A LOUD foi campeã do CBLOL 2024 1º split e a representante no MSI 2024. A equipe brasileira foi eliminada pela GAM em sua segunda série. Nessa terça-feira, Tinowns e Robo, respectivamente mid e top da Verduxa, contaram um pouco mais sobre a campanha internacional.
Frutos do MSI para a LOUD
Segundo o top-laner da LOUD, Robo, o time aprendeu muito com o MSI. Veja o que ele falou sobre o tópico:
A gente aprendeu o que a gente estava fazendo pra perder nos internacionais, na minha visão. Acho que a gente não conseguiu mostrar isso no palco porque a gente não teve tempo de treinar no palco em si.
O jogador citou muito sobre um estilo novo, que ele acredita que vai poder ser visto já nesse segundo split do CBLOL 2024:
Provavelmente vocês vão ver uma LOUD diferente pra esse 2º split porque a gente vai usar esse estilo de jogo pra praticar.
Treinos da LOUD no MSI 2024
Como um tópico sempre quente, o Robo também falou um pouco mais dos treinos da LOUD:
Eu particularmente gostei dos nossos treinos nesse MSI, a gente já tá tendo bons parceiros de treinos há alguns eventos internacionais. Só eu acho que a gente nunca conseguiu desempenhar tão bem contra eles, acho que nesse MSI em específico a gente conseguiu mandar super bem nos treinos, a gente inclusive ganhou a maioria, diferente de antes que a gente só perdia.
O top afirma que tenham sido apenas 4 ou 5 dias de treino durante a competição internacional.
Série contra a Top Esports
Sobre a primeira série, o Robs contou que o sentimento era mais de mostrar o que eles poderiam oferecer, se liga:
Contra a TES a gente queria mais mostrar nosso jogo, e ficou claro pra gente depois do primeiro jogo que foram poucas tomadas de decisão erradas que não nos permitiu ganhar, então isso deixou a gente com a sensação de que este era o caminho certo.
Um dia antes dessa série a gente teve um esclarecimento de como jogar o jgoo, como jogar o mapa. Contra TES não treinamos isso, mas na nossa segunda série a gente já usou isso, talvez não tenha sido a melhor ideia.
LOUD Tinowns afirma que fez preparação diferente
Quando perguntados sobre tempo de descanso, Tinowns afirmou que não trocou seu tempo de repousou por soloqueue, entenda o pensamento do jogador:
Eu tentei fazer uma coisa diferente nesse MSI: eu não joguei nenhuma soloqueue e foda-se. Eu estava bem confortável desde o começo dos treinos, com meus picks que foram os que eu joguei o split todo: Azir, Taliyah, Aurelion Sol. Por isso eu optei por me manter relaxado, com a cabeça leve.
Série contra a GAM
Eu tava bem confortável, a gente tava bem confortável pelo jogo contra TES e treinos, talvez pode ter até sido algo que tenha atrapalhado a gente na preparação.
É o que disse Tinowns acerca da série que nos eliminou. Confira a fala do Robo:
Acho que no primeiro jogo contra a GAM, a gente conseguiu mostrar bastante o que a gente estava praticando. No segundo, a gente estava stompando, e com uma decisão errada no bot, acabou morrendo todo mundo e eles pegaram barão e voltaram no jogo.
Depois daquela jogada parecia que todo mundo perdeu a confiança. Não parecia a gente jogando. Afetou todo mundo. Depois daquilo ficou difícil o jogo e a série em si.
Sentimento pós-MSI
E qual foi o sentimento após a derrota? Os jogadores responderam, a começar pelo Robo:
Eu fiquei bem frustrado, porque se a gente jogasse no nível que a gente tava apresentando, não ia importar o resultado. Só que não foi a gente jogando, não foi o nosso nível, e me frustrou bastante. Demorei pra acreditar que aquilo tinha acontecido de novo.
E em seguida falou o Tinowns:
Eu fiquei com um sentimento de tipo, não é possível que a gente perdeu pros caras. Não tinha caído a ficha. Foi um sentimento triste pra caralho, meio perdido, mas depois passou um tempo e passou a sensação de não ter doído.
Confira o Vlog da LOUD completo: