O Fluxo está voando no CBLOL 2024 2º split, até então são seis partidas jogadas e todas foram vitória para o time dos Crias. O Mais Esports fez questão de entrevistar o Onmeta, técnico do Fluxo, para entender mais sobre essa equipe.
“O objetivo não é ficar todos/0”, diz Fluxo Onmeta
O técnico do Fluxo falou sobre esta invencibilidade e relembrou um feito, do próprio Onmeta, que tem relação com o tema.
Tive essa conversa com os jogadores também, calma, a ideia não é ficar todos/0, certo?
A gente entende que derrotas vão acontecer, o nosso objetivo é outro: é ganhar o campeonato, e perder faz parte, porque daí a gente acaba conhecendo mais as nossas fraquezas, então, eu ouvi o pessoal falando assim: “ah, ganhar de zero”, não é o intuito.
A história joga a favor do Onmeta
O treinador finalizou sua fala sobre os objetivos do Fluxo relembrando 2019:
Eu, inclusive, fui do time que ganhou contra o Flamengo, que estava 20-1.

Caso você não se lembre, este foi o primeiro título da dupla Shini e Onmeta e foi justamente em cima do brTT e do Flamengo. Na época, a equipe rubro-negra só tinha perdido um jogo até então, na fase regular.
Nos playoffs, o FLA fez mais um 3×0 e se classificou para as finais, para enfrentar a INTZ de Shini e Envy. Em um 3×2, o time do Onmeta se consagrou campeão e comprovando assim a fala do treinador, sobre as relevâncias das derrotas.
Onmeta conta que o Fluxo perde nos treinos
Outra narrativa vivida pelo Onmeta, agora em 2023, já no Fluxo, foi de ser um time muito elogiado nos treinos, mas que não conseguia converter isso pro stage. Segundo o técnico, 2024.2 vem sendo diferente:
Nem sempre a gente ganha todos os treinos, na verdade, a gente perde bastante em treinos também. Mas isso é importante. A scrim não tá lá pra você ganhar todas, sabe? Porque, exatamente assim, quando você tá lá no estúdio do CBLOL, tá valendo um jogo, não tá? Às vezes tem uma play que você pode comprar que você, com certeza, compraria no treino.
Só que assim: de 10 jogos no CBLOL que aquela play acontecesse, você ia comprar duas daquelas, sabe? Vai muito dos sentimentos da hora. Então, entender que essas plays dos treinos elas às vezes não são tão benéficas, porque a gente não vai levar lá pro stage é um ponto importante. E convencer os jogadores a entenderem isso também costuma ser difícil, sabe?
Próximos jogos do Fluxo no CBLOL 2024
O Fluxo enfrenta neste fim de semana a própria INTZ, na qual o técnico Onmeta fez história, e também a RED.
Será que eles conseguem manter a invencibilidade? Para não perder nada do retorno do Shini no Fluxo, basta conferir a cobertura do Mais Esports do CBLOL 2024 2º split, acessa!
