Na coletiva de imprensa pós-jogo dos playoffs do CBLOL 2024, o técnico SeeEl da VKS, contou que mesmo após a vitória de 3×2 da sua equipe em cima da LOS, ele acredita que a LOS deveria ter ganho o jogo 4. Confira a coletiva do técnico.

“Eles deviam ter vencido o jogo 4”, diz VKS SeeEl
Perguntado sobre a resiliência do elenco, em viver mais uma situação de 0x2 e conseguir levar a série pro quinto jogo e dessa vez ter dado certo, o SeeEl comentou isso como sua avaliação:
Eu acho que o único jogo que a gente deu um out-game foi o quinto. Acho que na semana passada, contra a paiN, nós tivemos uma péssima semana de treino. Só que nessa semana já tivemos uma semana muito melhor nos treinos, mas eu acho que mandamos bem mal, em ambas as semanas nós nos botamos em situações muito difíceis de jogo. A maioria dos times se perdem nessa situação, mas pudemos nos acalmar e voltar atrás nas duas situações. Sobre hoje, a LOS tirou o melhor da gente, a gente devia ter perdido no jogo 4, mas nós soubemos controlar melhor o mapa. Bom, tivemos bastante sorte, mas acho que o foco principal é treinar ainda melhor

“Eu queria lembrar vocês de uma coisa” – diz SeeEl
SeeEl também comentou que gostaria de lembrar a todos que a VKS não veio com um projeto de ser Top-1 da Temporada Regular ou um Time Exódia, confira a fala do técnico:
A Temporada Regular é apenas uma melhor de um, você pode conseguir diversas vitórias que tecnicamente você não merecia. Por exemplo: no último fim de semana, que a gente enfrentou paiN e LOUD, acho que a gente conseguiu um draft gap tão grande que ficou impossível de jogarem contra a gente. Essa vem sendo a história no Split, a gente tá focando nos fundamentos.
Na competição, você busca a vitória a qualquer custo, na minha opinião, mas também é absurdo as pessoas esquecerem o que este projeto realmente é: um projeto a longo prazo, que busca evoluir o mental dos jogadores pra um mindset de atletas, e isso não acontece em dois ou três meses. Nenhum dos nossos jogadores está perto ainda do meu ideal de um atleta e são anos e anos de coaching staffs ruins que está inserida neles e nós estamos tentando mudar.

Nós estamos aqui pra vencer, e é isso que vamos fazer, mas estamos aqui para nos desenvolver também. Vamos ser francos, não temos os melhores jogadores mecânicos do mundo, não é uma tarefa fácil, não contratamos campeões e sim, jogadores que querem ser campeões. E isto é realmente parte do nosso objetivo.
