Cursor legado do LoL: como ativar o ponteiro antigo

League of Legends
De:Maximilian Rox-
August 31, 2021

Os jogadores de League of Legends viram muitas mudanças nesses mais de 10 anos desde o lançamento do jogo. Uma das coisas que mudaram nessa década foi o cursor legado do LoL, que deixou de ser a famosa “maõzinha” para se tornar uma seta.

A mudança não agradou muitos jogadores, e mesmo já tendo se passado mais de três anos, muitos fãs de longa data buscam saber como alterar ou mudar para o cursor legado do LoL.

Fazer isso é mais simples do que você imagina e leva apenas alguns segundos no jogo, veja abaixo o tutorial.

Continue após a publicidade

Como ativar o cursor legado do LoL

Passo 1. Para ativar o cursor legado, entre em uma partida de League of Legends. Vale qualquer modo mesmo!

Passo 2. Aperte a tecla “ESC” ou clique no ícone de ferramenta na parte inferior direita da tela.

Mudar cursor legado LoL
Foto: Reprodução/League of Legends

Passo 3. Siga para a aba de “Interface” e localize a opção “cursor legado”. Basta clicar na opção para converter automaticamente para o cursor antigo do LoL.

Trocar cursor legado LoL
Foto: Reprodução/League of Legends

Pronto, agora seu cursor foi alterado. Para voltar ao antigo, só desmarcar a mesma opção.

Usar o cursor antigo no LoL é bom?

A opção do cursor legado do LoL é puramente estética, já que não afeta outros recursos do gameplay. Dessa forma, a troca é por preferência ou até mesmo nostalgia, afinal muitos jogadores passaram por vários e vários anos jogando com ele, o que torna a troca um pouco desconfortável na hora de realizar as ações na tela com o novo cursor.

Cursor legado LoL

E aí, aprendeu a usar e ativar o cursor antigo do LoL? Esperamos que isso melhore as suas próximas partidas! Como dissemos anteriormente, o cursor não vai melhorar sua habilidade, mas nossas dicas de LoL vão! Dê uma olhada e suba de elo na ranqueada para conseguir a tão sonhada skin vitoriosa no fim da temporada.