×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Chuva de “exposeds” mostra o lado mais sujo do cenário brasileiro de esports

Geral

Matéria atualizada no dia 15/03/2024 com o desfecho judicial favorável ao ex-narrador Gustavo Docil. Você pode ir direto para o seu caso clicando aqui

O cenário brasileiro de esports ficou marcado negativamente no dia 05/01, data que em que aconteceu uma série de acusações contra diversas personalidades do meio. Os relatos envolvem casos de abuso psicológico, abuso sexual, agressões, gravação e divulgação de vídeos íntimos, pedofilia, entre outros.

Nomes como MiT (ex-Flamengo e ex-caster da Riot), Tinowns (mid laner da paiN Gaming), fnx (jogador da Imperial), Docil (ex-caster do CBLoL) foram alguns dos alvos das acusações. O Mais Esports preparou um compilado com algumas das principais acusações que aconteceram na data, além da resposta dos acusados e suas respectivas organizações.

Mit (LoL): abuso sexual e psicológico

MiT
MiT. Foto: Divulgação/Riot

MiT, ex-treinador e narrador de campeonatos da Riot Games, foi o primeiro a ter graves acusações feitas na internet. A primeira delas envolve a tatuadora Daniela, que relatou um encontro em que o jogador tentou forçar ela a lhe fazer sexo oral no carro. Você pode ver mais detalhes sobre os relatos da tatuadora aqui.

A streamer Kyure também acusou o MiT de abuso e deu detalhes de uma história entre os dois. Ela contou sobre quando foi convidada para ir à casa dele (MiT) para descansar, pois havia bebido muito em uma passagem de ano novo.

Na ocasião, o ex-treinador “passou a mão” nela enquanto ela fingia estar dormindo, e no outro dia disse ter ficado com vontade de tirar a roupa da streamer enquanto ela dormia, mas que não fez isso porque pensou que seria estupro.

Ela também relatou que após muita insistência, resolveu ficar com ele para que ele a pudesse deixar ir embora. “Ficamos, logo no começo ele me deu um tapão na cara, não tinha clima nenhum para isso acontecer. Fiquei em choque”, comentou a Kyure. Você pode ver mais detalhes sobre o caso aqui.

Carol, ex-namorada de MiT, também publicou um depoimento sobre o término do relacionamento. “A razão do término… não foi traição. Foi porque entendi a pessoa ruim que ele tinha sido. O profundo mal que ele tinha causado a mim e a outras pessoas. Você pode ver todos os relatos dela aqui.  

Além dos dois relatos acima, a usuária @gabsayshi também publicou acusações de abusos sexuais contra o treinador. Você pode ler os relatos dela aqui.

Respostas de Mit

Como primeiras consequências das acusações, MiT foi desligado da equipe de casters que vão fazer parte da transmissão da Riot em 2021. Ele publicou um texto falando sobre todo o ocorrido, mas só cita os relatos da Daniela. Veja o texto na íntegra:

Há anos atrás, não conseguia encontrar a maturidade de hoje para tratar de um assunto tão importante, com a coragem e a responsabilidade que deve ser tratado. Muito tempo decorreu para quem se sentiu ferida perceber que ali havia algo que não a fez bem. Estou devastado e envergonhado por não ter percebido que machuquei alguém tão profundamente, não compactuo com abuso qualquer que seja.

Nos últimos anos, tenho evoluído constantemente como ser humano para entender que não há justificativas ou atenuantes para certas situações vividas. A evolução é um processo lento, constante e não repentino. A dor e a memória só pertencem àqueles que a sofreram, e não cabe a mim diminuí-las ou tratá-las como fatos corriqueiros.

Nunca em minha vida tive a intenção de causar o mal a qualquer pessoa, e acontecimentos como o dessa madrugada são importantes para fazer com que os nossos olhos se abram para situações e desdobramentos que não podíamos enxergar outrora. É muito difícil reparar um momento sem a conversa necessária e desvelamento dos sentimentos. Que isso não seja tabu para ninguém que está lendo esse desabafo.

