Nessa segunda-feira (14), a organização norte-americana Cloud9 anunciou mais uma grande parceria. A equipe deu boas-vindas à empresa mundialmente conhecida pelos seus equipamentos esportivos, a Puma.
A parceria engloba somente o time de League of Legends da C9 que disputará o campeonato norte-americano do game, a LCS. A Puma será responsável por prover as vestimentas que a equipe usará tanto no dia-a-dia quanto nas competições.
Cloud9 is proud to announce our partnership with iconic sportswear company, @PUMA for the 2019 LCS Spring Split! We’re thrilled to welcome PUMA to the Cloud9 Family and are eager to get the 2019 LCS Spring Split underway! #Cloud9xPUMA
📝 Read more here: https://t.co/6YLMGtucDt pic.twitter.com/uT81AskbEZ
— Cloud9 (@Cloud9) January 14, 2019
O acordo culmina na chegada de mais uma empresa não-endêmica aos Esports, caso parecido da empresa automobilística Audi que patrocinará a Origen no próximo split da LEC.
Em 2018, a Cloud9 foi avaliada como a organização mais valiosa de Esports segundo a Forbes. A revista realizou um levantamento e afirmou que a C9 estava avaliada em mais de 300 milhões de dólares.
No mesmo ano, a organização recebeu um investimento de 50 milhões de dólares em uma rodada de investimentos, liderada pela Valor Equity Partners, deixando a C9 na lista da Forbes de futuras startups bilionárias.