A Vivo Keyd Stars Academy, atual campeã do Circuito Desafiante 2026, anunciou duas novas peças para o elenco após jogadores que atuaram no Tier 2 em 2025.
Tratam-se de Buero, atirador com passagem pela RATZ na última temporada, e SuperCleber, ex-LOS. Em transmissão ao vivo realizada nesta segunda-feira (05), o head coach e general manager SeeEl oficializou a nova line-up.
“Não o julguem pelos resultados”, diz SeeEl
Além de confirmar as contratações, SeeEl detalhou as opções avaliadas para a vaga de atirador. O dirigente revelou que Buero não era a primeira escolha, mas que, após os contatos iniciais, optou por não negar uma oportunidade a alguém que demonstrou grande paixão pelo jogo:
Antes do Buero, olhamos para Duduhh e Netuno, pois eu buscava nomes jovens. No entanto, o primeiro estava bem preso ao contrato (com a LOS), e com o segundo não chegamos a um acordo.
Precisei pedir para que os técnicos do Academy o entrevistassem, porque, sendo realista, o Buero não teve um bom ano na RATZ e não contava com boas referências. Ainda assim, eu não quis fechar a porta para alguém que ama o jogo e tem essa paixão.
A coisa mais importante, antes de dados, referências e qualquer outra métrica, é sentir que meus jogadores querem isso mais do que querem respirar. E o Buero me passou essa sensação.
Além de seu ímpeto, SeeEl também destacou a mecânica de Buero, o que, segundo ele, é a principal característica que preza em atiradores dentro de jogo. O australiano afirmou que os fatores, somados a sua mecânica, lhe credenciaram para a vaga:
Quando olhei para sua gameplay e habilidade mecânica, eu percebi que ele bate muito, mas muito mesmo. Vocês precisam ver ele jogando, não o julguem pelos seus resultados, mas sim pela forma que ele joga.
Continue depois da publicidade
SeeEl destaca que Buero ainda tem fragilidades no seu jogo, mas afirma: “Ensinamos pessoas a serem atletas”
Por fim, o treinador da VKS destacou que o novo atirador precisará dar um passo à frente em aspectos dentro e fora de jogo para evoluir, mas afirmou enxergar que, com sua dedicação aliada à liderança de scamber, Buero pode alcançar sucesso no cenário competitivo:
Acho que ele pode ser mais inteligente ao jogar o mapa, dar calls e melhorar a forma como lida com as emoções e se comunica fora de jogo, especialmente em um ambiente de alto estresse como o da Vivo Keyd Stars.
Porém, nós transformamos pessoas em atletas. Acreditamos que, do ponto de vista da mentalidade, podemos mudá-lo e melhorá-lo. Ele tem a fome necessária para ser o melhor, além de ter as mãos para clicar muito e causar bastante dano, e isso é tudo o que queremos.
Agora, Buero e sua nova equipe se voltam para a preparação para o Circuito Desafiante 2026, que ainda não tem data definida para seu início, mas tem previsão de começar com o primeiro split em março.
Continue depois da publicidade