Deixo nesta nota meus profundos sentimentos por qualquer ferida que eu possa ter causado a qualquer pessoa ao longo dos meus 29 anos de idade, independente do âmbito.

pancc (CS:GO): jogador queria transar com menor de idade

pancc
pancc. (Foto: Saymon Sampaio/BBL)

O jogador da equipe de CS:GO da Shark é acusado de “querer transar” com uma garota que, na época, tinha apenas 15 anos. No relato de Giselle, que foi quem fez a acusação, consta vários prints de pancc totalmente ciente da idade dela e, mesmo assim, insistindo para que a situação acontecesse.

[…]Estou meio com receio também, não sei se é bad por causa da idade […] Queria transar com você…[…] Quer deixar só entre eu e você?”, disse o jogador em algumas das mensagens mandadas para Giselle.

Você pode conferir toda a acusação em cima de pancc aqui.

Várias outras garotas começaram a publicar prints mostrando que o jogador era muito insistente para tentar conversar com elas, mesmo após receber vários “nãos” ou mesmo não ser respondido. Veja os relatos da @bnzfps aqui.

Resposta de panc

pancc publicou uma nota pedindo desculpas para Giselle, assumindo a culpa e dizendo que está “tentando evoluir e não cometer mais nenhum tipo de erro”.

A Sharks, atual equipe dele, declarou ter aberto “um processo interno para apurar todos os acontecimentos”. Você pode ler a nota do jogador na íntegra:

Oi gente, tô vindo escrever aqui a respeito de uma parada muito bad que rolou e de um erro feio que eu cometi, sim eu errei e foi péssimo isso, me sinto uma pessoa péssima, a respeito de conversar com uma menina que era menor de idade, a gente se conheceu pelas redes sociais e conversamos só que eu falei coisas erradas e que não se deve falar pra ninguém, acelerei muito o nível da conversa e tenho total noção de que isso é algo errado, apesar de ter vindo a público agora, isso já fazia um tempo que aconteceu, e eu paguei consequências na minha vida e muita gente conversou comigo e me alertou, eu perdi o contato de pessoas muito importantes pra mim, e tô tentando ser melhor e agir do jeito certo.

Sim eu errei feio, esse tipo de coisa não se faz, eu queria MUITO pedir desculpa pra vocês, pras pessoas que eu gosto e vão ficar chateadas comigo, eu estou tentando melhorar e ser uma pessoa melhor, ser mais coerente, saber me portar como alguém maduro.

Infelizmente eu errei e tô sendo 100% sincero vindo falar aqui, e tô querendo evoluir e não cometer mais nenhum tipo de erro, queria pedir desculpa por ter sido invasivo, por ter agido de uma maneira ruim com qualquer pessoa, eu tô num processo de evolução e to querendo ser uma pessoa melhor.

Só queria esclarecer um ponto aqui também (que não diminui os fatos, mas é importante esclarecer) de que não passou de conversa nas redes sociais, nunca nos vimos e acabou por isso mesmo. Mais uma vez gente, desculpe mesmo por ter decepcionado vocês, eu odeio saber que isso aconteceu e q eu cometi esse erro, me arrependo muito por isso.

fnx (CS:GO): gravação e divulgação de um vídeo íntimo sem autorização

fnx clutch
fnx (Foto: Saymon Sampaio/BBL)

fnx foi acusado pela apresentadora Renata Schözen de ter gravado uma relação sexual dos dois sem o consentimento dela. Além de ter gravado, ele também teria divulgado o vídeo em grupos de amigos.

[…]  tivemos relações sexuais, porém quando eu estava de costas, ele começou a me filmar sem meu consentimento, o vídeo não foi longo, mas o suficiente para me comprometer devido às minhas tatuagens nas costas. Soube há poucos meses, através de amigos, que essa pessoa costuma/costumava ter o hábito de exibir esse vídeo para diversas pessoas (principalmente pessoalmente, já que era uma forma “menos comprometedora” de fazer essa palhaçada) e, inclusive, citava meu nome. Além de jogar o vídeo em algum grupo de WhatsApp cheio de macho escroto tal como ele

Até o momento, nem o fnx e nem o seu time, a Imperial, se pronunciaram sobre as acusações. Você pode ver mais detalhes sobre as acusações de Renata aqui.

Caso Kake (LoL): Assédio com ex-colegas de time

kake cblol
Kake. Kake no CBLoL (Foto: Riot Games/Reprodução)

Kake, ex-treinador da equipe academy do Flamengo Esports, foi acusado de pedir nudes e dinheiro em troca da permanência de outras pessoas em projetos e equipes. Em alguns prints mostrados pelo Marcos Lacerda, uma das vítimas, Kake pede fotos íntimas para jogadores que participavam do projeto em que ele era treinador.

