×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Dota 2: Com jogo na base da paciência, Team k leva a melhor na estreia do Mad Hatter

Dota 2

A liga de Dota 2 do Mad Hatter, torneio intermediário do circuito feminino promovido pela BBL, teve início no último domingo (16). Uma das lines que eram vistas como favoritas, de fato, levou a melhor na primeira rodada: a Team k, antiga WP Gaming.

Num jogo pautado muito na base da experiência e paciência, a equipe liderada por Ana Carolina “Krolzinha” Andrade teve uma trajetória até a grande decisão sem muitos sustos.

A Team k não perdeu um game sequer das duas séries que disputou: vitória por 1 a 0 contra a COLAB eSPORTs e, já na finalíssima, triunfo por 2 a 0 diante da GosuBells.

AS PARTIDAS

CHAVEAMENTO – DIA #1

SEMIFINAL #1 – TEAM K 1 X 0 COLAB ESPORTS

Foi uma partida de controle total por parte da Team k. A diferença de ranking das jogadoras entre as duas equipes fez a diferença no ritmo do confronto. Além disso, vale ressaltar o draft já que a Team k aproveitou muito bem ter a última escolha do pick optando por uma Templar Assassin nas mãos da Letícia “Joojina” Paiva – o que counterou totalmente a midlaner Cheyenne “Morango” Hinata de Zeus.

Esse oudraft não implicou numa composição de heróis frágil para a COLAB eSPORTs, mas acontece que a equipe não conseguiu impor nenhuma ameaça para a Team k.
Com apenas 18 minutos de partida, a Team k tratou de fechar o caixão com um jogo bem encaixado.

SEMIFINAL #2 – GOSUBELLS 1 X 0 HEXENTANZ (W.O)

A Hexentanz levou uma derrota por W.O porque uma das jogadoras ficou sem energia em casa. A pro player Mile-Mile não voltou à tempo para a competição, então sua equipe precisou ser desclassificada. Com isso, a GosuBells avançou para a grande decisão.

FINAL – TEAM K 2 X 0 GOSUBELLS

Na série melhor de três (md3) partidas, o primeiro confronto foi bastante equilibrado. Mesmo com uma leve vantagem da GosuBells, o game estava praticamente empatado até os 40min.

A GosuBells, porém, não soube aproveitar ao máximo o potencial que a combinação dos heróis proporcionava – principalmente pela Legion Commander de Fanny “Bambú” e pela Silencer de Prisby “W.E.B.O.S.” Vildoso. A dupla tinha muito potencial de abates durante o jogo que fariam a diferença final para a equipe, mas não conseguiu transformar isso em vantagem definitiva.

Com o passar do jogo, a equipe sentiu a pressão, perdeu um pouco do bom trabalho que vinha realizando de forma coletiva e resolveu apostar nas individualidades – mas sem muito sucesso.

Apesar da desvantagem em barracas, por sua vez, a Team k performou na base da paciência para reverter o game após um abate em Amayra “Azumi” Vanesa, que jogava de Invoker e ainda estava sem Recompra – o que permitiu a subida até a base por parte da Team k.

A vitória veio depois da eliminação em cima da Lifestealer de Jasmine “Titania” Morochara – que também estava sem recompra – finalizando o primeiro jogo com 49min no contador.

No próximo jogo da série, a GosuBells surpreendeu no draft optando por uma escolha não muito usual para a mid lane: Azumi de Lion, um herói que tem sua efetividade como suporte. Apesar do pick inusitado, a jogadora se saiu bem durante a fase de rotas contra o Outworld Devourer da Joojina – acontece que o mesmo não foi visto nas outras rotas que estavam dominadas pela Team k.

Na linha do topo, a dupla Dae “Dae” Polo de Sand King e Luz “Lighto” Ayala de Rubick mais uma vez apresentou boa sinergia atrasando muito o farm da Titania de Juggernaut. Na linha de baixo, krolzinha de Razor e Carla “karlaitsme” Lourenção de Warlock dominaram contra o Bristleback da Bambú e o Spirit Breaker da Lorena “Lorraine” Elizabeth. Krolzinha conquistou muitos abates no começo de jogo no Bristleback – o que impediu a rotação do Spirit Breaker para as outras linhas.

O ritmo desse segundo e último game foi ditado pela própria Krolzinha que, de Razor, dominou tudo do começo ao fim e somou um placar de 12/1/11. Foram precisos 25min para confirmar a vitória e fechar a série.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1. Team k: 100 pontos
2. GosuBells: 70 pontos
3. COLAB eSPORTs / Hexentanz: 40 pontos
4. Angel Gaming / New Eagles: 20 pontos

AGENDA

O Dia #2 da primeira temporada do Mad Hatter pela liga de Dota 2 será no próximo domingo (23), com os jogos previstos para às 16h (de Brasília).

Essa etapa conta com inscrições abertas e a segunda rodada já está disponível para o registro das equipes na página oficial do campeonato como você pode ver aqui.

Luiz Queiroga

por Luiz Queiroga

Publicado em 18 de junho de 2019 • Editado há 5 anos

Matérias Relacionadas
CS:GO
Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros
CS:GO

Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros

O Mais Esports preparou uma lista com os 21 melhores documentários de esports para se assistir. Tem sobre LoL, Dota 2, VALORANT, CS e mais!

Há 6 meses
Dota 2
Dota 2: Valve revela banimentos com “Presente de Natal” no jogo
Dota 2

Dota 2: Valve revela banimentos com “Presente de Natal” no jogo

Jogadores banidos no Dota 2 estão descobrindo suas punições por meio de um "Presente de Natal" dado pela Valve no jogo; veja o vídeo.

Há 7 meses
Dota 2
Dota 2: Keyd é o primeiro time brasileiro a ir para os playoffs do Mundial
Dota 2

Dota 2: Keyd é o primeiro time brasileiro a ir para os playoffs do Mundial

A Keyd caiu no grupo dos atuais campeões mundiais de Dota 2 e mesmo assim conseguiu se classificar para os playoffs do The International.

Há 9 meses
Dota 2
DotA 2: Anime da Netflix volta com 3ª temporada em agosto
Dota 2

DotA 2: Anime da Netflix volta com 3ª temporada em agosto

A Netflix já revelou a data para a estreia da terceira temporada do anime de DotA 2 e Dragon's Blood deve voltar no início de agosto!

Há 2 anos
Dota 2
DotA 2: The International 2022 acontecerá na Singapura
Dota 2

DotA 2: The International 2022 acontecerá na Singapura

O evento mais esperado do ano no DotA 2, o The International 2022, ganhou a sua sede para o torneio deste ano: Singapura!

Há 2 anos
Dota 2
LoL vs. DotA 2: Jogador mostra a diferença de CCs nos dois jogos
Dota 2

LoL vs. DotA 2: Jogador mostra a diferença de CCs nos dois jogos

LoL e DotA 2 sempre compartilharam semelhanças, mas vários pontos diferenciam como se joga um e outro. E um deles é a duração dos CCs, veja!

Há 2 anos

















































Campeonatos Atuais