Na noite da última terça-feira, a paiN Gaming foi eliminada da Copa CBLOL 2026 após derrota para a LEVIATAN, por 3-1. Os Tradicionais se despediram na 7ª colocação do torneio, que marca o pior resultado da organização na era das franquias.
Em coletiva de imprensa concedida após a partida, Sarkis, head coach da paiN, afirmou que o momento será de reajustar a rota para o próximo split, além de reconhecer que o resultado está aquém da história da organização no LoL brasileiro:
Com certeza, o resultado de hoje não estava no nosso planejamento. Tivemos muitos erros da nossa parte. No geral, é difícil colocar a responsabilidade em uma pessoa só, foi algo coletivo. Por tudo o que aconteceu, essa Copa CBLOL foi bem conturbada para a gente.
Acredito que precisamos colocar a casa em ordem, alinhar as nossas expectativas para o segundo split. Vamos ter mais tempo de preparação, mais tempo para o time se encaixar e voltar com um resultado melhor — um resultado que represente a paiN e a torcida. Esse resultado de hoje jamais representa a paiN.
Então é bola para frente. A gente não está nem um pouco feliz com o que aconteceu e precisamos fazer melhor daqui para frente.
Em pergunta do Mais Esports, sobre quando chegariam novas adições para a comissão técnica e quais seriam os pontos de maior atenção para reestruturar internamente o time, Sarkis foi categórico ao afirmar que a staff da paiN já se tornou mais robusta ao longo do split, além de destacar que mais adições estão por vir:
Apesar de no papel a comissão parecer enxuta, a gente tem mais pessoas trabalhando conosco.
Colocar a casa em ordem passa por definir melhor as funções de cada um, para que todos os jogadores sejam apoiados e ensinados da forma correta. As adições estão por vir, algumas já estão trabalhando ativamente com a gente.
É mais sobre delegar corretamente as funções e encontrar a melhor forma de dar suporte aos jogadores junto do staff da paiN.
Continue depois da publicidade
“Não respondemos à altura”, diz Cariok sobre respostas da paiN para agressividade da LEVIATAN
O duelo na selva foi um dos pontos mais delicados da série para a paiN. Booki, estreante na liga, adotou uma postura extremamente agressiva e pressionou com invades constantes, sobretudo no quarto jogo, quando um abate no nível 1 comprometeu o early game dos Tradicionais.
Ao ser perguntado sobre como foi a tomada de decisão após o invade, Cariok afirmou que tentou reagir rapidamente para recuperar o prejuízo, mas a tentativa acabou agravando ainda mais a situação:
A minha ideia ali foi que, como ele estava de red trinket, ele não teria visão. Eu quis dar uma marotada nele, e o Smite dele estaria em cooldown. Tentei ser oportunista para recuperar a desvantagem mais rápido.
Mas acabou dando muito errado. Também é mérito dele. A ideia era aproveitar um momento em que ele não tinha visão para tentar recuperar o jogo.
Cariok ainda finalizou indicando que faltaram soluções para ele e seus companheiros responderem ao early game da equipe latina:
O que ficou mais claro nessa série foi o early game. Eu tive dificuldade para responder ao early game que eles estavam propondo. Eles foram muito criativos e a gente não respondeu à altura.
No jogo 2, 3 e 4, desde o nível 1, já começávamos em desvantagem, e isso dificultou muito o resto da partida. Claro que tiveram outros problemas, mas o early game foi o que mais ficou escancarado.
Acompanhe a Copa CBLOL 2026
Nesta terça-feira (3), a paiN Gaming encara a LEVIATAN pela última vaga nos playoffs, em MD5 eliminatória. Para não perder nada, basta acompanhar a cobertura completa da Copa CBLOL 2026 com calendário de jogos, resultados, tabelas, times e outras informações aqui no Mais Esports!
Você também pode conferir todas as emoções das partidas no Comício dos Jornalistas, a Costream do Mais Esports!
Continue depois da publicidade





