CBLoL 2020: Ranger exalta chegada de Nuddle e elogia Bvoy: “Minha motivação”

League of Legends
De:Vitor Ventura-
July 18, 2020

O Flamengo e-Sports conquistou sua segunda vitória consecutiva ao bater a KaBuM! Esports neste sábado (18) pela Semana 7 do 2º split do CBLoL 2020. O jogo foi o mais longo até agora da etapa, com 51m36s.

Após a partida, o caçador Ranger e o mid laner Goku participaram da coletiva de imprensa. O jungler rubro-negro falou um pouco mais sobre o tema levantado na noite anterior ao início da rodada, onde chegou a declarar em suas redes sociais que o Brasil “está fadado ao fracasso” como região no League of Legends.

FLA Ranger
Ranger durante o split do CBLoL (Foto: Riot Games)

“Esse é um tópico que eu tenho refletido bastante nas últimas semanas, eu cheguei a abrir o jogo com as pessoas que me acompanham falando que eu estava desmotivado há umas duas semanas, e o que me motivou bastante nos últimos dez dias foi uma pessoa: Bvoy. Ele é o melhor companheiro de equipe que eu já tive, além de ser muito bom, ele é um cara que tenta ajudar todo mundo, dá opinião, se esforça dentro de jogo e por mais que às vezes o treino não esteja tão bom, quando por alguma emergência temos que treinar com um time que não é tão produtivo, ele ainda quer ganhar tudo”, contou Ranger.

O caçador continua, lembrando de um treino em específico em que a equipe do Flamengo não estava muito atenta: “Ele estava dando seus 200% para ganhar um treino que já estava ganho. Ele me motiva muito, é um jogador incrível. Quero que as pessoas me enxerguem como eu enxergo ele, é uma grande motivação para mim.”

Ainda sobre o tema e sobre o papel de líder dentro do Flamengo, Ranger cita a ele próprio, além de Bvoy, Luci e o recém-chegado Nuddle como os pilares da equipe. “Temos um clima de cobrança e desempenho muito legal aqui. As coisas têm melhorado bastante desde a chegada do Nuddle, a postura que adotamos, a proatividade que temos em relação a como levamos as coisas melhorou bastante, mas ainda não é suficiente, tem que melhorar.”

Já no fim da coletiva de imprensa, o caçador foi questionado se várias discussões como aconteceram, ainda mais na noite anterior a uma partida do CBLoL, afeta seu desempenho. De acordo com Ranger, ele estava debatendo com mente aberta e que isso não afeta seu sono e nem seu gameplay.

nuddle
Nuddle é a mais recente contratação do Flamengo em 2020 (Foto: Riot Games/Reprodução)

“Vi pessoas que trouxeram pontos muito válidos, argumentos bons… Acima de tudo, eu busco evoluir como ser humano, estou sempre aberto a debates, gosto de aprender coisas novas e ver a perspectiva de outras pessoas. Obviamente eu não estou certo sempre e discutir com outras pessoas é algo que todos deveriam fazer para entender diferentes perspectivas. Às vezes há coisas que não devem ser só discutidas dentro do time ou entre profissionais, ter o ponto de alguém que está 100% de fora pode ajudar, então estou de mente aberta.”

Por fim, Ranger declara que o que está mais buscando no momento é como desenvolver os talentos nacionais, buscando um bom nível a longo prazo. Ele revelou, inclusive, que pretende se tornar treinador no futuro. “Tudo que eu puder fazer para melhorar o cenário, eu vou procurar fazer, então tentar entender o ponto de vista das pessoas e como podemos melhorar daqui para frente”, finaliza.

O Flamengo subiu à 6ª colocação com a vitória e agora se prepara para enfrentar o Santos neste domingo (19), na rodada que encerra o segundo turno da Fase Regular. A partir do próximo fim de semana, as equipes se enfrentarão pela última vez em busca de uma vaga nos playoffs.

Você confere a cobertura completa do CBLoL aqui no Mais Esports.

Veja também: “Syndra em si é um pick muito ousado”, explica Tinowns após vitória

FLA Ranger
Ranger durante o split do CBLoL (Foto: Riot Games)