Após a grande repercussão do caso do TF Blade e sua toxicidade, Baiano se pronunciou por meio de um vídeo de 8 minutos para esclarecer a situação do time internacional do CBOLÃO League 2024 para a comunidade.
“Não temos alçada pra isso”, diz Baiano sobre punições do streamer participante do CBOLÃO League 2024
Durante o vídeo, o streamer conta um pouco das suas limitações quanto a expectativa da comunidade, confira:
Tem muita gente pedindo muita coisa pra mim, coisas que são fora da minha alçada e eu queria explicar onde é que a gente pode atuar ou não. Falando sobre esse caso mais recente, do TF Blade com Takeshi, o cara teve uma postura paia pra caramba dentro da live dele e eu vi muita gente falando: “po Baiano, e o regulamento do CBOLÃO League? Você pode multar o cara? Manda ele embora do Brasil” e isso está totalmente fora do que a gente possa fazer.
Baiano também deixa claro que o TF Blade veio para o Brasil arcando com os próprios custos, e quando fez o convite para o Dantes, capitão do time de streamers internacionais, o TF Blade já tinha suas passagens compradas.
Tipo, eu não consigo multar esse cara. Eu não tenho nenhum poder, não sou a polícia federal, eu não sou a Riot pra mandar essa cara pra fora do Brasil, ou qualquer coisa do tipo. Eu não tenho como fazer nada referente a isso.
Soluções cabíveis
Baiano disse também que a situação poderia ser muito pior se o TF Blade não estivesse fazendo este conteúdo em conjunto do CBOLÃO League, afinal, o staff do Ilha das Lendas está conversando com os produtores de conteúdo:
Se não fosse o CBOLÃO League ele ia comprar a passagem dele, criar a conta dele e produzir o conteúdo dele igual. Na verdade, seria bem pior, tá? Porque a gente mesmo sem poder multar, sem poder fazer nada, a gente tá conversando com os caras. Estamos dando meio que uma bronca.
Baiano reforçou que ele e seu staff vem dizendo para o Dantes, capitão da equipe, o quanto esses comportamentos são errados aqui no Brasil e a comunidade não aceita. Segundo o idealizador do campeonato, o Dantes como capitão, repassa e tenta “reeducar” (nas palavras do streamer) os outros jogadores.
Baiano também faz questão de ressaltar que dentro da competição CBOLÃO League 2024 existem, sim, regulamentos e dentro destes existem punições e multas. No entanto, todas as atitudes do TF Blade não são da responsabilidade e/ou julgamento dele.
Confira o pronunciamento completo:
Atualização sobre o CBOLÃO LEAGUE, participantes convidados e próximos passos pic.twitter.com/1DvLsz8EQB
— CBOLÃO (@CBOLAOgg) April 24, 2024