Quem tem mais, tem cinco. Em postagem no Instagram, a Riot esclareceu que os dois últimos splits da LTA Sul, alcunha da principal liga nacional de League of Legends no país em 2025 e que voltou a ser CBLOL, contarão normalmente para a contagem de títulos de cada organização:
Os títulos de FURIA e Vivo Keyd Stars, conquistados em 2025, na LTA Sul, possuem a mesma ordem de grandeza em um contexto histórico. Dessa forma, são contabilizados junto dos títulos do CBLOL.
Ver essa foto no Instagram
Além de Vivo Keyd Stars e FURIA, LOS também figura na lista de campeões do CBLOL
Além das duas campeãs nacionais da última temporada, FURIA e Vivo Keyd Stars, a LOS também figura na imagem de campeões nacionais. Os Guerreiros somam duas conquistas, enquanto a Onda Laranja e as Panteras possuem apenas um título cada.
Isso ocorre porque, segundo a Riot, a organização se fundiu com a Team One, campeã do segundo split de 2017, herdando oficialmente essa conquista. O caso evidencia o padrão adotado para movimentações do tipo, em que, quando duas organizações se unem, os títulos são mantidos no histórico esportivo.
A LOS, por sua vez, é considerada campeã do CBLOL em 2017 por ter absorvido a estrutura organizacional da Team One, que conquistou a segunda etapa daquele ano.
Confira a lista de campeões
- INTZ: 5 títulos
- KBM, LOUD e paiN: 4 títulos
- Red Canids e KaBuM!: 3 títulos
- Vivo Keyd: 2 títulos
- FURIA e LOS: 1 título
Quando começa a Copa CBLOL 2026?
A Copa CBLOL 2026 começa no dia 17 de janeiro. A grande final da competição está marcada para cerca de um mês depois, no dia 28 de fevereiro. O campeão garante vaga no First Stand 2026, o primeiro campeonato internacional do ano, que será disputado nos Estúdios Riot, em São Paulo.
Continue depois da publicidade