Após o autor das acusações ter se recusado a enviar as fotos, Kake passou a cobrar mais caro pela “estadia” dele (Marcos) no time.

Eu treinava com o Kake e mais 4 jogadores, as vezes o sony ia junto. O kake pedia descaradamente por nudes, inclusive minha mãe escutou e ficou sabendo e quase me proibiu de jogar na época. Recusei e ele passou a cobrar minha “estádia” no time. 100 Reais a hora para participar das aulas pós game

As acusações também contam que Kake foi expulso da KaBuM também por casos de assédio. Poucas horas depois de os prints serem mostrados na internet, o Flamengo se pronunciou dizendo que o treinador não fazia mais parte do quadro de funcionários do clube. Você pode conferir a história completa aqui.

Tinowns (LoL): abuso psicológico, ciúmes possessivo e agressão

Tinowns paiN CBLoL 2020 2
Tinowns. Foto: Riot Games

Tinowns, mid laner da paiN Gaming, também foi uma das personalidades expostas nos últimos dias. O jogador foi acusado por uma ex-namorada de ter realizado abuso psicológico, além de ter ciúmes possessivo e até agressões em meio a brigas.

Os relatos vieram de Thays Toledo, que namorou o jogador em 2014. Ela revelou diversas situações em que o jogador brigava e a ofendia por ter ciúmes de amigos, de ela ir para a faculdade, beber, entre outras coisas.

Ele desconfiava de todos os meus amigos, as únicas pessoas que eu conversava eram duas amigas que ele conhecia porque viviam comigo, eu me afastei de todos, não podia falar com amigo nenhum porque ele me xingava, perguntava se eu queria transar com algum deles, que eu era louca e nunca ia achar ninguém que me amasse igual a ele

Os relatos também incluem uma ocasião em que o jogador pegou o celular da Thays e viu conversas dela e um amigo, e com isso assumiu que ela havia o traído.

[…]eu tinha provas que estava em casa, uma conversa minha com uma amiga no Skype porque estávamos jogando juntas, mas ele acha que eu pedi a minha amiga que forjasse a conversa para não parecer que fui ver o menino. Ele me pressionava para falar que trai ele, me xingou de tudo, puta, vagabunda, que eu não valia nada, que não sabia o porque estava comigo. Ele ficou louco e apertou minha coxa tão forte que chegou a formigar[…]

Resposta de Tinowns

Tinowns abriu uma transmissão para comentar sobre as acusações e admitiu grande parte delas. No entanto, ele disse não ter agredido Thays fisicamente, e também afirmou que ela chegou a trair ele em certo momento do relacionamento. Você pode ler as acusações completas de Tays e resposta do Tinowns aqui.

Em resposta ao Mais Esports, a paiN Gaming disse que “está dando todo apoio necessário para que as responsabilidades de seus representantes nessas questões pessoais sejam apuradas e resolvidas dentro das conformidades da lei.”

Han (LoL): acusado de pedir fotos íntimas para uma menina de 14 anos

han tradutor
Han. Foto: Divulgação/Han

Apesar de não ser um jogador, Han é conhecido no cenário por passagem como tradutor em times como a paiN, CNB e KaBuM, que tiveram jogadores sul-coreanos em suas line-ups. Ele foi acusado de pedir fotos para uma garota quando ela tinha apenas 14 anos, sendo que ele tinha total conhecimento da sua idade.

Isabella foi quem publicou as acusações no Twitter com prints da conversa entre os dois. Han pergunta quantos anos ela tem e ela responde ter 14. Após ela falar que vai tomar banho, ele responde “manda nude”, e quando ela volta ele diz “fiquei esperando, chateado porque demorou tanto e nem mandou nude”. Você pode ver os relatos completos feitos pela Isabella aqui.

Resposta de Han

Han publicou uma nota pedindo desculpa a todas as garotas que prejudicou e ressalta que decidiu não se “envolver mais com esports ou trabalhar na internet”. Ele também pediu para não defenderem ele, pois suas atitudes tinham sido totalmente erradas.

