A FURIA e o grupo de ensino Cruzeiro do Sul Educacional se juntaram para lançar o “Futuro Em Jogo“, um programa de estágio de verão que visa dar oportunidades reais para jovens pretos e pardos de São Paulo e Região Metropolitana.
Inclusão de verdade só acontece com oportunidades de verdade.
A Cruzeiro do Sul Educacional, em parceria com a FURIA, lança o Programa de Estágio Inclusivo “Futuro em Jogo”, para estudantes pretos e pardos do grupo educacional de São Paulo e região metropolitana.
(link abaixo) pic.twitter.com/NLaFyIxeB3
— FURIA (@FURIA) October 16, 2024
As inscrições para o programa começam no dia 16 de outubro e vai oferecer oportunidades dentro da própria FURIA em áreas distintas. Confira os setores que tem vaga:
- Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI), que busca promover um ambiente mais inclusivo na FURIA;
- Recursos Humanos, que oferece suporte e ajuda a fortalecer a cultura da empresa;
- Tech, setor que busca inovações e soluções tecnológicas;
- Jurídico, área que auxilia na prestação de serviços jurídicos para a organização;
- Design, o lugar onde a identidade da marca FURIA ganha forma e comunica mais;
- Objetivos e Resultados-Chave (OKRs), onde há uma participação nas estratégias e nos desenvolvimentos de objetivos da empresa;
- Performance, onde os profissionais auxiliam no rendimento de atletas e colaboradores;
- Patrocínios, setor na qual é responsável por conectar a empresa com parceiros e oportunidades de negócios.
O que é preciso para participar?
Para participar, é preciso ter disponibilidade pra atuar de forma híbrida por 6 horas ao dia em São Paulo–SP e estar matriculado em um curso Bacharelado, Tecnólogo ou Licenciatura em alguma das instituições do grupo Cruzeiro do Sul Educacional de São Paulo, ou Região Metropolitana, além de ter previsão de formatura a partir de janeiro de 2026.
Processo seletivo e vantagens oferecidas
O processo seletivo para o programa inclui diferentes etapas, como curadoria especializada, dinâmicas on-line e presenciais, e interações diretas com os gestores da FURIA. Os candidatos terão a oportunidade de vivenciar atividades que simulam o dia a dia do mercado, adquirindo habilidades essenciais para atuar no setor.
O programa de estágio será realizado no período de férias de verão, com uma jornada remunerada de três meses, de janeiro a março, e possibilidade de extensão de contrato na dos participantes. Além disso, os selecionados vão receber benefícios como:
- Cartão iFood;
- Seguro de vida CIEE;
- Vestimenta;
- WellHub;
- Vale Transporte;
- Day Off de Aniversário.
Fora que é uma chance real para jovens pretos e pardos se inserirem no meio de esports, o que é sem precedentes, segundo a Patrícia Lima, Head de Diversidade, Equidade e Inclusão da FURIA:
É a primeira vez que o cenário de esportes eletrônicos brasileiro recebe uma iniciativa afirmativa para pessoas pretas e pardas que visa não só dar acesso dessas pessoas para o mercado corporativo, mas também desenvolver e capacitar esses talentos em todas as camadas que envolvem uma organização esportiva. Quando citamos nos debates temas como inclusão de pessoas e representatividade, é de projetos como esse que estamos falando: você abre a porta, desenvolve e torna essa pessoa capacitada para atuar de fato dentro da organização. Estou particularmente muito feliz pelo esforço de toda a equipe envolvida em tirar do papel. O Programa é sobre acesso, educação e representatividade, esse projeto entrega tudo isso.
Onde posso me inscrever?
Para deixar o seu currículo e participar dos processos seletivos das diferentes áreas do projeto Futuro em Jogo, basta clicar aqui. Não perca tempo, afinal as inscrições vão até o dia 27 de outubro, que é quando começam os processos seletivos.