Nesta quinta-feira (15) a Vivo Keyd Stars foi acusada de ter uma dívida com seu ex-jungler Grell, essa que seria da sua primeira passagem pela organização. A informação foi veiculada pelo jornalista Luís “Showtana”, que disse ter tido acesso à troca de emails do jogador com a organização.
Entenda o caso de Grell e Vivo Keyd Stars
De acordo com a publicação de Luís, a dívida da Keyd com Grell é de 30 mil dólares, cerca de 164 mil reais na atual cotação. Ela é da primeira passagem do jogador, entre maio de 2019 e maio de 2020. As duas partes teriam acordado o pagamento em 16 vezes, mas apenas uma parte dessa quantia teria sido paga de lá para cá.
Luís revelou ainda que a organização também teve pendências com Grell após sua saída mais recente, em 2023, mas que essas foram pagas nos últimos meses.
A Keyd se posicionou sobre a dívida e disse estar “surpresa” com a informação, afirmando ter a documentação que prova que não há pendências entre as duas partes.
Não temos conhecimento de nenhum valor pendente em relação ao Atleta mencionado, inclusive é com surpresa que recebemos essa informação já que temos documentação comprobatória que não há pendencia assinadas por ambos. Fora isso, não iremos mais nos alongar no assunto.
A Vivo Keyd Stars não teria cumprido um acordo com o jungler Grell, que teve passagens pela organização em 2020 e 2023. A dívida em questão é da primeira vez que o latino veio ao Brasil.
Tive acesso a conversas e e-mails trocados pelo jogador e a organização, que prometeu o… pic.twitter.com/DLcrWkKU85
— Showtana (@luisshowtana) August 15, 2024
Vivo Keyd está sendo processada por outro ex-funcionário
Na mesma publicação, Luís revelou que a Keyd também está sendo processada por outro ex-funcionário, que pede o valor de 450 mil referente ao reconhecimento de vínculo empregatício, férias não remuneradas, FGTS, aviso prévio, verbas rescisórias, multa de CLT, adicionais noturnos, entre outros.
A Keyd também respondeu sobre esse caso e disse não comentar sobre quaisquer assuntos do âmbito jurídico ao público,
Toda e qualquer manifestação em relação a isso é feita no processo.
Ceo da Keyd comenta sobre as denúncias
Ao ser cobrado por torcedores da Keyd, Hugo “Vex”, um dos CEOs da Keyd, ressaltou que não há necessidade de “manifestação adicional”, e que a organização já havia se posicionado sobre os dois assuntos.
Não há necessidade de manifestação adicional. Quando ele entrou em contato conosco, prontamente comentamos sobre os casos. Tudo é resolvido no canal correto e esse canal nunca é a internet. Dito isso, é normal notícias como essas aparecerem antes de momentos decisivos. Calma :)
— Hugo (@vex1_) August 15, 2024
Vivo Keyd Stars está nos playoffs do CBLOL 2024 2° split
A Vivo Keyd Stars segue como uma das favoritas nos playoffs do CBLOL 2024 2° split. Os guerreiros venceram a RED Canids por 3-1 e agora enfrentarão a paiN pela primeira vaga na grande final do torneio. A partida acontecerá no dia 18 de agosto às 13h.
Acompanhe a cobertura completa do CBLOL 2024 2° split com calendário de jogos, tabela, resultados, formato e outras informações aqui no Mais Esports!