“Vi também que algumas pessoas tentaram me defender, peço por favor que parem. No momento, quem precisa de apoio não sou eu. Não defendam o indefensável, não justifiquem o injustificável”, comentou Han. Leia a nota dele na íntegra:

Eu errei, peço desculpas a todos, no mínimo eu devo isso, principalmente a todas as garotas que eu prejudiquei direta e indiretamente, mesmo sabendo que é imperdoável ou injustificável, eu devo isso.

Não estou aqui pra inventar desculpinhas ou falar qualquer coisa do tipo, eu estou aqui para assumir meus erros, e acho que o primeiro passo pra isso é ver o que está ou estava de errado em mim e assumir meus BO. Ontem durante o ocorrido, apaguei todas as minhas redes sociais, mas não posso ser covarde e simplesmente sumir. Mais uma vez, peço perdão.

Decidi não me envolver mais com esports ou trabalhar na internet, não posso me colocar na condição de uma figura pública depois disso tudo, seria um desrespeito não somente com elas, mas também com a comunidade. Sei que o primeiro passo para me tornar uma pessoa melhor é reconhecer os meus erros e eu reconheço, e vou procurar ajuda profissional para que isso aconteça.

Vi também que algumas pessoas tentaram me defender, peço por favor que parem. No momento, quem precisa de apoio não sou eu. Não defendam o indefensável, não justifiquem o injustificável. Que essa onda de exposed ajude a dar mais voz para as pessoas que foram lesadas, que a comunidade repense sobre a conduta no cenário e mais uma vez, peço perdão. Deixarei meu perfil público e aceito as consequências do que fiz.

Wos (LoL): acusação de abuso sexual

Wos
wos. Foto: (Divulgação/LoL Esports)

Wos, suporte da Vorax, coi acusado pela usuária @kahtsune de ter cometido abuso sexual quando ela estava quase totalmente inconsciente. Ela relatou que foi a casa de Wos e estava muito bêbada, e após passar mal tem poucas lembranças de como foi a noite.

Eu lembro dele em cima de mim falando alguma coisa e logo em seguida eu falando que queria dormir porque estava cansada e trabalhava no outro dia. quando acordei para ir embora percebi que estava sem calcinha. Ao chegar em casa lembro que percebi um roxo na minha costela, comentei com a pessoa em questão e ela admitiu que foi ela

Kahtsune disse ter relevado na época, pois não recordava de nada, e assim continuou falando com o jogador normalmente. Em 2020 ela comentou sobre outra festa em que ele estava e ambos dormiram na mesma casa.

Eu dormi e acordei com ele passando a mão na minha parte íntima, falei que não queria, mas ele continuou, então eu insisti e ele parou

Ela contou ter percebido há pouco tempo que continuar falando com ele foi um erro, mas que agora já se afastou totalmente do Wos. “Queria deixar claro que não foi apenas isso, rolava muita troca de mensagens estranhas por parte dele que chegavam a ser obsessivas”. Você pode ler o relato completo aqui.

Apesar de não revelado que era ele no relato inicial, kahtsune compartilhou seus tweets falando que o jogador em questão era o “W**” e que não ia completar o nome por medo de ser processada. Ela também publicou um print que mostra amigos dela entrando em contato com a Marina, CEO da Vorax.

Pouco tempo depois a própria Marina disse estar ciente das acusações em cima do Wos e que a organização está investigando tudo internamente.

Resposta de Wos

No vídeo em que se pronuncia, Wos relata o início de seu relacionamento com a streamer, fornecendo contexto sobre a dinâmica entre eles. De acordo com o suporte da Vorax, ele teria acordado antes de Kahtsune e tentou despertá-la. Nesse instante, percebendo que ela parecia estar acordada, ele iniciou uma tentativa de toque em áreas íntimas.

Ao concluir o vídeo, Wos admite seu erro ao persistir em tocar Kahtsune de maneira sexual quando ela não se sentia confortável com a ação. Contudo, ele enfatiza que cessou o comportamento assim que foi solicitado pela streamer.

Marina, CEO da Vorax, se pronuncia sobre o caso

Após investigação interna, Marina Leite, CEO da Vorax, veio a público e explicou a decisão de continuar com o jogador na equipe.

De acordo com ela, uma rigorosa investigação foi instaurada, e após ouvir diversos relatos, inclusive do próprio Wos, não foi concluído nenhum tipo de ato criminoso, que era o que a mensagem inicial de Karine passava ao público.

