Logo do Mais Esports
Notícias
Campeonatos
Outros
Entrar
Feedback
Mais Esports

Comitê Olímpico Internacional oficializa Olimpíadas dos Esports na Arábia Saudita

Geral

Clique e Baixe a extensão do MaisEsports no seu Navegador

Download Chrome

O Comitê Olímpico Internacional (COI) oficializou nesta sexta-feira que a Arábia Saudita vai receber as primeiras Olimpíadas dos Esports em 2027.

COI oficializa Olimpíadas dos Esports na Arábia Saudita

O anúncio partiu da parceria entre o COI e o Comitê Olímpico Nacional (CON) da Arábia Saudita. Ainda não foram confirmados quais serão os jogos e suas modalidades, mas segundo a apuração do jornalista Paul Dejala, o COI está em negociações com os jogos de tier 1, isso significa que poderemos ver um torneio de League of Legends com seleções nacionais.

Já houve a declaração do COI informando que as Federações Internacionais já envolvidas nas “versões eletrônicas” de seus esportes, as quais estão sendo consideradas para a inclusão nos Jogos Olímpicos de Esportes, vão ser os primeiros parceiros da entidade. O mesmo acontecerá com os Comitês Olímpicos Nacionais que já incluem os esportes eletrônicos em suas atividades. O Brasil, por exemplo, ainda não inclui o esporte eletrônico no seu CON.

Na foto, a parceria entre o COI e o CON da Arábia Saudita para realizar a Copa do Mundo de Esports
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Copa do Mundo de Esports chamou atenção

Também realizada na Arábia Saudita, a Copa do Mundo de Esports chamou bastante atenção do público do LoL, sendo um sucesso de audiência.

Neste torneio, o mundo viu mais uma vez confrontos entre LCK e LPL, com Gen.G contra TES; T1 contra BLG e a Grande Final: T1 contra TES. O torneio foi muito impulsionado pela presença e pelo sucesso do Faker durante a competição. Será que vamos voltar a ver o GOAT do LoL representando a Coreia do Sul?

Imagem da T1 na Copa do Mundo de Esports
(Foto: Divulgação/EWC)

Clique e Baixe a extensão do MaisEsports no seu Navegador

Download Chrome
Sérgio "Correslol" Fiorini

por Sérgio "Correslol" Fiorini

Publicado em 12 de julho de 2024 • Editado há 4 meses

Matérias Relacionadas
Geral
MIBR lança campanha para incentivar gamers a doarem sangue
Geral

MIBR lança campanha para incentivar gamers a doarem sangue

MIBR lança “Operação GG: De Gota em Gota” para mobilizar comunidade gamer em campanha nacional de doação de sangue.

Há 3 dias
Geral
Cristiano Ronaldo é nomeado Embaixador Global da Esports World Cup
Geral

Cristiano Ronaldo é nomeado Embaixador Global da Esports World Cup

Um dos maiores atletas de todos os tempos, Cristiano Ronaldo assume papel de Embaixador Global da Esports World Cup.

Há 8 dias
Geral
Plataforma de lives Loco encerra contratos com streamers
Geral

Plataforma de lives Loco encerra contratos com streamers

A Loco, plataforma de transmissões ao vivo, encerra seus contratos com streamers no Brasil após cerca de cinco meses de operação.

Há 9 dias
Geral
VALORANT: Riot fará ajustes para conter a sobrecarga de habilidades
Geral

VALORANT: Riot fará ajustes para conter a sobrecarga de habilidades

Riot detalha mudanças no VALORANT para equilibrar habilidades com foco em clareza e contra-ataques viáveis.

Há 22 dias
Geral
Redes sociais dos produtos da Riot Brasil são hackeadas
Geral

Redes sociais dos produtos da Riot Brasil são hackeadas

As redes sociais dos produtos da Riot Brasil foram hackeadas nesta quarta-feira. Porém este tipo de ataque não é novidade para Rioters.

Há 24 dias
Geral
Primeiro ambulatório de Esports do Brasil é inaugurado com atendimento gratuito pelo SUS
Geral

Primeiro ambulatório de Esports do Brasil é inaugurado com atendimento gratuito pelo SUS

Iniciativa pioneira, dentro do Centro de Traumato-ortopedia do Esporte, ambulatório busca atender streamers, profissionais e fãs de Esports.

Há 1 mês

























Próximas Partidas
Últimas partidas
Campeonatos Atuais