Mais EsportsMais Esports
CBLOL 2026: RED multa frosty e zynts por comentários feitos em live

CBLOL 2026: RED multa frosty e zynts por comentários feitos em live

A RED Canids publicou uma atualização nesta segunda-feira (22) sobre Zynts e Frosty, jogadores da equipe de League of Legends da organização. Ambos serão multados por comentários feitos durante uma livestream de Stepz, nos quais ironizavam possíveis cobranças dos CEOs da equipe em caso de uma nova derrota por 3-0.

A derrota, por sua vez, acabou se concretizando. A Matilha foi superada pela LOS justamente por 3 a 0 na final do qualificatório para a EWC 2026, resultado que gerou desconforto entre os torcedores nas redes sociais. Em nota publicada em seus canais oficiais, a RED comunicou a decisão:

Os jogadores Zynts e Frosty foram multados pela Staff em razão de comportamentos recentes nas redes sociais, que não condizem com os valores e a conduta mínima esperada de quem representa a Matilha.

Reforçamos que nossas equipes e jogadores são orientados constantemente sobre responsabilidade e postura profissional dentro e fora de jogo, e são tratadas com seriedade quaisquer situações que vão contra esses princípios.

Momento foi gravado por acidente em livestream de STEPZ; relembre o caso

Durante o vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ouvir Zynts e Frosty, em uma conversa junto do Beellzy, na qual os dois citam possíveis críticas dos CEOs (JP Garcia e Felippe Corradini) em caso de derrota na final do qualificatório da EWC 2026. Confira o diálogo entre os jogadores:

Frosty: Se você (Beellzy) vir que eu estou diferente, já vira para mim e fala: “você é um merd*, seu filho da put*”

Beellzy: Eu nem estou falando de mim, vai vir o JP….

Zynts: Aí ele vai começar a falar: “eu pago Red Bull pra vocês todo dia pra isso?”

Frosty: C*ralho, vocês tinham que dormir no meio do mato.

Zynts: Agora vai ser só enlatado nessa porra de RED Canids.

Frosty: Tu vai comer atum, tu vai comer só atum, seu merd* (Stepz).

RED Canids vive momento turbulento após sucessivas derrotas em momentos decisivos

Após ver o desempenho cair nos momentos decisivos no CBLOL 2026 1º Split e do qualificatório para a Esports World Cup 2026, Tockers e Corradini confirmaram que haveriam mudanças na Matilha.

Uma das decisões já tomadas pela organização envolve um capítulo à parte. A organização optou por não levar Kaze para o bootcamp na Coreia do Sul, promovendo Fuuu, mid laner da RED Academy, para ocupar a vaga. Segundo apuração do Mais Esports, o jogador argentino foi preterido por muitos fatores, incluindo gravar e divulgar imagens de treinamentos da equipe durante o CBLOL 2026.


Continue depois da publicidade

Continue depois da publicidade
Foto: Reprodução/Riot.
Ian Teixeira

Ian Teixeira

Mais Esports desde 2025. Esta é a minha personalidade séria; a outra eu guardo para as lives.

Publicado emAtualizado

Comentários

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
BetMGM
ApostaGanha
Superbet
Vera.bet
ESTRELA★BET
Novibet
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
CBLOL 2026: RED multa frosty e zynts por comentários feitos em live - Mais Esports