Quando eu convesei com ela (Karine), ela deixou claro que não se trata de um estupro, ela mesmo não entende ter sidoe stuprada pelo Wos. Ela também tem uma memória nebulosa, muitas coisas ela não lembra sobre o ocorrido. Ela me relatou que aquilo foi mesmo em um tom de desabafo, e em nenhum momento ela me deu certeza que aquilo teria acontecido.

Marina também ressaltou que conversou com Wos assim que os treinos da equipe acabaram, sem ele nem ter tido tempo de ver o que havia ido para a internet, e mesmo assim, “ele tratou desse assunto com muita maturidade e responsabilidade”.

Depois de ter ouvido o relato da Karine, o relato dele e o relato de testemunhas, eu acredito na sua inocência. O Wos em nenhum momento pestanejou. Ele assumiu responsabilidade por alguns fatores no envolvimento que eles tiveram, mas nenhum desses fatores onde ele assume responsabilidade e culpa, quando nós conversamos, – e o relato dele vocês poderão acompanhar nas redes dele. Em nenhum desses momentos que ele assumiu culpa não foram atos criminosos, não foram atos abusivos. Foram apenas momentos que podem ter causado desconforto num relacionamento comum – analisa Marina Leite.

Kahtsune também se pronuncia sobre o caso

Pouco após a publicação de Wos e Marina nas redes sociais, Karine também voltou a falar sobre o assunto. Ela esclareceu que em nenhum momento houve estupro, e que o objetivo dela era desabafar sobre o relacionamento dos dois.

Oi Gente, boa tarde, vim aqui esclarecer alguns pontos do meu relato. Eu acredito que algumas coisas no relato ficaram muito vagas e levaram as pessoas a acreditarem que aconteceram coisas piores do que foi, queria deixar claro que >NÃO< houve estupro. O meu objetivo com isso tudo era mais desabafar sobre uma situação que vinha me incomodando a um tempo e eu nunca imaginei que as coisas tomariam essas proporções por isso resolvi apagar meu relato e deixar esse esclarecimento.

Docil (LoL): acusado de pedir fotos íntimas para uma menor de idade

docil lol
Docil. Foto: Reprodução/LoL Esports

Docil é ex-apresentador do CBLoL e foi acusado de pedir fotos íntimas para uma garota menor de idade. A usuária @scapitu realizou a acusação no Twitter, mas, inicialmente, achava que era o Melão, ex-caster do CBLoL, que havia pedido as fotos.

Uns tempos depois ele (Docil) me confessou que quando começou a falar comigo era porque o Melão, seu amigo apresentador queria fotos nuas minhas, mesmo eu sendo de menor, e como ele me conheceu uns tempos depois, viu que eu era uma guria legal, não merecia aquilo.u.

Você pode ler todo o relato dela aqui.

Resposta de Dócil

Não demorou para que Docil admitisse ter mentido para ela e que o Melão não tinha nada a ver com a história.

O Melão não tem que assumir B.O. nenhum pq eu que fiz a cagada. Eu era inseguro e mentia bastante, colocava culpa nos outros pelas atitudes que tomei. Independente da gravidade da parada, pode ser um nude que for. Se incomoda a mina a gente tá errado.

Melão comentou em seu Twitter que havia mandado mensagem para ela esclarecendo que não havia pedido as fotos.

Agradeço ao Docil por esclarecer que mentiu pra ela sobre mim e continuo aqui prestando toda solidariedade às minas que tão tendo a coragem de denunciar os abusadores

Três anos depois, caso tem desfecho na justiça

No dia 14 de março de 2024, Docil voltou a falar do caso nas redes sociais e explicou que a garota com quem teve envolvimento não era menor de idade. De acordo com ele, foram reunidas diversas provas legais de que Stephany tinha 19 anos quando ambos conversavam.

Leia a nota na íntegra: 

Estou aqui para contextualizar e finalmente limpar meu nome na Internet.
Há três anos, dia 05 de janeiro eu fui pego de surpresa por uma narrativa cheia de mentiras em um momento de denúncias envolvendo personalidades do mundo do LoL, fui jogado nesse meio e fui cancelado com acusações gravíssimas. Na época eu assumi meus erros por ter tomado atitudes completamente diferentes das quais eu tomaria hoje, apesar das mentiras eu preferi não prolongar esse assunto e seguir com minha vida, achando que finalmente teria paz.

