A VKS foi a grande campeã do CBLOL Academy 2024, tanto a equipe quanto a vice-campeã, paiN Gaming, vão jogar o America Challengers, a “Libertadores do LoL”. Na entrevista coletiva após o título, os jogadores e técnicos contaram a emoção de representar o Brasil internacionalmente.
“É um sonho”, jogadores da VKS falam sobre jogar “Libertadores do LoL”
Confira abaixo a resposta de cada integrante da line campeã do CBLOL 2024 2º split sobre a representação no America Challengers, confira:
VKS Telas
Desde o começo do ano, quando foi anunciado, que ia ter um campeonato internacional do Academy, a gente ficou muito hypado, fazendo de tudo. A gente achou que ia ser no Split passado, mas não foi, a gente estava com garra, com tudo que era nossa vaga, para a gente conseguir mostrar o nosso talento, mostrar que o Brasil pode, e agora a gente vai conseguir mostrar. Estou muito feliz por isso, estou muito ansioso, amanhã já vamos voltar, já, com tudo, não vai parar nada, a gente já vai voltar aos treinos, vamos ir com tudo e vamos ganhar o camp.
VKS Morttheus
Para mim é um absoluto sonho, trabalhar com isso, mas, cara, só dessa oportunidade aparecer, eu fiquei dias e dias pensando: “imagina se eu fosse lá”, e acabou que a gente ganhou logo o Split que mais importava, e vamos para o Internacional. Então, ainda não caiu a ficha completa, mas eu estou extremamente feliz de poder jogar contra jogadores de fora daqui, com a chance de poder mostrar a nossa qualidade.
Nós crescemos no momento certo, então, estou muito feliz, muito confiante, e é tudo o que eu queria.
VKS Tyrin
Acho que para mim o principal ponto é que, como a gente vai representar o Brasil junto com a paiN, acho que a maioria dos brasileiros vão torcer para a gente também. Vai ser muito legal ter as outras torcidas torcendo para a gente também, a gente até comentou um pouquinho com os meninos da paiN Academy, que provavelmente a gente vai ajudar um ao outro e a gente vai tentar bastante ganhar esse camp, seja a gente ou a paiN, acho que vai ser bem legal jogar contra pessoas de fora, e é isso, vamos tentar ganhar.
VKS Kisee
Foi muito incrível saber que vamos participar deste evento e estou hypado por poder performar tendo a chance de representar bem o Brasil.
VKS Sarolu
Pode parecer um pouco anticlimático, mas a verdade é que é a primeira vez eu penso sobre este assunto. Eu estava muito focado em tentar ganhar e melhorar. Para mim, é um passo de cada vez, eu não podia pensar: “nossa, já estou no Américas”, não, eu queria ganhar, por isso, eu não pensei muito sobre o assunto, perdão.
VKS Luukz
Para mim é muito um sonho, até porque eu jogo LoL mais tempo que todo mundo aqui. Basicamente, no passado eu givei de jogar competitivamente porque, na realidade, não era um sonho na época. Só quando eu cheguei lá nos meus 25, 26 anos, eu pensei: “e se eu nunca tentar? E se eu seguir minha carreira, terminar a psicologia, e nunca ter tentado?” Daí… Eu decidi tentar com tudo, e se não desse certo não deu.
E, no final, eu tentei com todas minhas forças, a gente está trabalhando há muito tempo, eu e o Mitohara juntos, e eu decidi dar tudo de mim e ver até onde vai, no final, deu certo.
Eu ainda falava que o Morttheus e eu nunca ganhávamos. Pensava que era maldição, acho que nunca ia ganhar, só que o Djoko está abençoado, né? Para mim significa muito, porque eu sempre sonhei em jogar contra os caras lá de fora. Eu quero mostrar que esses caras de fora não são tudo isso, eu sempre quis provar, assisto aos jogos e falo: “meu, o brasileiro é bom, a gente pode conseguir coisas lá fora”, e agora eu vou ter a oportunidade de provar que a gente consegue ganhar alguma coisa lá fora, entendeu? Então, para mim, foi praticamente um sonho se realizando.
VKS Mitohara
Para mim, desde o primeiro split do ano passado, vem sendo cada vez uma explosão de sentimentos, porque antes de ganhar no split passado, eu estava no Tier 3, junto do Luukz e estava pensando em também seguir meu rumo, só que daí veio a proposta da Keyd.
Então, desde o momento que pensei em parar minha carreira até hoje, sempre que eu estava com o time, eu pensava em dar o meu melhor, eu quero que as pessoas reconheçam que o Academy tem talentos, porque o Academy é feito para revelar talentos, a gente já viu muita gente que subiu e está fazendo muito pelo nosso cenário.
Tudo que quero é que todo mundo que trabalhe comigo consiga provar que o Academy, sim, é um celeiro de talentos. Quando a gente recebeu a notícia que a gente ia ter uma vaga para o Americas Challenger, eu só conseguia como o Luukz, que a gente com certeza pode mostrar que o Brasil não é só uma região minor, que a gente pode mostrar mais, que a gente consegue bater de frente com os caras lá fora, até ser campeão.
Queria poder encontrar o Mitohara que era criança lá no colegial, prata quatro, que se perguntava se um dia conseguira viver isso. É muito emocionante, é realmente gratificante poder estar representando o Brasil na Libertadores do LoL.
Como funciona o Americas Game Challengers, a “Libertadores do LoL”?
Os dois melhores do NACL, LLA tier 2 e CBLOL Academy se classificarão para este torneio que acontecerá entre os dias 14 e 21 de setembro na Arena CBLOL, em São Paulo. Até então os classificados são: paiN Gaming e Vivo Keyd Stars, do Brasil, Fuego, da Colômbia, WAP Esports, da Argentina. Ainda faltam as equipes do NACL.
A Libertadores do LoL vai começar no dia 14 de setembro e você pode acompanhar a cobertura completa da CBLOL 2024 2° split com calendário de jogos, resultados, tabela e outras informações aqui no Mais Esports!