A paiN Gaming deve retornar ao Tier 2 do League of Legends brasileiro. Segundo apuração do jornalista Guilherme Saueressig, os Tradicionais podem ter adquirido a vaga da Alpha7 Esports para disputar o Circuito Desafiante 2026. O projeto deve contar com Marvin, que foi recentemente movido para o banco de reservas da line-up principal da paiN.
paiN Gaming Academy no Circuito Desafiante!
A organização teria comprado a vaga da Alpha7 no tier 2 para o seu projeto Academy.
Os tradicionais devem contar com Marvin como ADC, mas ainda não fecharam com nenhum outro jogador ou membro da staff.
Fonte: Guilherme gHS pic.twitter.com/vOy9n866jT
— Mais Esports (@maisesportsbr) January 29, 2026
“Precisamos de uma renovação de talentos”, diz CEO da paiN Gaming sobre retorno ao Tier 2
Não é segredo que a equipe busca voltar a disputar o Circuitão e retomar as atividades da paiN Academy. Em bate-papo com Minerva realizado na última sexta-feira (23), Thomas Hamence já havia afirmado que a organização pretende reabilitar seu projeto no Tier 2, onde buscará rejuvenescer a equipe e renovar talentos:
É parte do nosso plano voltar a ter um Academy (…). A ideia é essa, acabou que com todo o caos acabou dando uma atrapalhada, mas a ideia ainda é essa. Ainda é preciso entender se teremos vaga no Circuitão ou não, tem várias coisas que precisam ser resolvidas.
Até porque a média de idade no time subiu muito, e precisamos de uma renovação de talentos. A gente quer montar esse Academy com foco em desenvolver novos talentos mesmo.
As equipes do Circuitão, por sua vez, ainda não foram definidas. A competição, que ainda não tem data definida para seu reinício, seguirá contando com os Academys de RED Canids e Vivo Keyd Stars, as únicas organizações que optaram por manter times no Tier 2 do League of Legends.
Continue depois da publicidade