Mas, 3 anos depois, venho me explicar e me expor novamente por um assunto que me assombrou esse tempo todo pra dizer pra vocês. Esse papo de menor de idade era mentira! Com o trabalho de advogados muito competentes, conseguimos informações legais que comprovam que no período de 2015 (que foi quando conversava com ela) a pessoa não era menor de idade, ela tinha 19 anos.

Eu entendo quem tenha se decepcionado comigo na época, ainda mais uma coisa que aconteceu há tanto tempo. Muitos espelharam o que rolou em quem eu sou hoje, mas repito, eu sou muito diferente de quem eu era.

Não sou o que vocês me acusaram e recentemente me acusam de novo. É uma cicatriz tudo isso que aconteceu, vai ficar marcado pra minha vida toda, mas essa culpa eu não carrego mais.

Eu não quero criar mais caso sobre isso, não quero expor ninguém, muito menor me expor mais e abrir espaço pra mais narrativas contrárias, como visto recentemente no caso do Cellbit, quando as coisas se tornam públicas, tudo vira um espetáculo. Não tenho contato com nenhum envolvido nesse caso e nem quero.

Quero limpar meu nome aqui nessa rede social onde todo esse problema começou, mas também quero alcançar os veículos de mídia, que reportaram uma notícia falsa. Sei do afastamento de quem me acompanhava e deixo meu recado: Eu não sou esse monstro que me pintaram, não sou essa pessoa terrível que fizeram você acreditar que eu seja.

Espero poder recuperar a confiança de vocês, ajudar e apoiar quem está comigo, seja pessoalmente ou aqui e nas lives. Mas eu não conseguiria estar onde estou sozinho, eu queria agradecer todos que estiveram ao meu lado esse tempo todo, independente do julgamento dos outros. E se hoje eu estou aqui, vivo, é por vocês. Meu foco de vida é me tornar melhor a cada dia e fazer a vida de quem estiver ao meu alcance melhor também. Obrigado por me ouvirem.

Matéria feita em colaboração com os jornalistas Victor H. Porto e Vitor Ventura.

Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 07 de janeiro de 2021 • Editado há 1 mês

Matérias Relacionadas
Geral
Copa do Mundo de Esports terá premiação de mais de R$ 300 milhões
Geral

Copa do Mundo de Esports terá premiação de mais de R$ 300 milhões

A Copa do Mundo de Esports terá US$ 60 milhões em premiação, cerca de R$ 316 milhões em conversão direta.

Há 8 dias
Geral
T1 fecha 2023 com um prejuízo equivalente a R$ 45 milhões
Geral

T1 fecha 2023 com um prejuízo equivalente a R$ 45 milhões

A organização sul-coreana T1, campeã mundial de League of Legends em 2023, fechou o ano de 2023 com um prejuízo milionário!

Há 19 dias
Geral
&#8220;Isso não é sobre a RED, mas sim, sobre o todo&#8221;, diz Sté sobre RED MIA
Geral

“Isso não é sobre a RED, mas sim, sobre o todo”, diz Sté sobre RED MIA

Em entrevista exclusiva ao Mais Esports, Stéphanie, idealizadora do RED MIA falou sobre o projeto e deu alguns spoilers do futuro.

Há 19 dias
Geral
Insitituto Fluxo é voltado para desenvolvimento de crianças e adolescentes
Geral

Insitituto Fluxo é voltado para desenvolvimento de crianças e adolescentes

Fluxo compartilha vídeo sobre Instituto voltado para desenvolvimento de crianças e adolescentes em Arujá, São Paulo.

Há 28 dias
Geral
RED Canids Kalunga lança RED MIA: Iniciativa para impulsionar mulheres no cenário de esports
Geral

RED Canids Kalunga lança RED MIA: Iniciativa para impulsionar mulheres no cenário de esports

A RED Canids Kalunga anunciou o seu novo projeto voltado para a criação de conteúdo do público feminino de esports, o RED MIA.

Há 30 dias
Geral
Rioters não podem mais monetizar streams dos jogos da Riot
Geral

Rioters não podem mais monetizar streams dos jogos da Riot

A Riot lançou uma nova política: Rioters não podem mais monetizar streams dos jogos da própria empresa. Confira a reação da comunidade na matéria.

Há 1 mês

















































Campeonatos Atuais