O Mais Esports entrevistou de forma exclusiva o brTT e conversou sobre o retorno definitivo para o CBLOL. Durante a entrevista, o Pai falou também muito das suas questões pessoais envolvendo a volta para o competitivo.
O que motivou o brTT voltar?
Não diria que tem um motivo específico assim. Eu acho que é muito mais de sentimento mesmo, e eu acho que é muito mais de sentimento. Coisa que eu venho sentindo há um tempo já, que tipo… Tava na hora de voltar. Eu não me senti forçado por alguém alcançar meus títulos, por prometer voltar, eu realmente estava querendo voltar… eu tava vivendo aquilo ali, eu tava fazendo co-stream e eu tava assistindo toda semana os campeonatos e eu sinto que isso foi já acendendo algo que tinha dentro de mim.
Tipo, eu não parei jogar porque eu não gostava mais do jogo, porque eu não queria mais jogar, ou que tava cansado. Eu parei de jogar porque eu estava num momento muito difícil, assim, na minha vida, e tipo, eu sinto que hoje em dia eu me encontrei completamente, eu estou muito bem comigo mesmo, minha saúde física e mental estão num momento muito bom. Então eu não vejo nada me impedindo de voltar a ter a rotina que eu tinha.
E como vai ser largar o boxe e a música?
Cara, eu parei para fazer essas coisas, mas não é que eu queria viver dessas coisas (Luta e música). Assim, eu queria viver aquele momento ali, eu queria ver como era… Eu queria ver como era a experiência. É claro que na música ali eu pensava às vezes, “Vai que o negócio dá certo”, mas nunca pensei: “caralho, quero viver disso”.
Queria viver a experiência de lutar, vivi essa experiência, poderia lutar mais vezes, com certeza poderia se aparecesse alguma coisa foda, tipo, me apaixonei pelo boxe, já falei isso várias vezes. Só que, tipo, não é algo que vai acabar comigo parar de fazer essas coisas, e tipo: boxe eu não vou parar de fazer nunca. Sempre que der, eu vou ali atrás na minha academia, dar umas porradas ali para dar uma desestressada e tal, então para mim vai ser tranquilo.
E qual é o maior medo do brTT com este retorno?
Eu tenho medo de decepcionar quem torce por mim, quem acredita em mim. Eu acho que se eu me decepcionar vai ser uma frustração grande, porque é como eu falei: eu não to voltando por dinheiro, porque eu prometi, eu tô voltando porque eu quero e quero mostrar pra mim que eu consigo. É um risco muito grande, porque eu já tenho uma carreira muito bonita e eu sinto que tenho mais a perder do que ganhar, só que sei lá, eu tô muito confiante do que eu posso trazer, mas eu to com uma mentalidade muito mais de poder contribuir com o time com o conhecimento do que só com habilidade.
Eu vi um time, desde os tryouts, que tem muito pra evoluir dentro e fora de game, então acho que isso vai ser um diferencial grande pra LOS. O medo de não performar bem sempre vai estar ali.
Aval do amor? brTT também conta que seu retorno teve muito apoio da Paula Nobre
Essa parte é engraçada, até porque ela começou a falar pra eu voltar. Ela dizia que conseguia ver o quanto você eu estava me divertindo com jogo e ela queria me ver competindo, porque ela sempre escutou falar bastante de mim, nas lives, etc. Então ela não conhecia sobre a aura, ela não sabia da magnitude, do meu tamanho do cenário, etc.
Ela sabe da lenda do brTT, mas nunca acompanhou aí ela sempre falava: “cara, volta a jogar, eu quero te ver jogar, eu quero torcer pra você, não sei o que”, aí eu falava: “cê não tem noção do que você tá pedindo” Tipo, eu sempre falava, o quão era foda, o quanto eu me dedicava, tem dia que eu não quero falar uma palavra se eu perder fim de semana.
Então eu viro outra pessoa, eu fico destruído, acaba com a minha semana, mas cara, ela me apoia absurdo, sempre me apoiou, desde antes da minha decisão, então isso pra mim é um fator muito importante pra minha volta também. Ter meio que esse aval dela assim.
CBLOL 2024 2° split
O CBLOL 2024 2° split começa no dia 1 de junho. A LOS jogará contra a INTZ na terceira partida do dia. Não perca nada do Campeonato Brasileiro de League of Legends, tudo que acontece na competição, você vê na cobertura do Mais Esports. Acessa!