Em entrevista coletiva após a derrota da paiN Gaming para a Vivo Keyd Stars, o Mais Esports perguntou ao Sarkis qual seria o estilo de sistema que ele buscaria para a Tradição ao longo do ano: algo mais próximo dos objetivos neutros e das teamfights, como nos últimos anos, ou com novos focos?
paiN dos early-games?
A resposta do head-coach não descarta o que sempre foi conhecido como excelência da paiN Gaming, mas mostra que buscam acima de tudo a versatilidade. Confira a resposta do técnico:
O meta agora é bem adaptável, eu sinto. Então, vou dar um exemplo e depois falar sobre a paiN, como eu sinto. A RED é um time muito volátil, então eles jogam pra gold, jogam pra objetivo, são bem flexíveis nisso. E a paiN, ela sempre… sempre foi bem conhecida pelo controle de objetivo neutro, team fight, todo mundo já sabe disso.
Então, o nosso sistema hoje começa por isso, mas a nossa adaptação está justamente no que a gente mostrou: um early game forte, um início em que a gente consegue colocar o Robo ou o Tin em vantagem e converter isso em um estilo de jogo mais adaptável pra gold. Acho que, naturalmente, objetivos e teamfights, mas hoje em dia eu sinto que a gente tem um bom conhecimento, nessa última semana, de como usar melhor o gold que está distribuído no mapa agora, com as torres e as plates em Tier 2. Acredito que é nessa linha.
Continue depois da publicidade
Acompanhe a Copa CBLOL 2026
Agora é tudo ou nada para os Tradicionais da paiN, vão enfrentar a LEVIATAN às 18h desta terça-feira (03) em busca da última vaga para os playoffs.
Para não perder nada, basta acompanhar a cobertura completa da Copa CBLOL 2026 com calendário de jogos, resultados, tabelas, times e outras informações aqui no Mais Esports!
Você também pode conferir todas as emoções das partidas no Comício dos Jornalistas, a Costream do Mais Esports!
Continue depois da publicidade




