Cloud9, G2, Geng.G e EDward Gaming se classificam para o Mundial 2018

Cloud9, G2, Geng.G e EDward Gaming se classificam para o Mundial 2018

A lista de equipes que participarão do Mundial 2018 já está quase finalizada e neste domingo (16) tivemos mais quatro equipes se classificando para a competição, por meio das finais Regionais, competições que definem o terceiro e último participante das regiões Major.

Começando pela China, a EDward Gaming conseguiu manter a tradição e garantir sua vaga no Mundial 2018. A equipe chinesa venceu a JD Gaming por 3-2 na primeira rodada, e ao enfrentar a Rogue Warriors, venceu por 3-1, garantindo a última vaga da LPL. A EDG ficou com o vice-campeonato no primeiro spit do campeonato chinês, mas no segundo viu seu desempenho cair e acabou amargando a quinta colocação. A EDG se juntará a Royal Never Give Up e Invictus Gaming como representantes da China.

Na Coreia a Geng.G mais uma vez mostrou a sua “magia” da Regional e conseguiu sua classificação, onde irá defender seu título Mundial. A equipe venceu a SK Telecom T1 por 3-2 na primeira rodada da Final Regional coreana, e ao enfrentar a Griffin, também venceu por 3-2. Na final, Crown e companhia tiveram que enfrentar a Kingzone DragonX, mas não se intimidaram e venceram a série por 3-0, conseguindo assim sua classificação para o maior torneio de LoL do mundo. Vale lembrar que a Geng.G tem um bom histórico em Mundiais como “seed mais fraco” da Coreia. É o terceiro ano seguido que a equipe se classifica como terceira representante coreana, e nos últimos dois anos, foi vice-campeã mundial em 2016 e campeã mundial em 2017. A Coreia também tem como representantes a KT Rolster e a Afreeca Freecs.

Na Europa tivemos mais uma figurinha carimbada nos Mundiais. A Final Regional da região foi dividida em três rodadas. Na primeira, a Splyce surpreendeu a todos e venceu a Misfits por 3-2. Ao avançar para jogar contra a G2, a equipe acabou caindo também por 3-2, e deu adeus a chance de ir para o Mundial este ano. A G2 enfrentou o FC Schalke 04, atual vice-campeão da LCS EU 2018, pela última vaga na competição internacional. Perkz e companhia (G2) não decepcionaram e venceram a série por 3-1, conseguindo a última vaga europeia e se juntando a Fnatic e Team Vitality como representante de sua região.

Para finalizar a noite tivemos a Final Regional norte-americana, que contou com um clássico da última rodada. Seguindo o formato europeu citado acima, a competição também se divide em três rodadas. Na primeira rodada, a Echo Fox venceu a Clutch Gaming por 3-0, mas ao enfrentar a Team SoloMid na segunda rodada, acabou perdendo a série também por 3-0. Na rodada final tivemos o clássico mais famoso do NA: Team SoloMid x Cloud9. Sneaky e companhia não deram chances para a TSM e venceram a série por 3-0, protagonizando um momento histórico no cenário mundial de LoL. Pela primeira vez na história, a TSM não participará de um Mundial, já que era a única equipe até o momento a ter participado de todas as edições da competição. A Cloud9 se juntará a Team Liquid e 100 Thieves como representante da LCS NA no Mundial.

Com a classificação das equipes, só fica faltando o representante da VCS (Vietnã) e o terceiro representante da LMS (Taiwan) para fechar a lista de times do Mundial 2018. De todas as quatro equipes que se classificaram neste domingo, apenas a Geng.G não precisará jogar a Fase de Entrada da competição, que começará no dia 01 de outubro e contará com um total de 24 equipes participantes.

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
Cloud9, G2, Geng.G e EDward Gaming se classificam para o Mundial 2018 - Mais Esports