CBLOL 2021: Erickão rechaça problemas de comunicação e sai em defesa de brTT

League of Legends
De:Vitor Ventura-
January 31, 2021

A paiN Gaming terminou a Semana 3 do CBLOL 2021 com duas derrotas nos seus dois jogos, o pior resultado da equipe nesta temporada. Os desempenhos ruins diante de Vorax e Flamengo fizeram a paiN despencar na tabela e ocupar, atualmente, a 6ª colocação, empatada com a Rensga.

Na coletiva de imprensa após o clássico contra os rubro-negros, o Manager da paiN Gaming, Erickão, conversou com os jornalistas e rechaçou completamente os questionamentos da comunicação in-game do time, alvo de polêmicas na semana passada, serem o maior problema do elenco.

“Não existe nenhum atrito entre Cariok e Robo (se referindo à fala de Robo na stream do Baiano sobre o inglês do jungler e do meio, Tinowns, ser pior do que ele esperava). O Robo falou algo, o Cariok brincou no twitter e fim. Essa história de comunicação é totalmente externa. Internamente, não existe esse tipo de problema porque a comunicação está OK. Não existe problema de comunicação. Claro que o gameplay, decisões, tudo pode melhorar, eu nunca vou achar perfeito, mas como já falei antes, ficar apontando a comunicação é uma muleta muito grande”, declarou o Manager.

Erickão - CBLoL 2019
 Erickão saiu em defesa de brTT e Robo após a derrota para o Flamengo neste domingo (Foto: Riot Games)

Erickão elogia brTT e diz que ele é o melhor teammate

Sobre os recentes tweets do AD Carry, brTT, Erickão torna a repetir que não há atrito entre os jogadores e reitera que a convivência é ótima entre todos. “Nós acabamos lendo muitas coisas nas redes sociais, e acredito que o brTT mais do que qualquer um sabe que as coisas acabam caindo em suas costas por ele ser quem é, a referência que é, mas as pessoas não têm ideia do quanto ele agrega para o time, do quão bom ele é dentro e fora de jogo.”

Erickão, Cariok, esA e brTT antes da Final do 2º split do CBLOL 2020 (Foto: Riot Games)

Erickão segue na defesa de seu atirador, contando uma passagem que ocorreu no final de 2020. “Depois do prêmio CBLOL, que ele não ganhou nem Craque da Galera e nem Melhor Atirador, e ele normalmente ganha pelo menos um, eu falei para ele que se tivesse um prêmio de melhor companheiro de time, ele ganharia todos os anos.”

“Se as pessoas soubessem a diferença que o brTT faz dentro e fora do jogo, todos entenderiam a importância do que ele representa como jogador”, completa.

brTT passou em branco no Prêmio CBLOL 2020 (Foto: Riot Games)

Erickão destaca importância de Robo

O top laner, Robo, é um dos alvos de críticas por parte da torcida da paiN Gaming. Erickão também teceu elogios ao jogador, destacando sua importância. “Internamente não tem essa de apontar dedos. Vou falar do Robo mais especificamente, essa semana foi bem pesada para ele. A torcida precisa entender que ele é muito importante para o nosso time, talvez seja o jogador mais inteligente com quem eu já trabalhei. Entende muito do jogo, de matchup, tem um coração de competição gigante, ele luta muito para o time encaixar.”

Robo é um dos grandes alvos de críticas por parte da torcida da paiN (Foto: Riot Games)

“Eu entendo porque a torcida não vê o que acontece aqui dentro e como ele é no dia a dia, mas o Robô é extremamente importante para nós, ele dá tudo de si e, talvez os adversários abusem muito do Robo e talvez seja algo que ele precisa aprender para ficar mais ligeiro e não tomar as jogadas do adversário. Mas ele não é ‘troll’ como vejo dizendo, ele tá sempre ligado no jogo, ligado em tudo para melhorar. Eu fico muito triste quando vejo esse tipo de jogador sendo atacado.”

A paiN fecha a Semana 3 do CBLOL 2021 com um placar geral de duas vitórias e quatro derrotas, empatada na 6ª colocação com Rensga e INTZ.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: “Está ridículo”, critica brTT sobre desempenho da paiN