A FURIA venceu o desempate contra a KaBuM e está garantida nos playoffs do CBLOL 2024 e no sábado, após vencer a LOUD, o Tutsz, mid laner das Panteras, prometeu que iria para os playoffs em entrevista exclusiva ao Mais Esports.
“Minha filha vai me ver nos playoffs”, disse FURIA Tutsz após vencer a LOUD no CBLOL 2024
Na entrevista do sábado, após vencer a LOUD, tudo dependia apenas dos FURIOSOS para sonhar com os playoffs e o Tutsz demonstrou bastante confiança. Começamos perguntando como ele avaliava o split desta FURIA no CBLOL 2024, confira:
A gente sempre foi um time bom, mas a gente sempre teve alguns problemas pra transferir pro stage e é engraçado: eu lembro muito desse time com a KaBuM de 2020, sinceramente. A gente ia muito bem em screen, só que chegava no stage a gente não ia tão bem assim. Então eu acho que agora a gente tá começando a engrenar no stage, eu tô bem feliz com como estão as coisas.
E o estilo agressivo do Westonway? Ajudou você alcançar o estilo mais agressivo do velho Tutsz nesta nova FURIA?
Eu acho que desde que entrei na FURIA, com o Maestro, a gente já era um time bem mais agressivo do que os outros times que eu joguei. Eu acho que a gente é um time que gosta bastante de propor luta, fazer coisas, mas eu acho que, sinceramente, quando o Westonway entrou a gente foi ainda mais agressivo. A gente joga de um jeito que eu gosto bastante de jogar, particularmente, sempre buscando luta, não deixando os caras respirarem, então eu sou bem fã disso. E eu acho que isso combina muito bem com o Wiz, que é um jogador bem agressivo.
E sobre o estilo do Westonway, ele até brinca: se tem uma luta 50-50, vocês compram. Se tem uma 30-70, vocês têm que jogar melhor com os caras, sabe? Então a gente tem essa mentalidade de que a gente vai lutar, se a gente estiver mais fraco ou mais forte, a gente vai ganhar porque a gente é melhor.
Tutsz, saindo do papo de FURIA, eu queria entender uma coisa: o que mudou na sua vida, pessoal e de player, depois que sua filha nasceu?
Eu acho que desde que ela nasceu, assim, desde que ela começou a crescer, eu tive um pouco de mudança de responsabilidade, querendo ou não, são coisas do dia a dia que você acaba sendo uma pessoa mais disciplinada, um pouco mais compreensível também com as pessoas, sabe? Eu acho que eu antigamente era um cara meio ríspido, não sei se é a palavra certa, por exemplo: eu perdia, não queria falar com ninguém. Nem sempre fui um player muito exemplar, mas acho que desde que ela nasceu, eu mudei bastante o meu comportamento, e acho que é isso, acho que está sendo ótimo, uma experiência incrível, assim, ver ela crescer todo dia e acho que jogar também um pouco por ela, sabe? Querer que ela tenha um futuro bom e tal, então é isso… se eu falar mais, acho que eu começo a chorar!
Então pra finalizar: ela vai ver o papai nos playoffs?
Com certeza ela vai me ver nos playoffs!