Nesta terça-feira, a LOS oficializou Kakavel como novo CEO da organização. O empresário, que já levantou uma taça de CBLOL com a Team oNe (2017), estava no cargo de forma interina desde maio.
LOS anuncia Kakavel como CEO da organização
Kakavel já atuou como CEO da Team oNe, organização criada pelo próprio e que se fundiu à LOS em setembro de 2022. Kakavel comentou sobre a mudança de cargo dentro da organização, confira:
Desde a fusão entre LOS e Team oNe, meu interesse era atuar como conselheiro, focando na estruturação de metodologias esportivas e de negócios. Agora, assumo o cargo de CEO para impulsionar o crescimento da organização como holding de negócios dentro do ecossistema gamer. Hoje possuímos um planejamento promissor com várias estratégias pioneiras no mercado de esports. Neste momento, alcançamos o que chamamos de patamar zero, nossa estrutura ideal de negócios. Estou empolgado pelo que estamos construindo juntos e muito animado para os próximos passos.
Outra mudança interna de funções foi a do investidor Rodrigo Terron, que em 2023 esteve mais próximo do competitivo. Agora, o empresário vai se manter em foco na captação de novos investidores e um elo com o mundo corporativo.
LOS e a Conferência Sul
De acordo com apurações do Mais Esports, internamente, a organização está ciente de que precisa entregar resultados para justificar os investimentos realizados e para se firmar como uma força no League of Legends. O próprio El Gato, fundador da organização, já manifestou publicamente a necessidade de obter retornos tangíveis ou reconsiderar a continuidade da equipe na modalidade. No entanto, a LOS mantém uma posição financeira segura.
Ainda conforme o investigado pela redação do Mais Esports, o sentimento interno é de que, com um planejamento adequado, a organização pode garantir sua vaga na Conferência Sul, seja como franqueada ou convidada, ou até mesmo explorar oportunidades no tier 2.