CBOLÃO League 2024: Baiano se pronuncia sobre toxicidade do TF Blade

CBOLÃO League 2024: Baiano se pronuncia sobre toxicidade do TF Blade

Após a grande repercussão do caso do TF Blade e sua toxicidade, Baiano se pronunciou por meio de um vídeo de 8 minutos para esclarecer a situação do time internacional do CBOLÃO League 2024 para a comunidade.

“Não temos alçada pra isso”, diz Baiano sobre punições do streamer participante do CBOLÃO League 2024


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Durante o vídeo, o streamer conta um pouco das suas limitações quanto a expectativa da comunidade, confira:

Tem muita gente pedindo muita coisa pra mim, coisas que são fora da minha alçada e eu queria explicar onde é que a gente pode atuar ou não. Falando sobre esse caso mais recente, do TF Blade com Takeshi, o cara teve uma postura paia pra caramba dentro da live dele e eu vi muita gente falando: “po Baiano, e o regulamento do CBOLÃO League? Você pode multar o cara? Manda ele embora do Brasil” e isso está totalmente fora do que a gente possa fazer.

Baiano também deixa claro que o TF Blade veio para o Brasil arcando com os próprios custos, e quando fez o convite para o Dantes, capitão do time de streamers internacionais, o TF Blade já tinha suas passagens compradas.


Continue depois da publicidade

Streamer TF Blade (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Tipo, eu não consigo multar esse cara. Eu não tenho nenhum poder, não sou a polícia federal, eu não sou a Riot pra mandar essa cara pra fora do Brasil, ou qualquer coisa do tipo. Eu não tenho como fazer nada referente a isso.

Soluções cabíveis

Baiano disse também que a situação poderia ser muito pior se o TF Blade não estivesse fazendo este conteúdo em conjunto do CBOLÃO League, afinal, o staff do Ilha das Lendas está conversando com os produtores de conteúdo:

Se não fosse o CBOLÃO League ele ia comprar a passagem dele, criar a conta dele e produzir o conteúdo dele igual. Na verdade, seria bem pior, tá? Porque a gente mesmo sem poder multar, sem poder fazer nada, a gente tá conversando com os caras. Estamos dando meio que uma bronca.

Baiano reforçou que ele e seu staff vem dizendo para o Dantes, capitão da equipe, o quanto esses comportamentos são errados aqui no Brasil e a comunidade não aceita. Segundo o idealizador do campeonato, o Dantes como capitão, repassa e tenta “reeducar” (nas palavras do streamer) os outros jogadores.

Baiano também faz questão de ressaltar que dentro da competição CBOLÃO League 2024 existem, sim, regulamentos e dentro destes existem punições e multas. No entanto, todas as atitudes do TF Blade não são da responsabilidade e/ou julgamento dele.

Confira o pronunciamento completo:


Continue depois da publicidade

Sérgio 'Correslol' Fiorini

Sérgio 'Correslol' Fiorini

Jornalista nos Esports desde 2022. Tropa da Edificação. Jornalismo que incomoda.

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias