No começo deste ano a Cloud9 havia anunciado parceria com a Puma, uma das maiores empresas de equipamentos desportivos do mundo. Na ocasião, o patrocínio era apenas para o time de League Of Legends da organização, mas agora será estendido para outras modalidades.
A empresa produzirá uniformes para todos os times da Cloud9, exceto para a equipe de League of Legends e Overwatch, a London Fire. Isso porque a LCS já tem parceria com a We Are Nations, que produz os uniformes de todos os times da competição. Algo parecido ocorre na Oeerwatch League, onde os uniformes são produzidos pela própria Blizzard.
Além dos uniformes, a Puma irá produzir produtos customizados para os membros da Cloud9 e peças casuais que estarão disponíveis para compra em setembro deste ano. De acordo com Matt Shaw, diretor de marketing empresa, o objetivo é que até o verão de 2020, essas peças estejam disponíveis nos mercados da Puma no mundo todo.
“Este é um grande passo em uma nova direção e estamos muito animados para isso. É como o basquete quando estávamos entrando pela primeira vez. Enquanto definitivamente vamos vender tênis de basquete, o que estamos tentando fazer é ser culturalmente relevante. Isso é muito na mesma linha”, disse Shaw.
A Cloud9 já foi citada pela Forbes como a organização de esports mais valiosas do mundo. Em outubro de 2018, a empresa recebeu um total de 50 milhões de dólares em uma rodada de investimentos. A empresa já possui parceria com a Red Bull, Twitch, U.S. Air Force, OMEN by HP, Secretlab, HyperX e BMW.
A organização conta com equipes no League of Legends, PUBG, Fortnite, CS:GO, Apex Legends, Hearthstone, Waindow 6 Siege, Rocket League, Overwatch e World of Warcraft.
Veja também: Jukes jogará pela Cloud9 Academy no 2° split de 2019