Chapecoense anuncia investimento nos esports

Geral
De:Bruno Martins-
August 12, 2020

A Chapecoense é mais um clube do futebol brasileiro a anunciar seus primeiros passos nos esportes eletrônicos. O clube de Santa Catarina divulgou à sua torcida, na semana passada, que entrará no cenário do esport nacional.

“Seguindo a tendência e disposta a estar presente em todos os cenários e atingir todos os públicos, a Chape fechou parceria com uma equipe que irá representar o clube no mundo dos jogos virtuais”, disse a Chape em comunicado.

A divisão de esports do clube, a Chapecoense E-Sports, terá equipes em cinco modalidades: PES, Free Fire, LoL, CS:GO e Fortnite. O clube revelou que 15 atletas já fazem parte do projeto e completa avisando que “no time há espaço para todos: homens e mulheres”.

Thiago Ramos de Abreu, um dos sócios da equipe que fechou parceria com a Chape está otimista em relação ao novo projeto. “Estamos muito animados, a equipe que sempre foi forte, ganha um reforço de peso nas competições, a camisa pesa”, disse ao site oficial.

A parceria não irá gerar custos à Chapecoense, diz a nota, que ainda revela que a mesma parceria “foi fechada através do licenciamento da imagem e da marca” da Chape. “Em contrapartida, o nome do clube estará sendo divulgado num ramo de ascensão crescente e a Chape terá participação em caso de prêmios e patrocínios”, concluiu o clube catarinense.

chapecoense
Capecoense é mais um clube de futebol a entrar nos esports. Foto: Reprodução

Veja também: Free Fire: Alok irá construir uma casa para jovem que conheceu no jogo