China define limite de 3 horas semanais em jogos online para menores de idade

Geral
De:Bruno Rodrigues-
August 30, 2021

Nesta segunda-feira (30) a China anunciou que estará reduzindo para três horas semanais o tempo que um menor de idade pode jogar jogos online no país. As novas restrições só permitem que eles joguem na sexta, sábado e domingo, entre 20 h e 21h. Durante as férias escolares os jogadores poderão jogar 1 hora todos os dias da semana.

As normas chegam para evitar que eles (menores de idade) se “viciem” em jogos online. O país também entrou em contato com as desenvolvedoras de jogos para elas poderem ajudar a impor restrições, e entre as medidas está o cadastro de documentos oficiais e até mesmo reconhecimento facial.

Não é a primeira vez que a China impõe restrições para jogos online. Antes da nova medida, menores de idade só podiam jogar 1,5 horas durante a semana e 3 horas em feriados. A limitação também impedia eles de jogarem entre as 22h e 8h.

Continue após a publicidade

A Tencent, dona ou sócia majoritária de empresas como a Epic Games, Blizzard, Activision, Garena, Riot, entre outras, já faz a limitação de tempo para alguns de seus jogos, e inclusive usa reconhecimento facial para barrar os menores de idade. É válido ressaltar que as restrições iniciais são apenas para jogos online.

Mãos segurando um celular com o jogo Wild Rift para ilustrar matéria da China
Menores de idade só poderão jogar jogos online por 3 horas semanais. (Imagem: SlashGear)

Fontes: BBC, Globo e Metropoles.