSPA Cup 2025: Sem Chovy e Ruler, Gen.G perde para a Cloud9 e time do Vietnã

Gen.G é derrotada por Cloud9 e Vietnã no início da KeSPA Cup 2025; HLE e DRX vencem na estreia.

Há 1 dia
League of Legends
LoL: Jogador no Reddit faz teste de kite de WASD contra Mouse
League of Legends

LoL: Jogador no Reddit faz teste de kite de WASD contra Mouse

O WASD já está otimizado em um nível que supera o mouse? Um usuário do Reddit testou o kite nas duas movimentações e comparou os DPS possíveis.

Há 2 dias
League of Legends
LoL: Recompensa da Missão de Função do Mid está com um Tempo de Recarga alto
League of Legends

LoL: Recompensa da Missão de Função do Mid está com um Tempo de Recarga alto

A Missão de Função da mid-lane segue parecendo a mais polêmica dentre as missões, visto que seus impactos são menos expressivos e agora... limitados? Entenda.

Há 3 dias

























Próximas Partidas
Últimas partidas
Campeonatos Atuais