O retorno de brTT ao CBLOL no 2º Split de 2024 mostrou uma realidade diferente ao jogador, que depois de três anos em pausa, hoje vive a pior campanha de sua carreira. A LOS segue com apenas uma vitória no torneio.
Em entrevista ao Mais Esports antes de sua volta, brTT falou sobre como conversas com Paula Nobre, uma das maiores streamers de VALORANT e namorada do jogador, foram cruciais para o seu retorno. Relembre a fala:
Falei para ela que ela não sabia o que estava pedindo quando me pediu para voltar a jogar. O quanto eu me dedicava, e o quanto me impactava perder. Eu viro outra pessoa, fico destruído, acaba com a minha semana, mas ela sempre me apoiou absurdamente, então foi um fator muito importante para a minha volta ter esse ‘aval’ dela.
Agora, o Mais Esports falou com a própria Paula para entender, do ponto de vista dela, como esse momento vem afetando brTT.
Como tem estado o brTT com essa campanha no CBLOL?
Acho que ele está lidando bem. Às vezes chega de mau-humor, mas sei contornar essa parte dele bem, e sempre acaba ficando melhor e mais tranquilo. Muito disso vem de também entender sobre competitividade e o que isso significa.
A chave é saber respeitar o outro e entender. Tento mais tirar a culpa que ele mesmo se põe. Querendo ou não, é um jogo de cinco pessoas, e se o time inteiro não estiver em harmonia, não vai fluir. Ele também não esperava que fosse voltar a ganhar tudo, mas obviamente não esperava ser como está sendo. Acho que no começo foi um baque muito grande, mas está lidando melhor apesar dos resultados. No final, está fazendo o que quer fazer e isso importa muito também.
Como foi acompanhar esse desejo dele crescendo cada vez mais pra voltar a competir?
Ele já havia me contado os motivos de ter parado, mas sempre que entrávamos no assunto, dava pra ver que ele tinha uma vontade muito grande de competir ainda. Antes de voltar, já estava mais feliz com a vida, que foi um dos motivos de ele ter parado antes, mas tinha medo. Achava que a história que construiu poderia ser estragada caso não desse certo, mas acho que ele não tem que provar nada para ninguém, porque nada apaga a história dele. Arrependimento não volta, e poderia acontecer se ele não voltasse, então era o momento certo de retornar.
Fiquei muito feliz por ele, respeitou suas vontades e desejos e decidiu ir atrás. É difícil lutar com as expectativas dos outros e não as suas, por isso a volta foi mais difícil, então fiquei feliz pela decisão e pelo esforço dele.
A mim coube apenas conversar, tentar ajudar a tirar esse medo dele, fazer ele entender tudo isso. Sou muito competitiva também, então entendo o sentimento dele, mas, ao mesmo tempo, não devemos nada para ninguém além de nós mesmos.

Como a rotina de streamer e competidora de Paula Nobre a ajudou a compreender e apoiar o brTT
Na entrevista, a streamer demonstrou que não era um problema a rotina atarefada, visto que seu trabalho também demanda muito tempo. Nas palavras da própria Paula: trabalho tem que ser uma prioridade, e isso a ajuda a entendê-lo.
Apesar do meu time de VALORANT na FURIA ser de conteúdo, eu sou muito tryhard. Desde nova sempre fui muito competitiva e eu real dou o sangue em tudo que eu faço, por mais idiota que seja, eu gosto de fazer sempre melhor e perfeito. Então como eu falei: isso tudo ajuda a entender como ele está se sentindo e consigo saber como ajudar ele a se desconectar também.
Voltar depois de três anos parado é um desafio imenso, ainda mais com a liderança que ele tem, mas sentir culpa é algo injusto e muito ruim, já que um time é um time, e cada um pode cumprir seu papel melhor, inclusive ele. Ao mesmo tempo, esse tipo de pressão que ele se coloca é o que o fez ser quem ele é hoje, é parte dele, então é sobre encontrar um equilíbrio.
Paula manda recado para brTT
Falo isso pra ele todos os dias, mas vou aproveitar pra deixar aqui e dizer minha admiração por ele! A pessoa que eu conheci dois anos atrás evoluiu tanto pra hoje em dia que não cabe em palavras… Acho foda ele ter lidado com tantas coisas pessoais e ter tido coragem de voltar, e mesmo com o resultado que está sendo, estar com a cabeça erguida e continuando a tentar, não deixando gente mal intencionada afetar a mente dele, é uma conquista. Pra mim a vida é isso, evoluirmos tanto no pessoal quanto no profissional, e termos determinação para atingir nossos objetivos e realizações profissionais, e isso ele tá fazendo muito bem! E obviamente muito feliz em poder estar acompanhando e compartilhando essa trajetória com ele, foi bom demais termos nos encontrado, encontro de almas mesmo! Te amo, vidoca!
