Como baixar o VALORANT no Notebook e PC

Valorant
De:Pedro Mitke-
September 23, 2021

Lançado em junho de 2020, VALORANT é um verdadeiro sucesso. Disponível de forma gratuita, novos jogadores estão querendo experimentar o FPS da Riot Games e por isso o Mais Esports preparou um tutorial passo a passo que te ensina a como baixar o VALORANT no Notebook e PC.

Requisitos mínimos do VALORANT

Antes de baixar o VALORANT, é preciso saber se o seu computador consegue rodar o jogo. Por ser considerado um FPS leve, ele pode funcionar até mesmo em máquinas mais fracas e antigas dependendo da qualidade gráfica escolhida pelo jogador. Confira os requisitos mínimos do game:

Continue após a publicidade
  • Processador: Intel Core 2 Duo E8400 (Intel), Athlon 200GE (AMD)
  • Placa de vídeo: Intel HD 4000, Radeon R5 200
  • Memória RAM: 4 GB
  • VRAM: 1 GB
  • Espaço em disco: Pelo menos 10GB
  • Sistema Operacional: Windows 7/8/10 64-Bit

Caso você queira rodar o VALORANT com um FPS superior, precisará de um computador mais potente. Você pode conferir os requisitos recomendados do jogo, inclusive com as configurações necessárias para rodá-lo com mais de 144 FPS.

Como baixar o Valorant no notebook e PC

Passo 1: Para baixar o VALORANT, você primeiro precisa acessar o site oficial do jogo. Agora, clique no botão “Jogue grátis” no centro da tela ou no “Jogue agora” localizado no canto superior direito.

Como baixar o VALORANT Passo 1
(Foto: Rito Games)

Passo 2: Em seguida, faça login com a sua conta da Riot. Caso você não tenha uma conta, basta selecionar a opção para criar uma.

Como baixar o VALORANT Passo 2
(Foto: Riot Games)

Passo 3: Após criar sua conta ou selecionar a opção “Fazer Login” no passo anterior, você será direcionado para essa tela. Basta escrever seu nome de usuário e senha para prosseguir.

Como baixar o VALORANT Passo 3
(Foto: Riot Games)

Passo 4: Após realizar o login, basta clicar no botão “Baixar” para iniciar o download do instalador do VALORANT. Salve o arquivo em seu local de preferência.

Como baixar o VALORANT Passo 4
(Foto: Riot Games)

Passo 5: Com o instalador baixado, vá até o local onde você o salvou e selecione nele. Agora basta clicar em “Instalar” para começar o download do VALORANT.

Como baixar o VALORANT Passo 5
(Foto: Riot Games)

Passo 6: Uma nova janela aparecerá mostrando o andamento do download. Basta esperar que ele seja concluído.

Como baixar o VALORANT Passo 6
(Foto: Riot Games)

Passo 7: Após o jogo ter sido baixando e instalado, você só precisa clicar em “Jogar” para começar a se divertir no VALORANT.

Como baixar o VALORANT Passo 7
(Foto: Riot Games)

Agora que você já sabe como baixar o VALORANT no Notebook e PC, junte seus amigos e entre nos servidores para se divertir e subir de elo. Gostou tanto do jogo que quer comprar skins e customizar seu arsenal? Confira os preços dos VALORANT Points, a moeda oficial do jogo, e como conseguir Radianite Points, tokens que alteram a aparência dos cosméticos. Você também pode aprender a como mudar seu nick clicando aqui.