Loïc “toucouille” Dubois é o atual Mid da VKS, mas talvez contar só isso seja resumir demais. Tutuco, como vem sendo popularmente chamado aqui no Brasil, tem uma longa história no cenário do LoL.
Por quais times Toucouille já jogou?
Toucouille começou na equipe francesa Beyond The Rift, desde então, foram apenas equipes francesas: Made In France, Supremacy, Izi Dream, GamersOrigin e GameWard, essa última que até lhe rendeu o título de melhor jogador da LGL em 2021.
Em 2022 o destino do Tutuco foi uma região major! O mid-laner jogou na FlyQuest, da LCS, e ficou por lá por dois splits, e embora até tenha chegado aos playoffs, seu melhor resultado foi a 5° e 6° colocação.
Após essa trajetória, Toucouille voltou a atuar na França, desta vez na Team Go, e venceu a Coupe de France 2023. No fim do ano ele deixou a equipe e foi anunciado como a nova contratação do time brasileiro Vivo Keyd Stars.
Toucouille tem a doença Osteogênese Imperfeita
Toucouille tem uma doença hereditária chamada Osteogênese Imperfeita tipo III, na qual os portadores deste tipo têm baixa estatura, curvatura da coluna e fraturas múltiplas recorrentes.
O jogador chegou a contar mais da sua relação com a doença no documentário Shattered (Despedaçado, em tradução direta), na sua época como jogador da Flyquest, confira:
Eu me perguntava se ia conseguir viver como as outras pessoas ao meu redor
Desabafa o jogador no documentário, ao dizer como pensava quando começou a quebrar as articulações múltiplas vezes, em decorrência da doença.
Durante o documentário existem explicações médicas e desabafos profundos e intimistas do Toucouille sobre sua relação com a doença e família. O documentário também conta com alguns relatos de narradores da LCS.
Por que o Toucouille é tão famoso no Brasil?
O carisma e a habilidade definem o jogador. Chegando como um dos bons imports da temporada, Tutuco conquistou todos por sua jogabilidade primeiro, mas depois sua facilidade em fazer memes – e se adaptar a eles – conquistou o brasileiro!
Junto disso, tiveram alguns episódios grandes e curiosos, como o fato de o influenciador e comediante Whindersson Nunes, que tem 27 milhões de seguidores no Twitter, ter compartilhado um vídeo em que elogia o fato de o mid laner estar aprendendo português:
O maior superstar do Brazil me sigue em Twitter, agora no posso postar merda, tem que ser profesionnal, não poste mais bixa meme please pic.twitter.com/DVwdgTJkdc
— VKS Toucouille (@Toucouille_lol) February 11, 2024
Muito obrigado Tenho Pix e Paypal, fique à vontade para doar https://t.co/gSTIDfRBvB
— VKS Toucouille (@Toucouille_lol) February 9, 2024
Além disso, outros episódios do Toucouille com a comunidade e torcida da Keyd renderam ao mid laner os holofotes do público, até mesmo dos torcedores rivais no CBLOL 2024! Veja algumas ocasiões:
toda a fofura do CBLOL concentrada em uma foto pic.twitter.com/K1N4pzqRu2
— Vivo Keyd Stars (@VivoKeyd) February 15, 2024
o protagonista do gta 6 pic.twitter.com/thP5AQ1Ys2
— Vivo Keyd Stars (@VivoKeyd) February 11, 2024
depois da vitória, o @Toucouille_lol recebeu uma visitinha da @skadiquione e da Catarina e eles trocaram presentes
obrigado pelo carinho, meninas pic.twitter.com/up8KH6ednR
— Vivo Keyd Stars (@VivoKeyd) February 10, 2024
boa noite,
e vamo de nenequinha pic.twitter.com/TdgkfyhheS
— Vivo Keyd Stars (@VivoKeyd) February 1, 2024
vocês não estão prontos pra esse vídeo
o @Toucouille_lol selecionou a Katarina antes de pickar Azir no game de sábado pra homenagear a Catarina (a maior fã dele)
e ela enviou um vídeo para agradecer pic.twitter.com/5t2KIKaLpY
— Vivo Keyd Stars (@VivoKeyd) January 29, 2024
Quem aí tá com o francês em dia?
A @rafaelatomasi e o @Dioudlol levaram o astro da @VivoKeyd, o @Toucouille_lol, pra uma entrevista exclusiva em um lugar especial
E aí, que tal o #CBLOL e o croissant brasileiro, Tutuco? pic.twitter.com/j6BmRJcXCL
— CBLOL (@CBLOL) February 16, 2024
Até quando Toucouille fica no Brasil?
Conforme o contrato atual do Toucouille com a Vivo Keyd Stars, o jogador continuará no Brasil até o dia 17 de novembro de 2025.
No entanto, se depender da torcida brasileira, o mid laner ficará aqui para sempre, assim como foi com seu conterrâneo Dioud.