A RED Canids perdeu para a Vivo Keyd Stars neste sábado e está eliminada dos playoffs do CBLOL 2024 2° split. Ao fim da série, que durou cinco jogos, o treinador Peter Dun, famoso por ter comando o “Exódia” na INTZ, fez críticas à RED por “ser ruim no básico” do LoL.
Peter Dun crítica fundamentos da RED
A seguir, veja a tradução de uma série de Tweets postados por Peter Dun no X (antigo Twitter):
Eu quero ser muito cuidadoso com o que vou dizer aqui porque NUNCA sabemos exatamente o que está acontecendo nos bastidores. É um problema dos jogadores? Dos técnicos? De sinergia? Mas é decepcionante que um time com Brance e fNb seja TÃO ruim nas coisas básicas de League of Legends.
Na maioria dos times, as coisas básicas que você trabalha desde o dia 1 são coisas que podem ser estudadas (e copiadas, se necessário) como equipe. Coisas como como executar um baron, como configurar a visão para objetivos neutros, como fazer uma configuração básica de 2 rotas com vantagem de tempo.
A RED consistentemente falha em fazer qualquer uma dessas coisas de forma consistente. O que eles estão trabalhando nos treinos? Como mostrado hoje, a Keyd tem jogadores individualmente piores em todas as posições discutível), mas eles fazem o básico consistentemente bem. A RED, quando vence, faz isso com habilidade individual e jogadas isoladas.
É decepcionante porque há jogadores como Tockers literalmente ali co-streamando que sabem essas coisas como a palma da mão, e poderiam consertar seu time em 2-3 semanas.
Essa não foi a primeira crítica que Peter fez à RED na série em questão. Ainda no primeiro jogo, ele escreveu:
Discordo de quase todas as escolhas que a RED fez no early game contra a RED. É doido como eles conseguiram transformar uma vantagem de kill 2v2 no bot e Flash + kill no mid pré-3:30 em uma desvantagem de ouro de 2K aos 10 minutos.
Disagree with almost every choice RED have made in the early game of game 1 vs Keyd. It’s crazy that they have been able to turn a 2v2 kill bot and a blown flash + kill mid pre-330 into a 2k gold deficit at 10 mins.
Worth a deep dive after the series.
— Peter Dun (@pcdv8r) August 24, 2024
A Vivo Keyd começou abrindo 2-0 na série, mas viu a RED empatar, com direito a um quarto jogo longo e decidido nos detalhes! Na quinta partida, os guerreiros dominaram, e Smiley chegou a abrir cinco níveis em cima do Brance! Sem muitas dificuldades, a Keyd fechou em 3-2 e cravou sua vaga na final do CBLOL 2024 2° split.
Final do CBLOL 2024
Agora teremos Vivo Keyd Stars vs paiN Gaming jogando em Belo Horizonte, no estádio do Mineirinho, no dia 7 de setembro. O time vencedor será o último campeão do CBLOL neste formato que conhecemos, e representará o Brasil no Worlds 2024, o Mundial de LoL!
Acompanhe a cobertura completa da CBLOL 2024 2° split com calendário de jogos, resultados, tabela e outras informações aqui no Mais Esports!